Ubuntu em Tablet

Iniciado por Arthur Bernardes, 15 de Novembro de 2012, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Ah meu amigo.. Quanto a isso eu não sabia..!  :'(

JoaoDamasceno.ufc

Artur eu também desejo fazer isso (comprar um tablet e instalar o Ubuntu nele), porém, pelo que tenho percebido e torço pra estar completamente erado, é que aparentemente, instalar o Ubuntu não é assim tão viável pros tablets não. Não sei o que ocorre, afinal de contas não seriam o Unity e o Gmone 3 voltados pra essas plataformas?!
          Nunca vi um tablet rodando Ubuntu (ou qualquer outra distro Linux). E recentemente um amigo meu da "ciência da computação", disse que "comprar um tablet com o Android e querer colocar o Ubuntu seria uma tarefa meio ousada, complexa..." não estiquei muito a conversa pra saber o que ele quis dizer com isso, mais enfim... vou ir com calma nessa área e ver como o Ubuntu está lidando com esses dispositivos portáteis.

Arthur Bernardes

:'( Vamos esperar pra ver.. Era grande minha vontade de instalar Ubuntu em um Tablet... Ficamos na esperança..  ;)

agente100gelo

Unity e Gnome-Shell estão voltando para tablets mas estão longe de alcançar isso.
Os aplicativos mais comuns não estão preparados para esta interface (LibreOffice. Firefox, Thunderbird, p.ex).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Arthur Bernardes

Mas o maior problema seria a resolução ou o próprio Touch e vídeo ?  :-\

agente100gelo

Maior problema seriam os menus dos aplicativos :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Arthur Bernardes

Alakazan

O Debian tem para várias plataformas. Se não me engano, deve ter como instalá-lo num tablet, se isso servir à você...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Arthur Bernardes

Hum.. Mas teria como instalar o Unity ? Será que um tablet suporta..?

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 14:04
Hum.. Mas teria como instalar o Unity ? Será que um tablet suporta..?
acho que nao o unity e um tanto pesado para tablets imagine voce tentar rodar o unity num tablet e dar kernel panic no android.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

:P :P Qual ambiente é bom para esse uso ?

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 14:21
:P :P Qual ambiente é bom para esse uso ?
um ambiente leve tipo o xfce ou lxe
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Bom.. Vou comprar um Galaxy Tab e fazer uns testes.!  :D

JoaoDamasceno.ufc

Arthur se possível posta alguns resultados aqui sobre esse processo, até porque esse tema muito me interessa. Faz tempo que tenho essa intenção de comprar um Tablet e colocar nele o Ubuntu, porém, não quero agir por impulso.

Boa sorte.

Arthur Bernardes

Obrigado.. Vou fazer e vou postar os resultados.!  :D