Criar Atalho.

Iniciado por André Vieira, 29 de Novembro de 2012, 20:41

tópico anterior - próximo tópico

André Vieira

Como eu faço para criar um atalho no Ubuntu para A cessar um executável que fica no servidor Windows?

O executável e .exe.
Estou tentando criar um atalho no ubuntu e esperando que o wine execute o programa.

Teria uma forma mais simples?

Sergio Benjamim

Porque não instala simplesmente o programa no Ubuntu? Isso aí não vai funcionar, o programa tem que estar instalado no wine para rodar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

zekkerj

Se o PRO grama fica no windows, eu suponho que você acesse o windows via samba; nesse caso você tem que configurar o WINE para mapear o compartilhamento numa letra de unidade.

Depois você vai criar seu atalho para executar o comando "wine <X:\caminho\programa.exe>".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Sergio Benjamim

Citação de: zekkerj online 30 de Novembro de 2012, 09:59
Se o PRO grama fica no windows, eu suponho que você acesse o windows via samba; nesse caso você tem que configurar o WINE para mapear o compartilhamento numa letra de unidade.

Depois você vai criar seu atalho para executar o comando "wine <X:\caminho\programa.exe>".

Então tem como fazer isso mesmo? Não imagino o Wine fazendo isso. É muita gambiarra, rsrs.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

zekkerj

WINE é gambiarra por definição. Sabe o que significa "WINE"? Significa "WINE Is Not an Emulator".

A primeira coisa a fazer é determinar se vc consegue (ou como consegue) fazer o wine executar seu comando, diretamente a partir do terminal. Depois é jogar no atalho e correr pro abraço.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D