Ubuntu 12.10 travando

Iniciado por leigoLinux, 14 de Novembro de 2012, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Bom, mais ou menos 1 semana meu ubuntu começou a travar inesperadamente sem executar nenhuma ferramenta pesada. Muitas das vezes estou com o Firefox aberto. Tirei um print depois que reinicio ele informa para reportar o erro. Eu sempre reporto.
Segueo erro da tela que aparece apos desligar e ligar o micro.
usr/share/apport/apport-gpu-error-intel.py
infelizmente nao sei anexar o print com a imagem aqui no forum
Depois aparece a seguinte mensagem: Apport has detect q possible GPU hang. Did you system recently lock up and/or  require a hard reboot? Se clicar sim ou nao dá no mesmo. Não aparece nada depois.
O notebook meu trava, mas o mouse fica funcionando, mas não consigo fazer nada, nem clicar em nada.
Queria saber como resolver este problema. Meu notebook é novo e com otima configuração:
Core i7
8 giga de ram
Ubuntu 12.10
kernel 3.6
Estava funcionando desde quando saiu a nova versão 12.10, mas começou apresentar este problema agora.
Alguem consegue me ajudar?

clodoaldops

-qual a placa-video?
-seu ubuntu está atualizado?
-tenha calma!
-vc postou pergunta a menos de 30 minutos!

leigoLinux

Meu ubuntu esta atualizado e minha placa de video é o da intel mesmo.

leigoLinux

Ioca100

Se a 12.04 estava funcionando bem, volte para ela, pois, terá suporte até 2017 ou aguarde mais um tempo para a 12.10 ficar mais estabilizada e com mais correções dos bugs, que são normais para uma versão nova.
Boa sorte.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

-se vc atualizou da 12.04 p/ 12.10
-lembre-se que ubuntu não é uma distro rolling release
-portanto atualizar de uma versão p/ outra p/ dar problemas
-sugiro instalação limpa a partir do live-cd/dvd

leigoLinux

Isto ja foi feito logo depois que chegou a 12.10.
Ninguem tem nenhuma informação que possa me ajudar?

Ioca100

Citação de: leigoLinux online 15 de Novembro de 2012, 14:16
Isto ja foi feito logo depois que chegou a 12.10.
Ninguem tem nenhuma informação que possa me ajudar?

Fica muito difícil saber o porquê desses erros, pode ser a mídia corrompida, pode ser problema com a atualização, pode ser bug da nova versão, podem ser os drivers de vídeo, pode ser defeito de hardware e mais alguma coisa que nem sei.Então tem que ir fazendo tentativas, até acertar o sistema.Eu te aconselho a reinstalar do zero o 12.04.Vamos aguardar que outros colegas opinem.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417