Seção "iniciantes"

Iniciado por haereticus, 14 de Novembro de 2012, 17:25

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Pessoal tava analisando a seção iniciantes e vendo que ela poderia ser melhor aproveitada como uma área de introdução com video-aulas, tutorias e apostilas.

Muitas das perguntas feitas neles poderiam ser facilmente alocadas em suas respectivas seções, lá no iniciante pessoal pergunta sobre codecs, jogos, programas, interface, rede sendo que a maioria tem uma seção para isto.

Prejudica até a busca por ficar bagunçado vários assuntos em uma área somente.

É só uma sugestão para melhor aproveitamento do fórum.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Gostei da sugestão, +1, mas pela seção ser iniciantes, o nome já diz, são iniciantes no sistema e no fórum..!  :-\

adiaswin

Citação de: haereticus online 14 de Novembro de 2012, 17:25
Pessoal tava analisando a seção iniciantes e vendo que ela poderia ser melhor aproveitada como uma área de introdução com video-aulas, tutorias e apostilas.

Muitas das perguntas feitas neles poderiam ser facilmente alocadas em suas respectivas seções, lá no iniciante pessoal pergunta sobre codecs, jogos, programas, interface, rede sendo que a maioria tem uma seção para isto.

e uma boa ideia o melhor seria assim que o usuario logar pela primeira vez no forum aparecer uma pagina mostrando como o ubuntu funciona e as principais duvidas respondidas.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Citação de: adiaswin online 14 de Novembro de 2012, 17:31

e uma boa ideia o melhor seria assim que o usuario logar pela primeira vez no forum aparecer uma pagina mostrando como o ubuntu funciona e as principais duvidas respondidas.

Uma ótima forma de instruir iniciantes no fórum..!

Tota

Muito boa a idéia.

Quando voce vai começar a postar as video-aulas, tutoriais e apostilas?

Por problema de tempo, eu estou fora desta.

Estamos aguardando.

[]'s

jkmsjq

Citação de: Tota online 14 de Novembro de 2012, 17:56

Muito boa a idéia.

Quando voce vai começar a postar as video-aulas, tutoriais e apostilas?

Por problema de tempo, eu estou fora desta.

Estamos aguardando.

[]'s

Off-Topic

Uma vez Tota, sempre Tota... :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

Lembrando que tem algumas vídeo-aulas do nosso amigo Fernadez que não participa mais do fórum mas que a colaboração dele ficou compartilhada no fórum, não tenho postagem no tal tópico e não consigo achá-lo no momento porém cá está o canal do:

userubuntu | alarcon

T+

jkmsjq

A questão de apostilas, tutoriais, dicas e afins, não ficariam melhor alocadas na sessão Dicas e Truques?

agente100gelo

Esta questão da seção "Iniciantes" já foi discutido várias vezes.
Alguém (não lembro quem) me convenceu que "Iniciantes" seriam um local onde os novatos se sentiriam a vontade para publicar suas dúvidas mesmo que haja uma certa confusão em determinar o que é material para iniciante.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

linuser104

Citação de: Creto online 14 de Novembro de 2012, 18:09
Lembrando que tem algumas vídeo-aulas do nosso amigo Fernadez que não participa mais do fórum mas que a colaboração dele ficou compartilhada no fórum, não tenho postagem no tal tópico e não consigo achá-lo no momento porém cá está o canal do:

userubuntu | alarcon

T+

Eu faço muito isso, ou seja, vejo algumas duvidas aqui pelo fórum e sei que existe uma vídeo aula sobre o assunto postada aqui no fórum pelo alarcon.

Para quem não sabe o link de algumas vídeo aulas postadas por ele no fórum, estão bem aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80944.0.html
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Beto Pinheiro

Acho que está bom desse jeito. Seção para dirimir dúvidas de todo o tipo e que afligem os iniciantes!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

ElectroescadaS

Saudações.

Só por curiosidade este fórum tem secção de apresentação de novos membros?

Muito obrigado!
Never fear Electro is here

jkmsjq

Citação de: ElectroescadaS online 03 de Dezembro de 2012, 15:06
Saudações.

Só por curiosidade este fórum tem secção de apresentação de novos membros?

Muito obrigado!

Sim, tem.

Aqui e aqui.