Benchmark - completo Ubuntu 12.04 vs 12.10

Iniciado por haereticus, 14 de Novembro de 2012, 10:31

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Bom pessoal achei este benchmark completo com tabelas e testes usando as 2 versões, pode servir como base para usuário pensando qual o mais rápido, qual o mais eficiente. As 5 páginas foram traduzidas diretamente pelo google translator.

Phoronix Bench :
http://goo.gl/vsCFe
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

jkmsjq

No quesito desempenho não vi grandes diferenças (de uma forma geral) que justifique atualizar do 12.04 para o 12.10.  :(
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

haereticus

Tive o mesmo pensamento, não vejo necessidade alguma de migrar de um lts pra o 12.10 praticamente a canonical deixou a mesma coisa e não deixou ele rápido nem nada em relação ao anterior.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

jkmsjq

Única coisa que pode justificar essa atualização seria um caso de compatibilidade com hardwares e/ou periféricos. Apenas isso.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rudregues

Citação de: jkmsjq online 14 de Novembro de 2012, 12:18
Única coisa que pode justificar essa atualização seria um caso de compatibilidade com hardwares e/ou periféricos. Apenas isso.
Ou então, pra quem tem placa gráfica AMD, poder usar o kernel 3.5 por padrão que possui otimizações para o hardware. Pelo menos diz, na phoronix que pode aumentar muito o desempenho http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_radeon_linux35&num=1

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Kriptolix

Citação de: rudregues online 14 de Novembro de 2012, 21:57
Ou então, pra quem tem placa gráfica AMD, poder usar o kernel 3.5 por padrão que possui otimizações para o hardware. Pelo menos diz, na phoronix que pode aumentar muito o desempenho http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_radeon_linux35&num=1

[ ]'s

Se tem ta bem escondido, alias, a nova versao do kernel quebrou (ainda mais) o meu note com plcada hibrida, nao funciona mais a hdmi e nao posso mais trocar de sessao apos desligar a gpu discreta, da um erro escroto. Bons tempos os do 10.10 onde meu hardware funcionava em sua totalidade...
Ubuntu Linux 10.10

rudregues

Citação de: kriador online 20 de Novembro de 2012, 12:50

[ ]'s

Se tem ta bem escondido, alias, a nova versao do kernel quebrou (ainda mais) o meu note com plcada hibrida, nao funciona mais a hdmi e nao posso mais trocar de sessao apos desligar a gpu discreta, da um erro escroto. Bons tempos os do 10.10 onde meu hardware funcionava em sua totalidade...
O benchmark foi feito com placas off-board que não são híbridas. Também tenho uma APU no meu notebook e tenho problemas, infelizmente no Linux as APU's da AMD estão cercadas de problemas... :-(
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

haereticus

Citação de: rudregues online 20 de Novembro de 2012, 14:13
Citação de: kriador online 20 de Novembro de 2012, 12:50

[ ]'s

O benchmark foi feito com placas off-board que não são híbridas. Também tenho uma APU no meu notebook e tenho problemas, infelizmente no Linux as APU's da AMD estão cercadas de problemas... :-(

Olha até concordo em certa parte contigo, estive tendo problemas sérios com o ubuntu 12.04, esquetando direto sem tá usando, lentidões em certos momentos.

Migrei o notebook para o Xfce do Xubuntu 12.04 e acabou o problema to usando ele 100% sem dar nenhum pau e o problema do aquecimento anormal também não existe mais.

Tenho uma APU AMD no notebook.