Não consigo montar nenhuma unidade FAT ou NTFS

Iniciado por mmarquessilva, 14 de Novembro de 2012, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

mmarquessilva

Uso o Linux há quase 10 anos e a distribuição Ubuntu há mais de cinco. Sempre instalo as novas versões do Ubuntu quando são lançadas, mas tive uma surpresa desagradável quando instalei o Quantal Quetzal. Apesar de ter ficado encantado com o visual, não consigo montar nenhuma unidade (tenho 3 HDs), seja ela FAT ou NTFS, nem pendrive, nem tampouco CDs e DVDs. O que posso fazer, já que meus arquivos quase todos estão gravados em partições do Ruindows? Já tornei a instalar, mas o problema perdura. Antes, com o Oneiric Ocelot, conseguia montar normalmente todos os discos e partições. É importante ainda esclarecer que eu não monto as partições por comando de texto, mas uso a interface gráfica Unity pra fazer isso. Como faço pra resolver? Se não conseguir resolver, terei de voltar pra versão anterior.

Tota

Citação de: mmarquessilva online 14 de Novembro de 2012, 08:56
O que posso fazer, já que meus arquivos quase todos estão gravados em partições do Ruindows?

Ola

O que fazer: pesquisar pela solição (que ja existe) aqui no forum.

As unidades antes montadas em /media passaram a ser montadas em /media/<usuario> causando este sintoma.

Assim, qualquer tentativa de reinstalação do sistema irá sempre resultar na mesma.

[]'s

mmarquessilva

Muito obrigado por sua resposta. Eu até procurei por dúvida semelhante antes de perguntar, mas não encontrei. Alguém pode me ajudar? Em qual item eu devo procurar algo semelhante, já que tive dúvidas?

Tota

mmarquessilva

Muito obrigado por ser bonzinho hoje, Tota. Ainda não entrei no Ubuntu pra ver se vai dar certo, mas tudo indica que a proposição postada no local do seu link vai funcionar. Gratíssimo.