A versão 64-bits do Ubuntu 12.10 é segura e não possuem bugs?

Iniciado por Hickot, 14 de Novembro de 2012, 05:06

tópico anterior - próximo tópico

Hickot

Olá à todos!!!

Desejo instalar a nova versão do Linux Ubuntu 12.10 64-bits, porém tenho alguns ressentimentos anteriores que quando fui instalar na época a versão 10.04 64-bits, o meu sistema não ficou bom!!!
Será se posso confiar em usar no meu Notebook com o Core I3 a versão de 64-bits do Ubuntu 12.10?

Obrigado!!!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Tota

Citação de: Hickot online 14 de Novembro de 2012, 05:06
Será se posso confiar em usar no meu Notebook com o Core I3 a versão de 64-bits do Ubuntu 12.10?

Ola

Resposta: não.

Para isto o Ubuntu lhe oferece a opção de testar sem instalar o sistema.

Experimente o sistema, ajuste o sistema a sua maquina, leia os topicos do forum e na rede para solucionar suas duvidas e aprenda como funciona o GNU/Linux, para depois de alguns meses fazer a instalação.

O GNU/Linux não é nem mais facil nem mais dificil que qualquer outro sistema operacional, só é diferente (pouco) e para isto exige uma curva de aprendizado que que precisa certo tempo para isto.

[]'s

Xin

Com relação a diferença entre 32 e 64 bits, eu uso a de 64 bits e nunca tive problema com os meus programas por isso. Mas nem por isso senti diferença da versão 32bits, apenas um consumo de memória um pouco mais alto na versão de 64bits.

Para o seu processador o ideal seria o de 64bits.

Mas caso ainda não seja usuário ubuntu e esteja começando, aconselho que pesquise um pouco primeiro e instale em dual boot.

E faça a transição gradual.
"Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque."

jkmsjq

Uso o 12.04 LTS 64 bits em um notebook da Positivo, com chip gráfico da Sis 671, 4 GB de RAM e processador T6600 e não tenho do que reclamar.

Única coisa que não consigo utilizar são os efeitos 3D, mas não por culpa do S.O., mais sim, por culpa do hardware (SiS não abre os módulos para serem adaptados para o GNU/Linux).

Mas é sempre aconselhável utilizar o Ubuntu em LiveDVD ou Live Pendrive e verificar se tudo funciona a contento.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

-tenho o QQ-12.10 instalado no meu ci3 + 3gb/ram + intel-video-card funcionando sem problemas
-c/ reconhecimento automatico de todo hardware
-tem alguns bugs que não atrapalham o uso cotidiano
-mas não tive problemas na instalação

Hickot

Obrigado pelas resposta!!!

Acabei por escolher a versão de 64-bits e até o momento não tive nenhum problema!!!
Obrigado novamente...
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD