Desativar a tecla super no Ubuntu 12.10

Iniciado por linneti, 05 de Novembro de 2012, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

linneti

Já procurei bastante pelo Google por um meio de desativar a tecla super (aquela com o  símbolo do Windows).

Estou usando o Ubuntu 12.10, mas estou com um problema físico no teclado do meu notebook que faz com que a tecla windows permaneça o tempo todo pressionada. Como resolver fisicamente ainda não é possível, encontrei um modo de minimizar o problema no site da Microsoft, desativar a tecla logicamente. Naturalmente, só funciona quando estou usando o Windows. Passei a usar o Ubuntu há pouco tempo, mas como a tecla super é utilizada em conjunto com outras teclas para servir de atalho, isso tem me causado alguns problemas ao digitar.

Alguém tem alguma ideia?

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Tota

Citação de: linneti online 05 de Novembro de 2012, 14:27
Já procurei bastante pelo Google por um meio de desativar a tecla super (aquela com o  símbolo do Windows).

Alguém tem alguma ideia?

Como um teclado genérico, novo e na caixa, custa ao redor de dez Reais, solte os parafusos da parte de tras do teclado e com um estilete ou lamina afiada corte a trilha referente à tecla super

Remonte o teclado e durma tranquilo economizando suas dez pratas

[]'s

linneti

linneti

Citação de: Tota online 05 de Novembro de 2012, 14:57

Alguém tem alguma ideia?

Como um teclado genérico, novo e na caixa, custa ao redor de dez Reais, solte os parafusos da parte de tras do teclado e com um estilete ou lamina afiada corte a trilha referente à tecla super

[]'s

Se o problema fosse num teclado pra pc, eu já teria feito isso ou comprado outro... mas o problema é no teclado do notebook, que eu não posso arriscar ficar sem.
Mesmo assim, obrigada.

bmota

Citação de: linneti online 07 de Novembro de 2012, 18:00

Alguém tem alguma ideia?

[]'s

Se o problema fosse num teclado pra pc, eu já teria feito isso ou comprado outro... mas o problema é no teclado do notebook, que eu não posso arriscar ficar sem.
Mesmo assim, obrigada.
se não tem medo de fazer uma gambiarra que um dia eu fiz,pegue uma faca e arranque a tecla ,puxando pela lateral dela com a ponta da faa, mas fica por sua conta e risco.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

linneti

Citação de: bmota online 07 de Novembro de 2012, 18:02
Citação de: linneti online 07 de Novembro de 2012, 18:00

Alguém tem alguma ideia?

[]'s

Mesmo assim, obrigada.
se não tem medo de fazer uma gambiarra que um dia eu fiz,pegue uma faca e arranque a tecla ,puxando pela lateral dela com a ponta da faa, mas fica por sua conta e risco.

eu já tirei a tecla, mas fica aquela borrachinha e, aparentemente, ela continua ligada...

Tota

Teclado de note tem a tal "borrachinha" que se parece com uma torre ou vulcão.

Com uma pinça basta remover, nos circulos metalicos abaixo dela voce pode passar uma borracha de apagar lapis, com isto ela deixará de funcionar.

[]'s