Problemas com senha de usuario.

Iniciado por Henrique1, 02 de Novembro de 2012, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

Henrique1

Boa tarde, sou usuario novo de Linux. Ontem instalei o Ubuntu 12.10 no meu computador, deu tudo certo e tals. Hoje decidi tirar a senha da minha conta de usuario (administrador). Agora quero instalar programas mas pra isso preciso da senha para autentificar, ja digitei a senha antiga, mas mesmo assim nao da certo. Quando ligo o computador e entro no Ubuntu, ele nao pede mais senha de usuario, entra automaticamente no Desktop.
Por favor , me ajudem alem disso nao sei como configurar o teclado !

Agradecido desde ja.

Altair Julião

Olá Henrique,

Nunca fiz isso antes, mas pesquisando encontrei algumas pessoas informando que o comando seria:
$ sudo passwd root

Ah logo logo um adm vai pedir pra você mudar o assunto do seu tópico porque não pode colocar "ajuda" no título, altera aí.

Encontrei esse outro tutorial: http://projetoseti.com.br/sistemas-de-informacao/linux/quebrando-a-senha-de-root-no-ubuntu/

Qualquer avanço ou erro posta aqui.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Henrique1

Ola Altair Julião, obrigado pela ajuda e pela dica sobre o nome do Assunto, alem de ser novo em Linux, sou novo no forum tambem.
Mas nao consigo digitar nenhum caractere apos "[sudo] password for henrique: "

henrique@HenriqueUbu:~$ sudo password root
[sudo] password for henrique:

Ops. Vou dar uma olhada no tutorial. rsrsrs

Altair Julião

Bom vindo Henrique,

Não aparece nada ao digitar a senha mesmo, só fica uma barra branca piscando, esse comando é para criar uma nova senha para o root.

Você digita a nova senha e dá um Enter.
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Henrique1

Obg Altair ! :-)
Entendi, entao, tentei criar uma nova senha para o root usando este comando , mas parece que nao consegui pois apareceu essa frase apos eu ter dado enter.
"Sorry, try again."
Tentei novamente, mas continuou aparecendo a frase de "Desculpe, tente de novo" =(

Altair Julião

Henrique, já tentou pelo modo recovery?

Se você tem só o Ubuntu instalado tem que pressionar shift para o GRUB aparecer.
1. Entre no modo recovery.
2. passwd usuário

Onde no lugar de "usuário" você substitui pelo seu nome de usuário. Pesquisando aqui descobri que rodar esse comando logado no sistema só funcionará caso você lembre a senha antiga.
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Henrique1

Altair , obg pela ajuda e atenção, mas infelizmente não consegui solução, e parti para a formatação, coloquei o sistema que estava antes de eu tentar usar dual boot, Windows 7, de qualquer forma vou colocar o tópico como [Resolvido], caso outro novato igual a mim, tenha um problema semelhante no sistema, vlw.