Libreoffice 3.6.0.2 fecha ao abrir arquivos de apresentação ppt ou pps

Iniciado por bertoni, 02 de Novembro de 2012, 19:53

tópico anterior - próximo tópico

bertoni

O LibreOffice 3.6.0.2 instalado com o Kubuntu 12.04 está com uma novidade pouco interessante. Toda vez que se abre uma apresentação produzida com aquela suíte proprietária (.ppt, .pptx, .pps, etc) o LibreOffice fecha automaticamente...

Alguma dica?

Sergio Benjamim

Já tentou usar uma versão mais estável, como a 3.5.7? Ou uma atualização dessa que vc está usando, como a 3.6.2
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu também tenho a versão 3.6.0.2 e alem disso tenho uma ppa do libreoffice e até agora não recebi nenhum atualização para a versão 3.6.2. Onde consigo tal atualização.

Sergio Benjamim

Existe o ppa oficial do time do libreoffice: "LibreOffice Packaging" team. Esse ppa traz as últimas versões do Libre no Ubuntu.

Eu uso esse outro ppa: LibreOffice 3.5.x. Ele vem com a última versão estável do Libre, da série 3.5.x. Eu recomendo este ppa, pois o Libre se encontra mais polido (muitos bugs corrigidos) do que essas novas versões, cheias de novos recursos, porém com muitos bugs. Se quiser instalar o 3.5.7, desinstale por completo o atual, e instale este ppa e depois instale o libre.

Também dá para baixar do site oficial: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/. Por aqui, vc terá que instalar tudo manualmente, usando o dpkg.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bertoni

Pois é,

Só rebaixando a versão mesmo. Tirei o ppa do libreoffice de minha lista de repositórios e voltei à versão 3.5.4.2, a versão estável distribuída por padrão no Kubuntu 12.04 LTS. Funfou beleza.

Mais tarde atualizei para a 3.5.7 e está funcionando sem problemas...