Nautilus do 3.6 para o 3.4

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 01 de Novembro de 2012, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Tenho o Nautilus porém, o 3.6 e não gostei nem um pouco, agora estou querendo voltar pro 3.4 (o que é usado no ubuntu 12.04) porém, não faço ideia de como proceder.. !

rlcastrobh

Se você fizer o downgrade pode ocorrer erros de dependência. (podem me corrigir se eu estiver errado)
Acredito que a melhor opção é procurar algum patch que resolva sua insatisfações. Ou mudar de gerenciador de arquivos.
Sinceramente não entendo o que os desenvolvedores fazem com o nautilus, que está a cada atualização pior. (minha opinião)

agente100gelo

O Gnome 12.10 trás o Nautilus 3.4.
Você instala o 3.6 através de um PPA. A princípio, bastaria retirar esse PPA e mandar atualizar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoaoDamasceno.ufc

Eis aí o desafio... eu saber qual o PPA que representa esse "novo" Nautilus... rsrsrs... vou pesquisar aqui.

Obs. De fato esse Nautilus 3.6 foi instalado via PPA mesmo. (Queria só testar, não gostei e agora não sei como remover... rsrsrs...).

JoaoDamasceno.ufc

o tal PPA... (aparentemente) é esse:

ppa:gnome3-team/gnome3

Testarei aqui !

JoaoDamasceno.ufc

Estranho, o programa que seria o responsável pelo Nautilus 3.6 foi removido e eis que o Nautilus 3.6 continua ativo.

http://www.webupd8.org/2012/10/how-to-install-nautilus-36-or-patched.html

Aí está o site onde obtive o Nautilus 3.6.

abdo

Eu ando na contra mão, o Nautilus para mim fica cada vez mais minimalista e... melhor.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

agente100gelo

Citação de: abdo online 03 de Novembro de 2012, 08:42
Eu ando na contra mão, o Nautilus para mim fica cada vez mais minimalista e... melhor.

Concordo.

JoaoDamasceno.ufc

Na verdade há algum tempo já testei outros gerenciadores de arquivos. Achei o Dolphin interessante, o Konqueror muito "feio"... etc. Agora o que houve foi que eu quis testar um "novo" Nautilus que, devido ao tempo de lançamento, não conseguiu fazer parte do Ubuntu 12.10, daí acabou sendo lançado só depois. Bem, tendo em vista esse tipo de informação pensei que esse novo Nautilus seria algo "fantástico", mais infelizmente me decepcionei e agora quero voltar pro Nautilus que acompanha o Ubuntu 12.10 (e que por sinal é o mesmo do Ubuntu 12.04), porém, não consigo remover ele (o 3.6) de jeito nenhum.
               Como uma aparente solução, removi o ícone do Dash e coloquei no lugar o ícone pra acessar o Nautilus 3.4, pronto... ! Aí vem a segunda parte da minha dor de cabeça; uso um programa chamado Screenlets para colocar os ícones que mais uso agrupados na área de trabalho para assim, não acumular tudo no Dash, porém, sempre que faço isso, os ícones só abrem no Nautilus 3.6 (e eu quero que ele não faça mais isso e abra os arquivos usando o Nautilus 3.4) mais não consigo fazer isso é de forma nenhuma.

agente100gelo

A dica deste site sugere o seguinte comando para o downgrade (precisa instalar o ppa-purge primeiro).

sudo apt-get install ppa-purge && sudo ppa-purge ppa:gnome3-team/gnome3

JoaoDamasceno.ufc

Usando (tentando usar) o downgrade para sair do Nautilus 3.6 para o 3.4:

joaodamasceno@joao:~$ sudo ppa-purge ppa:gnome3-team/gnome3Updating packages lists
PPA to be removed: gnome3-team gnome3
Warning:  Could not find package list for PPA: gnome3-team gnome3
joaodamasceno@joao:~$

Could not find package????

JoaoDamasceno.ufc

Rapaz que negócio odioso... tô pra fazer um processo bem Windows... ou seja, formatar meu micro só por causa desse gerenciador de pacotes.
          Nem a pau que eu consigo simplesmente sair desse 3.6 e ficar com o 3.4. Só abre o 3.6, só acessa o 3.6, só funciona o 3.6... e eu não quero é nem saber desse Nautilus 3.6.

irtigor

Tem certeza absoluta que veio desse ppa e que ele ainda está presente? Se já havia removido, não vai funcionar -- ai resta o esperado, reinstalar o nautilus.

JoaoDamasceno.ufc

Já "desliguei" tudo que é PPA no Canais de Software e tentei instalar o Nautilus normalmente (sendo o 3.4) porém, nada adianta.

Obs. Aparentemente ele até já está instalado, porém, não aparece.

JoaoDamasceno.ufc

Como faço pra obter uma lista de PPA's aqui presentes pra que possa mostrar a vocês o que tenho aqui?