HP Pavilion DV5

Iniciado por Arthur Bernardes, 31 de Outubro de 2012, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Ai pessoal, tenho um notebook HP PAVILION DV5 com AMD Turion X2 Dual Core, 250 GB de HD, 3 GB de RAM e ATI 3200

O problema é que ele esquenta demais, muito excessivo, e desliga sozinho, do nada.. O que pode ser..? Alguém pode me ajudar.?

Valew pessoal..!

EwertonNascimento

Quanto tempo demora para desligar ?

Ela esta travando antes de desligar?

Qual versão do ubuntu esta instalado nele?

Verifique se tem algum visualizador de sensores no menu do ubuntu (sistema).

Arthur Bernardes

Algo instantâneo... Em menos de meia-hora ele desliga do nada.. Ele não trava, apenas desliga do nadaa.. Ubuntu 12.04

Mantenho Dual-Boot com Windows 7, mas em ambos os sistema ocorre isso..

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Novembro de 2012, 12:57
Algo instantâneo... Em menos de meia-hora ele desliga do nada.. Ele não trava, apenas desliga do nadaa.. Ubuntu 12.04

Mantenho Dual-Boot com Windows 7, mas em ambos os sistema ocorre isso..
entao nao e culpa do ubuntu e sim do seu notebook voce deveria leva-lo para a manutençao ou conserto....
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Éeeh, pelo visto..!  :-[  Moderadores podem excluir o tópico.!

bmota

sou técnico de hardware,e isso tá me parecendo superaquecimento do processador,pode ser a pasta já gasta ou o processador queimando,leve urgentemente pra assistência.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Novembro de 2012, 14:57
Éeeh, pelo visto..!  :-[  Moderadores podem excluir o tópico.!
amigo voce deveria levar a manutençao pois se ele continuar irar queimar rapido :-[
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Pessoal, algum de vocês poderia me falar o telefone da Assistência HP..? Não consegui em lugar nenhum..! :-[

bmota

Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Novembro de 2012, 15:07
Pessoal, algum de vocês poderia me falar o telefone da Assistência HP..? Não consegui em lugar nenhum..! :-[
leve onde voce comprou ele,ou se foi de segunda mão tá aqui:
http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Valeu bmota.. Comprei ele novo na loja, tem 3 Anos.. Garantia já foi.. Mas se tivesse pelo menos como consertar isso..  :-\

adiaswin

Citação de: bmota online 01 de Novembro de 2012, 15:09
Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Novembro de 2012, 15:07
leve onde voce comprou ele,ou se foi de segunda mão tá aqui:
http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html
faça o que o bmota falou leve para a autorizada para consertarem o mesmo e tem que fazer isso rapido
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Obrigado pela ajuda adiaswin e bmota

bmota

se for só a pasta pra trocar,o que pode ser o mais provável,pois ele liga e desliga sozinho,vai ser barato,em relação a comprar outro processador,que pode sair por 180 a 400 reais.
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: bmota online 01 de Novembro de 2012, 15:15
se for só a pasta pra trocar,o que pode ser o mais provável,pois ele liga e desliga sozinho,vai ser barato,em relação a comprar outro processador,que pode sair por 180 a 400 reais.
se for a pasta vai ser bem baratinho ja tive um problema parecido no meu desktop so precisei gastar 20$$ para comprar a pasta e 0$$$ para aplicar e bem facil pelo menos pra mim
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Espero que seja a pasta mesmo.. Pois assim, não precisarei jogar o note fora.. Porque venhamos, tenho dois Notebooks LG com Core I5. Paguei R$:2000,00 à vista cada um. Não compensaria gastar tanto com meu HP... Só se for a pasta térmica mesmo.!