O que vc Acha do Ubuntu Ter uma nova Versão a Cada 6 meses

Iniciado por itamaratento, 31 de Outubro de 2012, 12:55

tópico anterior - próximo tópico

itamaratento

:D :D

Eu  vejo no Fórum que Algumas pessoas estão Gostando e Outras não do ubuntu ter uma nova versão a Cada 6 meses e gostaria de dar a minha opinião eu acho Ótimo mesmo tendo alguns bugs.
acho que assim em breve o pinguim vai ser o numero 1.
pq na minha humilde opinião já eh o MELHOR  Sistema operacional que existe.

contenteza que precisa melhorar algumas coisas. o que precisaria então que a comunidade no mundo trabalha-se mais em pro do software livre ubuntu. precisa mais de pessoas do que tempo na minha opinião.
que dessem alguma contribuição

grato
Itamar Buscher 8) 8) 8)

bertoni

Como usuário de versões LTS eu prefiro que os lançamentos fossem anuais com versões mais estáveis.

Economizaria inclusive recursos de armazenamento da própria Canonical, diminuiria o uso de banda dos repositórios onde estão hospedadas as imagens ISO.

garfo

Não acho bom. Seguir datas pra lançamento só faz o produto final ficar mal-acabado e bugado.

Preferiria que fosse que nem o Debian, só lançasse quando ficasse realmente pronto, não importa a data.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Gusta31

Citação de: bertoni online 02 de Novembro de 2012, 19:56
Como usuário de versões LTS eu prefiro que os lançamentos fossem anuais com versões mais estáveis.

Economizaria inclusive recursos de armazenamento da própria Canonical, diminuiria o uso de banda dos repositórios onde estão hospedadas as imagens ISO.

Concordo plenamente

abdo

Eu acho uma put. sacan....

A gente fica tentado a experimentar e a querer ter sempre o produto mais atual.
Para mim o ideal seria
1 nova versão a cada ano com 3 anos de suporte
não teríamos mais versões LTS, afinal 3 anos de suporte está de bom tamanho.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Ioca100

Usuário Linux- 449417

itamaratento

abdo ....
Eu acho uma put. sacan....

A gente fica tentado a experimentar e a querer ter sempre o produto mais atual.
Para mim o ideal seria
1 nova versão a cada ano com 3 anos de suporte
não teríamos mais versões LTS, afinal 3 anos de suporte está de bom tamanho.
[/quote]
abdo ........

Eu Agora Concordo Com Vc a Cada 3 anos ficaria mais instavel e Seguro!!!
o Suporte seria mais seguro também
então combinado apartir de agora a cada 3 anos ok!! rsrsrrs

rruella

tenho sempre duas versões em partições diferentes uma LTS que uso diariamente e outra atual para ir acompanhando o desenvolvimento.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Sergio Benjamim

Eu acho q a Canonical não deveria disponibilizar tão fácil essas versões não LTS. A opção padrão, ao fazer o download no site, deveria ser o LTS, porque o povo sai baixando o primeiro que vê, instala, encontra um monte de bug (se for lançamento e se não atualizar), procura ajuda no fórum, por vezes resolve seu problema mas nem reporta lá no Launchpad (e ainda desativam o apport  >:().

Eu sei que o intuito da Canonical é sempre disponibilizar essas versões para que se possa encontrar erros e corrigir, afim de haver evolução, mas de quê adianta se as pessoas não se interessam em reportar? Melhor que as pessoas instalassem uma versão LTS, na segunda ou terceira atualização, como será com o 12.04 (versões 12.04.2 e 12.04.3 respectivamente, por exemplo), do que instalar uma versão recém lançada e cheia de bugs (como a 12.10, como estou vendo recentemente).

Deixe para quem gosta de novidades e de participar ativamente na comunidade (pessoas que gostam de encontrar erros, reportar e ajudar os outros) essas versões lançadas de 6 em 6 meses.

Outra questão é a dificuldade em se manter suporte para essas versões, digo isso à nível de comunidade e fóruns. Com tantas versões, fica difícil dar suporte para os outros. Quando vou instalar Ubuntu no pc de alguém, instalo a versão LTS, pq é justamente a que eu tenho e sei que vai dar menos trabalho, por estar mais polida e por saber os problemas que ela costuma dar, logo o tratamento é mais ou menos igual para todas instalações.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

nuno_nunes

Deviam distros rolling ao menos tinham sempre o reportório sempre actualizado como o pclinuxos e o linux mint debian

Sergio Benjamim

Citação de: nuno_nunes online 03 de Novembro de 2012, 16:42
Deviam distros rolling ao menos tinham sempre o reportório sempre actualizado como o pclinuxos e o linux mint debian

Não entendi nada do que vc falou

nuno_nunes

Citação de: Sergio Benjamim online 03 de Novembro de 2012, 16:51

O pclinuxos lança um distro por ano, mesmo que seja a versão anterior não é preciso pegar a nova distro porque a nova distro usa os reportórios da antiga

Sergio Benjamim

Citação de: nuno_nunes online 03 de Novembro de 2012, 16:55

O pclinuxos lança um distro por ano, mesmo que seja a versão anterior não é preciso pegar a nova distro porque a nova distro usa os reportórios da antiga

Rolling Release, para usuário comum? Sem chance, isso dá muito trabalho, a Canonical gastaria muuuuuito dinheiro para manter isso.

nuno_nunes

Citação de: Sergio Benjamim online 03 de Novembro de 2012, 16:58
Citação de: nuno_nunes online 03 de Novembro de 2012, 16:55

Rolling Release, para usuário comum? Sem chance, isso dá muito trabalho, a Canonical gastaria muuuuuito dinheiro para manter isso.

Ai sim lol assim é que gasta mais lol

hugoleal85

Distros não LTS = uma por ano, com 1 ano e meio de suporte (utilizadas basicamente para testar novos softwares e aprimorá-los).

Distros LTS = uma a cada 2 anos, com suporte de 5 anos (tal qual é feito hoje) ou até um pouco mais. Um suporte longo é fundamental, especialmente para o Ubuntu conquistar o setor corporativo.

Em resumo: apenas modificaria o tempo de lançamento das distros não LTS de semestral para anual. Quanto a questão de data fixa para lançamento de uma distro, isso poderia até ser revisto para as versões LTS (as quais em minha opinião só deveriam ser liberadas quando estivessem realmente prontas e estáveis.). Nas versões não-LTS (para testes e aprimoramentos) isso não é necessário, bastando modificar o site de downloads, liberando como opção padrão a última versão LTS.

Essa é a minha opinião sobre o tema.

De qualquer forma, ressalto que a mudança no tempo de suporte das distro LTS para 5 anos foi uma ótima jogada da Canonical.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog