seria legal se o ubuntu tivesse uma versão rolling-release?

Iniciado por bmota, 28 de Outubro de 2012, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

bmota

sem nada o que fazer (o que acontece muito comigo), eu fiquei estudando e procurando saber mais sobre o linux mint rolling,e me bateu uma duvída: como seria se o ubuntu tivesse uma versão rolling-release ? seria uma boa idéia ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Ia ser da hora, a cada atualização uma aventura.

Rolling Release só para quem gosta mesmo, dá muito problema, principalmente quando vc está atualizando um desktop inteiro, como o Gnome Shell 3.4 para 3.6 por exemplo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Com esse ciclo semestral já é problemático (cada lançamento vem com mais e mais bugs), imagine então se fosse rolling release... iria ser um caos.  :D

Antes eu era até a favor, mas comecei pensar por esse lado e agora não curto muito essa ideia não. Por mim só lançava uma versão a cada 2 anos (somente versões LTS).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Sergio Benjamim

Citação de: garfo online 28 de Outubro de 2012, 22:24
Com esse ciclo semestral já é problemático (cada lançamento vem com mais e mais bugs), imagine então se fosse rolling release... iria ser um caos.  :D

Antes eu era até a favor, mas comecei pensar por esse lado e agora não curto muito essa ideia não. Por mim só lançava uma versão a cada 2 anos (somente versões LTS).

Pois é, o LTS podia ter uma atenção maior. Tenho o 10.04, e até hoje tem coisa que vejo q não está corrigida. Não adianta ficar lançando novidade se as coisas não funcionam direito.

bmota

Citação de: Sergio Benjamim online 28 de Outubro de 2012, 22:54

Pois é, o LTS podia ter uma atenção maior. Tenho o 10.04, e até hoje tem coisa que vejo q não está corrigida. Não adianta ficar lançando novidade se as coisas não funcionam direito.
eu aco que ele tem alguns problemas sim,mas poucos não são contornáveis,mas sempre vejo que o pessoal acha o 10.04 uma das melhores versões,se não for a melhor.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 28 de Outubro de 2012, 23:03

eu aco que ele tem alguns problemas sim,mas poucos não são contornáveis,mas sempre vejo que o pessoal acha o 10.04 uma das melhores versões,se não for a melhor.

Realmente, tem uns problemas que são contornáveis, mas vai falar isso para usuário final. Eles piram nessas soluções baseadas em terminal, arquivos de configurações, instalações de repositórios, make install, e etc.

clodoaldops

-eu acho que uma nova versão estável "de verdade" por ano com suporte por 2-3  anos seria "ideal"
-distros rolling que funcionam bem: sabayon e pclinuxos
-eu sempre mantenho uma lts e vou instalando as "regulares" semestralmente só p/ testar
-troco lts à cada 2 anos

adiaswin

ubuntu 12.04

adiaswin

ubuntu 12.04

rudregues

Ubuntu é bem focado em iniciantes, se der algum problema numa das infinitas atualizações vai pegar pra essa galera.
Mas uma coisa eu digo, tenho o Sabayon10 hoje, que comecei a usar quando era Sabayon9 e foi sendo atualizado e nunca tive problemas. Mas a Canonical quer jogar pesado, então é mais seguro com versões, mais fácil pra ela manter.

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

niquelnausea

seria interessante o ubuntu ter uma versão como o opensuse tumbleweed!
ao contrario do que muitos acreditam, distros rolling release não são instáveis e cheias de bugs. algumas atualizações se faz necessário a edição de arquivos ou remoção na unha, mas é muito raro.
um exemplo: de seis em seis meses é necessário instalar o ubuntu para quem não quer ficar desatualizado, e é necessário a instalação de vários programas, adicionar algumas ppa's, editar algumas configurações em modo texto. na maioria das distros rollingr release isso é feito apenas na instalação, e de forma muito esporádica ao longo das novas atualizações, ou seja, se torna mais fácil manter uma distro rollingr release funcionando do que uma tradicional.
existem diferenças entre rolling release e half rollingr release, assim como a canonical atendeu a pedidos e estendeu o tempo de vida das versões lts, acredito que ainda irão lançar uma versão half rollingr release!

HerrSchafer

2
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Creto

É preferências são preferências, eu gosto muito do sistema rolling release, pois se há uma coisa que já não tenho muita paciência é download de ISO, grava e instala. É massante essa tarefa.

Um terminal puro (ctrl+alt+F1) faz mais o meu genero.

T+

clodoaldops

-pois , eu já gosto de instalar novas distros
-acho chato qdo tudo dá certo demais como no mageia-2 que nunca dá pau
rsrsrsrsrsrsrsrs...