Revista da Natura não abre

Iniciado por Luiz Rezende, 26 de Outubro de 2012, 19:43

tópico anterior - próximo tópico

Luiz Rezende

Instalei o Ubuntu 12.04 aqui em casa. Achei que o pessoal fosse reclamar, mas para minha surpresa o pessoal gostou! Então estou super empolgado, porque eu já amo o Ubuntu e não imaginava que a receptividade ia ser tão positiva.

Mas estou com um problema. Para que não comece a reclamação do tipo "no Windows funcionava!" é necessário que o Firefox ou o Chrome abram a Revista da Natura, a partir desse link http://www.natura.net/revistanatura/. Basta informar seu estado e clicar em ENTRAR. Depois o usuário deve clicar em "Abrir Revista". É aí que mora a encrenca. Não adianta que não abre. Já tentei de tudo e não funciona!

O Firefox, apesar de estar com o Flash Player funcionando, no caso dessa revista, não acontece nada.

No Chrome, diz que não foi possível carregar o Shockwave Flash.

Estou tentando de tudo e nada é capaz de fazer essa encrenca funcionar. Alguém pode me ajudar nisso daí?

lcpanta

Luiz Rezende, não vou comprar nada, mas aqui no chromiun abriu normalmente.

Luiz Rezende

Antes experimentei com o Chrome. Agora instalei o Chromium para ver no que dava. Infelizmente não resolveu muita coisa. Ao tentar acessar a encrenca aparece uma faixa no topo da janela do navegador com a frase: "O plug-in a seguir falhou: Shockwave Flash".

Beto Pinheiro

Abriu normal aqui. Já instalou o pacote ubuntu restricted extras pela Central de Programas do Ubuntu?
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Sergio Benjamim

Aqui também abriu normal. Vc tem instalado o Google Chrome ou o Chromium?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Tem instalados os pacotes Ubuntu Restricted Extras e Ubuntu Restricted Addons?

No terminal (Ctrl + Alt + T) digite:

sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons

Dê <Enter>, digite sua senha e <Enter> de novo.

P.S.: Aqui abre normal o site/revista da Natura e no Firefox.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Luiz Rezende

Não é possível que sou o único azarado aqui...

Eu tenho instalados aqui o Ubuntu Restricted Extras, Ubuntu Restricted Addons, o Firefox, o Chrome e o Chromium.

Notem que o que relato não é o de não abrir a página no navegador com a imagem da capa da revista. Isso abre em ambos os navegadores normalmente. Mas quando se clica em abrir a revista no Chrome e o Chromium aparece a mensagem de erro no Shockwave.

No Firefox não aparece mensagem de erro alguma, mas em compensação a revista fica estática.

Pelo jeito vai ser uma tranqueira conseguir resolver isso daí.

Luiz Rezende

Agora vivo um dilema... Coloquei o Live-DVD do Linux Mint e nele a tal pagina abriu numa boa... Que coisa!!!

bmota

Citação de: Luiz Rezende online 26 de Outubro de 2012, 23:26
Agora vivo um dilema... Coloquei o Live-DVD do Linux Mint e nele a tal pagina abriu numa boa... Que coisa!!!
o que eu sei,é que a diferença entre o mint e o ubuntu,é que o mint já vem com codecs proprietários,será a falta de algum codec ou plugin ? é a mesma versão do navegador que tu tá usando no ubuntu ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

zekkerj

Citação de: lcpanta online 26 de Outubro de 2012, 19:56
Luiz Rezende, não vou comprar nada, mas aqui no chromiun abriu normalmente.
+1.

Plugin flash instalado com o pacote "flashplugin-installer" do repositório multiverse (precise/security).

Interessante que o chrome/chromium tenha dado problema, ele tem um plugin flash próprio...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Luiz Rezende

Eu tenho contato com o Linux desde quando o Kurumin estava no seu auge. O Ubuntu convivo com ele desde o lançamento da versão 8.04.

Sei bem as qualidades do Linux, mas tem horas que até entendo um pouquinho porque a turma que vem do Windows reclama tanto! Tem coisas no Linux que parecem ser inexplicáceis e quando resolve fazer gracinha, a gente simplesmente fica no escuro. Mesmo que se tenha um certo nível de intimidade com o sistema, parece que nada faz efeito na tentativa de resolver o problema ou sequer dá para entender por qual motivo a desgraça de uma página na internet não funciona por nada nessa vida, se já fizemos e tentamos de tudo!

Aí o infeliz de um usuário iniciante entra lá no XP piratão, lerdo, com o HD pedindo para formatá-lo, cheio de problemas, faltando DLLs e lotado de vírus, acessa o raio da página na internet e está lá tudo funcionando numa boa! É isso que aborrece! Mas tudo bem, vamos continuar tentando...

Nessa minha briga com a visualização de páginas na internet, descobri também que nem todos os vídeos do Youtube estão rodando. Alguns funfam numa boa, de primeira, sem problema algum. Mas tem alguns vídeos que a janela de exibição fica "invisível". Em relação ao conteúdo da Revista Natura eu nem estava me importando tanto, já que não é pra mim...kkkkkkk

Mas para meu desespero, depois eu vi também que o conteúdo na web de minha faculdade não funcionava. Aí eu pulei da cadeira!!!

Hoje vou tentar uma última medida radical. Vou reinstalar o Ubuntu novamente como se fosse uma nova instalação, do zero, inclusive formatando o HD e recriando as partições. Vou instalar os Codedcs e Drivers proprietários, pacotes restritos, etc.

Por último vou instalar os programas adicionais que eu preciso usar. Se der tudo certo e abrir todo esse conteúdo na web, ótimo!

Se não der certo, aí infelizmente o jeito vai ser eu largar o Ubuntu de lado e partir para o Mint - que apesar de ter muitos fãs de carteirinha - eu gosto mesmo é do Ubuntu. Que raio de codec ou plugin será que colocaram lá no Mint que funciona tão bem e que no Ubuntu estou há 4 dias numa briga acirrada para visualizar certos conteúdos na internet?

Que coisa! De qualquer maneira, agradeço imensamente a ajuda e disponibilidade de ajudar dessa comunidade. Espero que dê certo o que vou fazer... Depois eu posto o resultado.

Sergio Benjamim

Instala o Ubuntu 12.04.1, está tinindo de bão.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Citação de: Luiz Rezende online 27 de Outubro de 2012, 17:39
[...]
Hoje vou tentar uma última medida radical. Vou reinstalar o Ubuntu novamente como se fosse uma nova instalação, do zero, inclusive formatando o HD e recriando as partições. Vou instalar os Codedcs e Drivers proprietários, pacotes restritos, etc.

[...]

Antes disso tenta o seguinte comando:

sudo apt-get install flashplugin-installer adobe-flashplugin adobe-flash-properties-gtk
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

Outra coisa, verifique se o plugin do Flash está ativado, no Chromium, digite na barra de endereços: chrome://plugins/.
Aqui abriu normalmente.
Usuário Linux- 449417

zekkerj

Citação de: jkmsjq online 27 de Outubro de 2012, 18:36
Citação de: Luiz Rezende online 27 de Outubro de 2012, 17:39
[...]

[...]

Antes disso tenta o seguinte comando:

sudo apt-get install flashplugin-installer adobe-flashplugin adobe-flash-properties-gtk

Eu tentaria assim:

sudo apt-get install --reinstall flashplugin-installer adobe-flashplugin adobe-flash-properties-gtk

Assim se já estiver instalado, vai forçar a reinstalação desses pacotes. O problema parece estar centrado neles...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D