Vale a pena comprar 8gb de ram?

Iniciado por sigur, 25 de Outubro de 2012, 23:00

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Pessoal, gostaria de saber a opinião sobre os dois melhores micros daqui:
http://www.dell.com/br/p/xps-8500/pd?oc=x8500dd71-a&model_id=xps-8500

Minha pergunta é: se eu comprar um com 8gb ou 12gb de ram, tem como usar linux que reconheça isso ou vou acabar comprando memória demais, sem poder usar?

Obrigado desde já pelas opiniões.

ps: tem como instalar ubuntu em um imac?

bmota

oi mano,como técnico em hardware, boa escolha hein ?
sim,usando uma versão 64bits, vai reconhecer seus 8,12,etc gigas de ram,boas compras.
ps.: tem sim,pra isso que serve as imagens em powerpc,no site.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Cara, máquina fera.. Boa sorte aii..!

Beto Pinheiro

Particularmente, não preciso de tanto, mas, dependendo das suas necessidades...

Bela máquina ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

niquelnausea

Citação de: bmota online 25 de Outubro de 2012, 23:02
oi mano,como técnico em hardware, boa escolha hein ?
sim,usando uma versão 64bits, vai reconhecer seus 8,12,etc gigas de ram,boas compras.
ps.: tem sim,pra isso que serve as imagens em powerpc,no site.
a imagem powerpc não é para os antigos processadores do mac?

clodoaldops

-Máquinas Dell são excelentes e com otima compatibildade com Ubuntu
-Só não sei se essa Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570  vai dar algum trabalho p/ ativar
-Pois só tenho "experiencia" com Geforce que nunca me deram trabalho

sigur

Citação de: clodoaldops online 26 de Outubro de 2012, 09:50
-Máquinas Dell são excelentes e com otima compatibildade com Ubuntu
-Só não sei se essa Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570  vai dar algum trabalho p/ ativar
-Pois só tenho "experiencia" com Geforce que nunca me deram trabalho

Que bom! O que vem com i7, vem com Nvidia. Acho que vou optar por este.

Obrigado a todos pelas opiniões.

nuno_nunes

O meu pc antigo era um Toshiba L300 com 4 Gb de ram e chegava bem para o linux e mudei de pc para um asus x55u com 4 gb de ram e ainda não consegui instalar o linux devido ao UEFI

jkmsjq

Citação de: sigur online 25 de Outubro de 2012, 23:00

Minha pergunta é: se eu comprar um com 8gb ou 12gb de ram, tem como usar linux que reconheça isso ou vou acabar comprando memória demais, sem poder usar?

Memória RAM nunca é demais... lembre-se disso.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

bmota

Citação de: jkmsjq online 26 de Outubro de 2012, 22:33
Citação de: sigur online 25 de Outubro de 2012, 23:00

Memória RAM nunca é demais... lembre-se disso.
e só pra complementar,o pc é muuuuuito bacana, acho que vou encomendar o meu pro papai noel  ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

sigur

Bem, o micro vai ser pago pelo trampo, não por mim. Mas estou com uma dúvida cruel. Tenho possibilidade de escolher um imac 27". Mas não sei se estou a fim de sair do linux e usar aquele 'windows de rico'.

É bonito, cheio de estilo, muita coisa faz sozinho, só falta sair andando, mas e a questão de abrir o terminal, digitar uns comandinhos e pronto, obter uma facilidade que estamos buscando.

Não tenho certeza, corrijam-me se estiver enganado, mas não tem tantos programas free pro imac quanto tem pro linux, certo? Poderei instalar Maxima, Sage, gimp, inkscape, texstudio, etc...?

Oh dúvida! Valeu pelos comentários.

bmota

em relação a programas,ele é bem suprido,mas agora nos novos não é possível mais fazer um upgrade de hardware,visto que vem tudo soldado.
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: bmota online 26 de Outubro de 2012, 23:18
em relação a programas,ele é bem suprido,mas agora nos novos não é possível mais fazer um upgrade de hardware,visto que vem tudo soldado.
voce quis dizer no novo imac nao eu ia comprar mas nao pode fazer upgrades entao e dose e mais facil montar um pc....
ubuntu 12.04