liveCD ubuntu 12.04 nao reconhece partiçoes do hd?

Iniciado por jack the wolf, 20 de Setembro de 2012, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

jack the wolf

boa tarde galera,prazer,sou jack,o lobo,fiz minha conta agora,eu pretendia entrar quando fosse mais experiente,mas o desespero adiantou meus planos!Seguinte,neste momento estou digitando diretamente do liveCD do ubuntu 12.04,eu estou com um problema,eu tenho um hd com duas partiçoes,uma do windows xburguer,quer dizer....windows xp,e outra com o ubuntu 10.10,e como meu ubuntu 10.10 começou a apresentar um problema com a resoluçao do monitor,eu decidi mudar direto para o 12.04,mas acontece que o instalador e o gparted do ubuntu 12.04 nao estao reconhecendo as partiçoes,ele da como se fosse um hd limpo,e agora gente?como proceder?eu aceito todo tipo de sugestao que nao seja formatar as partiçoes,pois nao tenho condiçoes de ficar formatando e fazendo backups (e uma longa historia),sugestoes?obrigado.

(perdoem a falta de acentos,e que o teclado ta diferente no liveCD)

jkmsjq

Pelo Terminal (Ctrl + Alt + T) digite o seguinte comando:

sudo fdisk -l

Dê <Enter>

Poste aqui o resultado para vermos como está dividido o seu HD...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jack the wolf

perdoe a estrondosa demora,e que as coisas andam dificeis,mas absurdamente parece que o problema se resolveu sozinho,pois a algumas semanas o ubuntu voltou ao normal!

clodoaldops

-lembre-se qu eo ubuntu-10.10 foi lançado em outubro/2010 e está sem suporte desde abril/2012
-por isso sugiro que instale o 12.04 que terá suporte por 5 anos, ou seja ,até abril/2017