ubuntu 12.10 x geforce 8

Iniciado por santcardo, 25 de Outubro de 2012, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

santcardo

Boa tarde,

Pretendo instalar o Ubuntu 12.10 (amd64), porém no meu PC
tenho um plac geforce 8400 gs, pesquisando encontrei esse tutorial

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html

gostaria de saber se posso fazer a instalaçao do ubuntu 12.10 e seguir o tutorial para isntalar o driver ou
algo muda no 12.10 ?  Preciso ter certa estabilidade nesse maquina, pois uso entre outras coisas para trabalho,
preciso de instabilidade igual a encontrada no windows 7, nao preciso de algo como centOS ou debian, basta
que seja estavel o suficiente para que eu possa realizar meu trabalho, estudar e compartilhar arquivos e impressora em uma
rede com windows.

hedbruno

Preste atenção que o tutorial e voltado para ubuntu 10.04 até 12.04

Como você não vai precisar ter sempre o mais novo o ideal e que você use o 12.04 e siga o tutorial (o idela e que você tenha a partição / (raiz) separada da /home(pessoal) )

"preciso de instabilidade igual a encontrada no windows 7" ????

jrkamil

tenho uma nvidia identica (gf 8400gs) e ainda não consegui por a funcionar nenhum driver proprietario no Quantal 64 bits.
parece que gera um xorg.conf bugado e bagunça a resolução da tela não permitindo ajusta-la.
só consigo ajusta-la voltando ao driver nouveau e apagando o /etc/X11/xorg.conf.
sugiro que por enquanto, deixe com o driver Nouveau.
O tutorial citado é interessante, porem frente aos problemas citados, não vou arriscar.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

santcardo

Citação de: hedbruno online 25 de Outubro de 2012, 16:01
Preste atenção que o tutorial e voltado para ubuntu 10.04 até 12.04

Como você não vai precisar ter sempre o mais novo o ideal e que você use o 12.04 e siga o tutorial (o idela e que você tenha a partição / (raiz) separada da /home(pessoal) )

"preciso de instabilidade igual a encontrada no windows 7" ????

Troquei estabilidade por instabilidade.
Vou instalar o  12.04.1