Problemas com o lançador/barra de tarefas do 12.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por Grunbeld, 23 de Outubro de 2012, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

Grunbeld

BOm, eu atualizei o firefoz ultimamente para o 16.01... baixei, descompactei pelo terminal etc etc e tal. Tudo funciona normalmente! o problema é que ele n está fixando na barra de tarefa, ja tentei clicar com o botão direito --> bloquear no lançador, mas não funciona. Quando fecho o navegador o icone sai da barra de tarefas/lançador... O que faço para ele ficar permanentemente no lançador ?

Obs: outros progamas fixam normalmente pelo metodo que citei acima (botão direito --> bloquear no lançador)

EdvaldoSCruz

Citação de: Grunbeld online 23 de Outubro de 2012, 19:38
BOm, eu atualizei o firefoz ultimamente para o 16.01... baixei, descompactei pelo terminal etc etc e tal. Tudo funciona normalmente! o problema é que ele n está fixando na barra de tarefa, ja tentei clicar com o botão direito --> bloquear no lançador, mas não funciona. Quando fecho o navegador o icone sai da barra de tarefas/lançador... O que faço para ele ficar permanentemente no lançador ?

Obs: outros progamas fixam normalmente pelo metodo que citei acima (botão direito --> bloquear no lançador)

É por isso que dá erro: "Baixar e descompactar pelo terminal etceteras"

Você deve atualizar pelo próprio Gerenciador de Atualizações do próprio Ubuntu e nunca dá erro, com esse procedimento.  :o

Nota: O Ubuntu Linux não é igual ao Windows que instala qualquer coisa baixando pela net e que funcione 100%. Ele é diferente, como você pode ter notado, ao instalá-lo no seu PC.

Eu oriento a todos a lerem e consultarem o Clique aqui: Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Grunbeld

Eu não conseguir atualizar pela central... Acho que até n tem como baixar a versão 16.01 pela central, se tiver pode me ajudar ?

Grunbeld

ah, esqueci de falar que o navegador funciona normalmente, só n fixa no lançador

delki8

Ei Grunbeld já que você já baixou e descompactou ele pelo terminal você vai ter que criar o atalho para o firefox "na mão". Faz o seguinte:

Abre o terminal e instale o "alarcarte".
$ sudo apt-get install alacarte

Depois abra ele e dentro da categoria "Internet" crie um atalho/link  para esse firefox descompactado (Acho que a interface é bem intuitiva mas qualquer dúvida pergunte)

Depois que você adicionar este atalho, pode fechar o alarcarte (Que talvez apareça com o nome de "Menu principal"). Ele deve criar um novo atalho para o firefox junto com seus outros programas, entre neste novo atalho e tente "bloquear ele no lançador". Se o novo atalho não tiver aparecido, tente encerrar a sua sessão e logar novamente pra ver se ele aparece.

Abraços.

EdvaldoSCruz

Citação de: Grunbeld online 23 de Outubro de 2012, 23:51
Eu não conseguir atualizar pela central... Acho que até n tem como baixar a versão 16.01 pela central, se tiver pode me ajudar ?

Não é central de programas do Ubuntu e sim Gerenciador de Atualizações que atualiza o Ubuntu por completo, quando há atualizações.  :o
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Grunbeld

Citação de: delki8 online 24 de Outubro de 2012, 00:46
Ei Grunbeld já que você já baixou e descompactou ele pelo terminal você vai ter que criar o atalho para o firefox "na mão". Faz o seguinte:

Depois abra ele e dentro da categoria "Internet" crie um atalho/link  para esse firefox descompactado (Acho que a interface é bem intuitiva mas qualquer dúvida pergunte)

Depois que você adicionar este atalho, pode fechar o alarcarte (Que talvez apareça com o nome de "Menu principal"). Ele deve criar um novo atalho para o firefox junto com seus outros programas, entre neste novo atalho e tente "bloquear ele no lançador". Se o novo atalho não tiver aparecido, tente encerrar a sua sessão e logar novamente pra ver se ele aparece.

Abraços.
cara esse não deu certo... Deu esse problema:

$: command not found

bmota

Citação de: Grunbeld online 24 de Outubro de 2012, 18:27
Citação de: delki8 online 24 de Outubro de 2012, 00:46

Abraços.
cara esse não deu certo... Deu esse problema:

$: command not found

coloque no terminal a partir do sudo
sudo apt-get install alacarte
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Grunbeld