2 faixas de ips

Iniciado por pavaneli, 23 de Outubro de 2012, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

pavaneli

boa tarde galera

Estou com um problema tenho um servidor com 2 placas de rede eth0 10.1.1.2 e eth1 192.168.1.1 esta compartilhando a internet normalmente na rede, o problema é que tenho um not que pega o sinal de um modem que tem o ip 10.1.1.1 no qual é ligado na placa eth0 do servidor o que preciso e fazer o ip 10.1.1.0 comunicar com o ip 192.168.1.1. gostaria de uma ajuda de vcs.

zekkerj

Sua explicação está meio confusa... pq vc tem 2 placas de rede nesse servidor? E onde esse note entra na estória?

Se o note pega o sinal do modem, pq vc liga o modem na placa do servidor?

E esse ip 10.1.1.0 saiu de onde?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pavaneli

tem 2 placas pelo seguinte esse servidor é para controlar a rede local entao o modem da internet esta com o ip 10.1.1.1 que é ligado diretamente na placa eth0 do servidor que esta com o Ip 10.1.1.2 e outra placa do servidor a eth1 sai com a faixa de ip 192.168.1.1 para a rede local, o not conect atraves da wereles do modem ow seja ele nao passa pelo servidor para acessar internet ele acessa direto com o ip automatico do modem que é 10.1.1.x entao eu gostaria de fazer com que esse not mesmo com a classe de Ip 10.1.1.x acessa se a rede 192.168.1.x. lembrando que o not esta conectado no modem que tem o ip 10.1.1.1 e esse modem é ligado na eth0 do servidor 10.1.1.2.

zekkerj

Cara, continua confuso... fica mais fácil se você usar alguma pontuação, sabe?

Se for o que eu estou pensando, vc só precisa ativar o compartilhamento de conexão no seu ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D