Nas actualizações de Segurança após actualização da LTS 12.04 deu erro

Iniciado por okmust, 22 de Outubro de 2012, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

Como poderei ultrapassar os problemas que paasei a ter após este erros

Será um Conf com problemas?
0 (0%)
Help me
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

okmust

Após a actualização do ubuntu 11.10 para a 12.04, ao terminar deu alguns erros, mas ficou a funcionar. Alguns dias depois fiz actualizações de Segurança e estas ao tentarem instalar deram erro e fiquei com o pc bloqueado., desliguei o PC voltei a ligar e reinstalei as actualizações,
mas desta vez e em todas as actualizações que tento instalar pára sempre em "A Aplicar Alterações" . Vou ver o que está a fazer em "Detalhes" e fica parado em /tmp/tmp???????, tmp????? é o ficheiro temporário onde fica parado. Dou enter escrevo quit e então a partir daqui instala as actualizações sem problemas.

Entretanto passei a verificar as seguintes anomalias:
Qualquer aplicação que abra deixo de poder usar o rato na barra de menu da aplicação não acedendo ao menu Ficheiro ou Editar e Ver, daí para a frente junciona. O rato também não funciona nos submenus para baixo até cerca de 2 dedos, daí para baixo tudo normal, ou seja para utuilizar estes menus só o consigo através dos shortcuts do teclado;
Se reduzo a janela carregando no icone de maximizar a maior parte das vezes a janela da aplicação fica ao meio do ecran reduzida, mas sem os icones de maximizar, minimizar e apagar e para além disso fico impossibilitado da aumentar as margens ou deslocar a aplicação para outra zona do ecran,  porque o menu da aplicação que permite arrastar não existe.

Creio que este problema se deve a um dos fichdeiros de configuração corrompidos, mas ...
Será que alguem me pode ajudar para não ter de reinstalar tudo de novo?
Obrigado pela Atenção e poosivel ajuda que me possam dar.

jkmsjq

Tenta no terminal (Ctrl + Alt + T)

sudo apt-get -f install
sudo dpkg --configure -a

Depois no terminal volte a dar o comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

okmust

Obrigado jkmsjq,

Fiz tudo como disseste, mas está tudo na mesma.
Quando estava a fazer o upgrade, deu a seguinte mensagem:
"Obter:1 Changelog for xserver-xorg-input-wacom (http://changelogs.ubuntu.com/changelogs/pool/main/x/xf86-input-wacom/xf86-input-wacom_0.14.0-0ubuntu2.1/changelog) [37,2 kB]
xf86-input-wacom (1:0.14.0-0ubuntu2.1) precise-proposed; urgency=low

* Add ignore-out-of-box-events.diff, fix cursor jumping to top-left
    corner when touching a button on Intuos5. (LP: #1038615)

-- Timo Aaltonen <tjaalton@ubuntu.com>  Thu, 04 Oct 2012 13:40:35 +0300"
e deu END
dei um enter e continuou a actualização. Fiz restart e verifiquei que estava tudo na mesma.
Haverá mais alguma dica? - de todas as formas o meu muito obrigado.