Acessar o Win7 pelo Ubuntu

Iniciado por nabase, 22 de Outubro de 2012, 11:12

tópico anterior - próximo tópico

nabase

Pessoal, bom dia. Nao consigo acessar o WIn 7 pelo Ubuntu 12.10. Quando tento acessar e informa que nao foi possivel "montar". O que devo fazer?
Estou com outro problema, como podem ver pelo texto. Nao estou conseguindo acentuar as palavras. Ja conferi tudo que eu sabia ser possivel fazer e nada deu certo. Podem me ajudar?
Grato pela atençao... Fico no aguardo.

Um abraço a todos.

Natalino Sampaio

Tota

Ola

O GNU/Linux não monta partoções marcadas como "sujas".

Para corrigir, inicie o windows e faça por duas vezes um chkdsk /R nas partições windows.

Citação de: nabase online 22 de Outubro de 2012, 11:12
Nao estou conseguindo acentuar as palavras. Ja conferi tudo que eu sabia ser possivel fazer e nada deu certo

O que já fez? informe com detalhes para o forum poder saber e tentar uma solução

[]'s

clodoaldops

-vc desfragmentou o windows antes de diminuir a partição p/ instalar o dual-boot?
-se não fez é possivel que o tenha danificado
-tente a dica do Tota
-se não der certo: bad news!

nabase

Eu ja tinha instalado o Ubuntu 12.04 e tudo funcionava certo, tanto para acessar o Win7 como para acentuar as palavras. Fiz a atualizaçao para o Ubuntu 12.10 e apareceram estes erros.
Hoje fiz uma reinstalaçao do Ubuntu 12.10... Escolhi a linguagem Portugues do Brasil, testei o teclado... estava escrevendo tudo certo, com acentos, sinais, etc.
Mas quando terminou a instalaçao, continuou com o mesmo problema...

Quando tendo acessar o Win 7, ou minha HD externa, retorna este erro: Adding read ACL for uid 1000 to `/media/natalino' failed: Operation not supported