Instalação do 12.04 LTS no eee pc 4g

Iniciado por pedrofearless2106, 21 de Outubro de 2012, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

pedrofearless2106

Primeiramente, saudações a todos.
Minha dúvida é a seguinte:
Recentemente adquiri um eee pc 4G e deu um erro no sistema operacional (windows xp que não gostei muito). Agora quero instalar o ubuntu 12.04 (estou decidido a fazer), mas os 4Gb de ssd me deixaram com dúvida quanto a instalação. Posso instalar a pasta raiz no ssd e a home em um cartão sd?

obs: Não tenho nenhum arquivo armazenado nele, portanto sem preocupações com perda de dados.

Sergio Benjamim

Só 4 GB ? Bom, dá para instalar o Ubuntu nesses 4 GB e sobra um pouco para a /home. Dá também para deixar a /home em separado, em um cartão SD, ou até mesmo dá para instalar o Ubuntu + /home no próprio SD. No momento de instalação, escolha a opção "Instalação Avançada" ou algo do gênero, você terá que particionar primeiro o seu cartão SD. Procure no fórum, tem bastante tópico a respeito.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

pedrofearless2106

Citação de: Sergio Benjamim online 21 de Outubro de 2012, 13:35
Só 4 GB ? Bom, dá para instalar o Ubuntu nesses 4 GB e sobra um pouco para a /home. Dá também para deixar a /home em separado, em um cartão SD, ou até mesmo dá para instalar o Ubuntu + /home no próprio SD. No momento de instalação, escolha a opção "Instalação Avançada" ou algo do gênero, você terá que particionar primeiro o seu cartão SD. Procure no fórum, tem bastante tópico a respeito.
Obrigado
Isso foi esclarecedor. Vou instalar hoje mesmo.