BUG: A unity não renderiza a janela.

Iniciado por Edimartin, 20 de Outubro de 2012, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

Edimartin

Olá pessoal do forum.
De tempos em tempos eu apareço aqui.
Estou me acostumando com o unity a gostando do modelos de sistema operacional (bem parecido com o MAC OS).
Infelizmente tem acontecido o mesmo bug no unity que faz eu perder pesquisas na internet. É o bug de não renderização de alguma janela Unity. A janela continua lá com todos os dados e botões para serem apertados, só que a unity não renderiza a janela. Ela fica totalmente branca;

Alguém já teve o mesmo problema?

O meu HW é:
   ASUS P5VD2-VM
        Processador Intel2140 dua core  @ 1.60GHz
        Memória 2 Giga
        Placa de vídeo Nvidia 9600. Eu instalei o driver automático do ubuntu (versão 176). Uma vez eu tentei instalar o driver da nVidia mas o sistema nao instalou que o sistema gráfico não voltava. Então eu reinstalei o S.O.

adiaswin

ubuntu 12.04

Edimartin

Versão mais nova do ubuntu ou versão mais nova do Unity?
Eu sempre atualizo o S.O. então é provável que seja a versão mais nova do Unity.

adiaswin

quis dizer a verçao mais nova do unity e porque nao tenta a verçao mais reçente dos drivers nvidia....
ubuntu 12.04

Edimartin

Eu vou tentar instalar o driver. O que acontecer eu posto aqui.

nuno_nunes

O unity também tem um pequeno problema que é pesado para os computadores antigos

Edimartin

Olá.
Eu estou tentando sem êxito instalar o driver da nvidia.
Eu vi em um tutorial que é necessário primeiro parar o X server da nvidia para poder instalar o novo driver (eu tentei instalar o driver e ele acusou isso).
Eu escrevo /etc/init.d/gdm stop. Só que ele não encontrou o comando.
Então eu instalei usando o apt-get install gdm. Ele perguntou qual eu usaria, o gdm ou light(alguma coisa). Eu usei o gdm.
Então eu voltei a escrever o comando /etc/init.d/gdm stop.
O problema é que o programa gdm fica em um loop infinio. Eu tento matar o processo através do ctrl+C mas ele não aceita. O jeito é reiniciar usando ctrl+alt+del.
Tudo isso no console (ctrl+alt+F1) como root.

O retorno é:
* Stopping System V runlevel compatibility                          [OK]

Depois disto ele não processa mais nada.
Só resta o ctrl+alt+del.

Eu preciso rodar o processo em segundo plano?

Edimartin

Eu consegui instalar o driver.
O meu ubuntu usa o lightdm ao inves do gdm e como eu não conseguia para-lo eu desinstalei ele.
Sem ele eu consegui instalar o driver da placa de video.

Depois eu instalei o gdm e ele da crash. Entao o ubuntu inicia o modo console (ctrl+alt+F1).

Vou ter que reinstalar o S.O.