Resolvido - Notebook não vê wi-fi no 12.04

Iniciado por Alakazan, 20 de Outubro de 2012, 20:56

tópico anterior - próximo tópico

Alakazan

Olá, ganhei um notebook CCE usado e pretendo dá-lo de presente para uma pessoa que não tem nenhum PC, porém não estou conseguindo fazer com que ele entre na internet via wi-fi, porque ele simplesmente não vê a placa wi-fi ou a rede. É um CCE XBP-225, e estou usando o 12.04 32bits nele (o Windows XP que estava nele antes estava inutilizável). O drama é que o chipset é SiS
O resultado de um lspci é:
muon@muon-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 IDE Controller (rev 01)
00:03.0 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 SATA controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AHCI IDE Controller (0106) (rev 03)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

O bom(ou ruim) é que ele é muito rápido no Ubuntu, é um Pentium Dual Core , com 2GB RAM.
A propósito ele também não reconhece a webcam. Devo iniciar outro tópico para esse problema?

O Hardware é:
Processador    Intel® Pentium® T3400
Memória RAM    2 GB
Chipset    SIS® M672FX / SIS 968[

Resolvido - da maneira mais estúpida possível:
Cada vez que o computador ligava, a placa wireless ficava desativada. Foi só apertar a tecla de comando para ligá-la. Burro, burro, mil vezes burro! rsrs
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

nuno_nunes

Esse notebook não tem nenhum um switch ou alguma combinação de teclas para ligar o WI-FI

zekkerj

Olá Alakazan,

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Cara, de acordo com seu lspci muon@muon-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 IDE Controller (rev 01)
00:03.0 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 SATA controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AHCI IDE Controller (0106) (rev 03)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

Vejo apenas o controlador Ethernet instalado! [b]00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)[/b] Tem certeza que esse notebook possui Placa Wireless?

Tota

Ola

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Outubro de 2012, 16:52
Tem certeza que esse notebook possui Placa Wireless?

Sim, ele respondeu no primeiro topico:

Citação de: Alakazan online 20 de Outubro de 2012, 20:56
Resolvido - da maneira mais estúpida possível:
Cada vez que o computador ligava, a placa wireless ficava desativada. Foi só apertar a tecla de comando para ligá-la. Burro, burro, mil vezes burro! rsrs

[]'s

Arthur Bernardes

Mas então Tota. Quando desliga a placa Wireless ela não aparece no resultado do comando lspci.?

Tota

Bom, primeiro temos que ter certeza que seja pci, no meu asus é usb,

Segundo, se a placa não tem energia (o botão corta a energia da placa para economizar bateria) como o sistema pode detectá-la?

É como querer enxergar em total escuridão sem acender a luz...

[]'s

nuno_nunes

Esse portatil desliga o wifi depois de desligar o pc como os insys (clevos)

Arthur Bernardes

nuno_nunes

zekkerj

Citação de: Tota online 26 de Outubro de 2012, 19:20

Segundo, se a placa não tem energia (o botão corta a energia da placa para economizar bateria) como o sistema pode detectá-la?

[]'s

Em alguns notes o botão só desliga a parte de rádio, assim a placa continua sendo detectada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bmota

Citação de: zekkerj online 26 de Outubro de 2012, 23:44

[]'s

Em alguns notes o botão só desliga a parte de rádio, assim a placa continua sendo detectada.
eu sei que um toshiba que tava consertando, quando usei um livecd do mint(pra recuperar dados), ele desligava a placa também, quase cai na pegadinha.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

nuno_nunes

Citação de: bmota online 26 de Outubro de 2012, 23:48
Citação de: zekkerj online 26 de Outubro de 2012, 23:44

[]'s

eu sei que um toshiba que tava consertando, quando usei um livecd do mint(pra recuperar dados), ele desligava a placa também, quase cai na pegadinha.

Sim é verdade eu tenho um toshiba l300 e ela tem um switch na caixa