Acessar Dispositivos

Iniciado por nabase, 20 de Outubro de 2012, 13:32

tópico anterior - próximo tópico

nabase

Pessoal, boa tarde. instalei o 12.10 e nao estou conseguindo acessar os dispositivos. Retorna o seguinte erro:
"Adding read ACL for uid 1000 to `/media/natalino' failed: Operation not supported"

Outra coisa... Nao estou conseguindo acentuar as palavras...

Alguem poderia me ajudar?

Abraços a todos.

Natalino

mlrmelo

Estou passando pelo mesmo erro!
No meu caso, o problema está acontecendo com partições NTFS, pen drives, DVD, etc...

mlrmelo

Consegui resolver!!!
Achei a solução em http://askubuntu.com/questions/202560/cant-mount-any-partition-due-to-usb-adding-read-acl-for-uid-1000-to-media-e
Simples: dentro de /media, havia uma pasta marcos/, que na atualização foi detonada (não sei por quê). Então, criei-a de novo e tudo ficou resolvido!!!

Creio que é importante a Canonical tomar ciência desse BUG sério da atualização (não sei dizer se numa instalação limpa isso vai acontecer), pois pelo visto, várias pessoas estão passando pelo mesmo problema!

jkmsjq

Citação de: mlrmelo online 24 de Outubro de 2012, 14:59
[...]

Creio que é importante a Canonical tomar ciência desse BUG sério da atualização [...]

Por que não ajuda a Canonical e posta esse bug?

Cria uma conta no Launchpad da Canonical e posta o problema... será uma boa colaboração para o desenvolvimento do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

nabase

mirmelo... Poderia detalhar o procedimento que voce fez? Nao entendo ingles e nao sei trabalhar com linguagem de texto.
Se puder, agradeço.

Um abraço.