como instalar driver de video no ubuntu 12

Iniciado por iseppe, 19 de Outubro de 2012, 14:38

tópico anterior - próximo tópico

iseppe

boa tarde como faço para instalar driver nvidia 304,60. ubuntu 12 32 bits :-[ desde já obrigado.

adiaswin

configuraçoes----drivers adicionais----instale os drivers recomendados.
ubuntu 12.04

Sergio Benjamim

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Falco90

Aperte no botão do Ubuntu e digite drivers adicionais. Vai aparecer uma opção de drivers adicionais que instala o driver atualizado.

jkmsjq

Outra opção é via PPA.

Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite:

sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

maosilva

Citação de: jkmsjq online 20 de Outubro de 2012, 08:29
Outra opção é via PPA.

Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite:

sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current

Se vc quer a versão mais recente tem que usar a versão dessa PPA citada pelo jkmsjq, porque a versão dos drivers restritos do Ubuntu é mais antiga.

Abraço.

iseppe

obrigado valeu mesmo jkmsjq segui sua dica edeu certo

HerrSchafer

Pegando um gancho na dúvida do colega, o meu note tem placa grafica intel; porque aparece "desconhecido" no sumário, se funciona na resolução máxima?
Não aparece nada nos drivers proprietários com relação à placa grafica (apenas wireless). Consigo drivers específicos?
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

giovanni94

Citação de: HerrSchafer online 25 de Outubro de 2012, 21:57
Pegando um gancho na dúvida do colega, o meu note tem placa grafica intel; porque aparece "desconhecido" no sumário, se funciona na resolução máxima?
Não aparece nada nos drivers proprietários com relação à placa grafica (apenas wireless). Consigo drivers específicos?

Não existe driver proprietário da Intel. O driver open-source "mesa", designado para essas placas, já vem instalado no sistema por padrão.
Sua placa de vídeo está sendo reconhecida, só não aparece o nome lá nos detalhes... Para resolver isso instale o pacote "mesa-utils".
(sudo apt-get install mesa-utils)

E mais uma dica... Instale o PPA X-swat, deu um boost enorme de performance na minha placa aqui.

Fontes: Eu tenho uma Intel HD 2000