Sourc List do Ubuntu 12.10 ta uma droga

Iniciado por Marcelo_walmart, 19 de Outubro de 2012, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo_walmart

Boa tarde pessoal !!!
Acabaei de baixar e instalar o ubuntu 12.10 e j[a to com dois problemas cabeludos aqui para resolver, se puderem me ajudar.
Instalei o Ubuntu 12.10 em um desktop aqui da empresa e no meu note que é um Acer 5536 Amd 64 dual core.
Pau 1 :
No desktop:
- O sourc List ta me reportando o seguinte erro que na linha 1 tem uma entrada que não é um repositório, e por isso não me deixa fazer nada.
Não me deixa fazer update e nem abrir o software-properties-gtk o maldito erro na linha 1.
Comentei quase todas as linha e não deu certo fica do mesmo jeito, procureis alguns sourc list na net e coloquei la no lugar do meu e da o mesmo erro, por ultimo fui no note book copiei o sorclis de la e coloquei no desktop e da o mesmo erro.
Mesmo deletando todo o sourc list se vc der um ( apt-get update ) ele me o mesmo maldito erro na linha um.
Tudo isso aconteceu por que eu estava seguindo as dicas do site      http://sejalivre.org/o-que-fazer-apos-baixar-e-instalar-o-novo-ubuntu-12-10/
e adicioneis os codigos para instalar o virtual box, e o erro da linha 1 é referente ao virtual box.
tá dai vc vai me dizer mais acaha a linha em que ta listado como virtual box, mais o bacana ele não diz o nome e todas as linhas aparecem iguais.
Não posso postar o sourc list pq eu já deletei.   

Pau 2 :
No Note Book

Bem nessa nova versão não vem mais aqueles drivers adicionais ou proprietário, fica nos canais de software mais vou la e não paraece nada.
meu note é um Acer 5536 com um proc AMD 64 dual core e Video ATI HD3000, pois é no ubuntu 12.04 eu instalava os drivers de video conforme as dicas do ubuntu-Br mas não achei um bomk desempenho não acxhei que com o driver e sem o driver dava na mesma.
Agora no ubuntu 12.10 alguém sabe como instalar esse driver de video da ATI no meu note ?

desde já agradeço toda a ajuda .   

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Marcelo_walmart

Citação de: clcampos online 19 de Outubro de 2012, 14:53
Movi para Sistemas.

Obrigado por mover fiquei na duvida e abri ali mesmo.
Más vem cá, tem solução o meu caso hehehehe ????

Creto

Olá Marcelo,

Acho que se você afirma tão logo no titulo de seu tópico que sua sources.list está com mal formação, mostre-a para que o fórum possa analisá-la, hein?!

T+

Marcelo_walmart

Citação de: Creto online 19 de Outubro de 2012, 15:01
Olá Marcelo,

Acho que se você afirma tão logo no titulo de seu tópico que sua sources.list está com mal formação, mostre-a para que o fórum possa analisá-la, hein?!

T+

Cara como disse já deletei todo o sourc list to sem nada e se eu colocar de alguém ou de algum lugar continua dando o mesmo erro, e não disse ou me descuilpe se me expressei mau o que ta uma droga acho que é só o meu .

Marcelo_walmart

Bem gente como niguém me deu uma idéia de como resolver meus problemas, tive que formatar e reinstalar do zero de novo o meu ubuntu 

jkmsjq

Comando pelo terminal:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Marcelo_walmart

Citação de: jkmsjq online 24 de Outubro de 2012, 18:07
Comando pelo terminal:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Obrigado mesmo assim mais agora eu ja reinstalei o ubuntu do zero de novo mais vou guardar a sua postagem  nos favoritos para eventuais cagadas minha  hehehehe, valeu