Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail

Iniciado por clcampos, 18 de Outubro de 2012, 08:48

tópico anterior - próximo tópico

garfo

Alguns dos novos ícones: https://launchpadlibrarian.net/123625130/preview-new-launcher-icons.png

Não curti muito esse "aero envidraçado", mas os ícones ficaram bonitos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lopp

Citação de: garfo online 09 de Dezembro de 2012, 13:48
Alguns dos novos ícones: https://launchpadlibrarian.net/123625130/preview-new-launcher-icons.png

Não curti muito esse "aero envidraçado", mas os ícones ficaram bonitos.
Citação de: haereticus online 27 de Novembro de 2012, 18:39
Junto com as mudanças de design recentes para Ubuntu 13.04, vieram algumas mudanças no visual do lançador do Unity. Estas pequenas atualizações alteram a forma e o ícone do botão principal da barra lateral (chamado de "biofeedback"), ajustes na aparência dos "azulejos" do lançador e etc. Agora, se você é uma daquelas pessoas que não consegue esperar para obter as últimas novidades este guia simples e rápido para você ter o novo visual para a barra lateral do Unity.

Imagem do novo visual : http://cloudfront.omgubuntu.co.uk/wp-content/uploads/2012/11/launcher1.jpg

Como instalar o novo design do Unity
0 - faça o download do arquivo neste link:
https://dl.dropbox.com/u/7027392/raring-launcher-assets.zip

1 - abra um terminal e corra os seguintes comandos:
cd Downloads/  ENTER
unzip raring-launcher-assets.zip  ENTER
cd raring-design-assets/assets/  ENTER
sudo cp -r * /usr/share/unity/6  ENTER

É só reiniciar a sessão para conferir o resultado.

Se não gostou para voltar ao normal, digite no terminal :
sudo apt-get install --reinstall unity-common

Fonte : http://www.omgubuntu.co.uk/2012/11/how-to-install-the-13-04-unity-launcher-design-updates

Obs:  Unido ao tópico oficial do 13.04.

lopp

Alguém tem algum erro a relatar nas últimas atualizações?
Eu fiquei sem rede após a atualização do bcmwl-kernel-source, entre outras (é o que notei na terça-feira dia 10/12).

jomafras

A instalação do kernel 3.7 até hoje não passa pelo Mouse e Teclado sem fio USB (trava).
No meu caso com processador AMD se eu desabilito o USB fico na ACPI.
Não sei se terei Ubuntu 13.04 porque trocar a máquina não vou.
Já viram a diferença de preço entre AMD e Intel? Uma loucura!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

garfo

CitarNão sei se terei Ubuntu 13.04 porque trocar a máquina não vou.

Essas versões intermediárias do ubuntu são mais pra teste, em máquinas virtuais. São apenas preparações para a próxima LTS, a 14.04. Isso é bem óbvio quando o Mark deixa claro que é nessa versão que o ubuntu adentrará no mundo mobile/tablet/TV. As versões LTS sempre foram as versões principais, enquanto as outras são usadas apenas como cobaias.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lopp

Citação de: jomafras online 20 de Dezembro de 2012, 20:10
A instalação do kernel 3.7 até hoje não passa pelo Mouse e Teclado sem fio USB (trava).

No meu caso não funciona, de jeito nenhum, o módulo bcwl-kernel-source v 6.20.155.1 (Broadcom 4312), enquanto até a versão 5.100.82.112 a rede funcionava perfeitamente. Continuo aguardando a revisão pra voltar ao 13.04, uma pena, até a atualização tudo rodava em ordem.

lopp

Citação de: jomafras online 20 de Dezembro de 2012, 20:10

jomafras, tem alguma notícia de sua instalação ubuntu 13.04?
obrigado

jomafras

Citação de: lopp online 27 de Dezembro de 2012, 15:25
jomafras, tem alguma notícia de sua instalação ubuntu 13.04?
obrigado

Pois é lopp,

Minha máquina é essa:
CPU: AMD Athlon(tm)II X4 640, MB: ASUS M4N68T e Vídeo: ATI Radeon dedicada.
Tenho ainda teclado e mouse sem fio (Microsoft USB).

Baixei hoje a última atualização (daily build).
E continua tudo na mesma.
Depois do kernel 3.7 para poder instalar o 13.04 tenho primeiro que desabilitar teclado e mouse senão a instalação para aí.
Em seguida no F6 desabilitar tudo relacionado a ACPI.
Dessa maneira a instalação se completa porém o sistema não inicia (trava de novo no mesmo ponto anterior relacionado a ACPI).

No Notebook com Intel instala e funciona sem nenhum problema.
Como já disse, não vou trocar uma CPU AMD muito boa por uma outra Intel semelhante que custa o triplo do preço.
Acho também incrível que nem o problema do teclado e mouse sem fio deram jeito até hoje.
Se não estou enganado, a proposta deste kernel é melhorar muito o desempenho com AMD.
Não estou entendendo mais nada.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

lopp

Citação de: jomafras online 27 de Dezembro de 2012, 19:46

Pois é lopp,

Minha máquina é essa:
CPU: AMD Athlon(tm)II X4 640, MB: ASUS M4N68T e Vídeo: ATI Radeon dedicada.
Tenho ainda teclado e mouse sem fio (Microsoft USB).

Baixei hoje a última atualização (daily build).
E continua tudo na mesma.
Depois do kernel 3.7 para poder instalar o 13.04 tenho primeiro que desabilitar teclado e mouse senão a instalação para aí.
Em seguida no F6 desabilitar tudo relacionado a ACPI.
Dessa maneira a instalação se completa porém o sistema não inicia (trava de novo no mesmo ponto anterior relacionado a ACPI).

No Notebook com Intel instala e funciona sem nenhum problema.
Como já disse, não vou trocar uma CPU AMD muito boa por uma outra Intel semelhante que custa o triplo do preço.
Acho também incrível que nem o problema do teclado e mouse sem fio deram jeito até hoje.
Se não estou enganado, a proposta deste kernel é melhorar muito o desempenho com AMD.
Não estou entendendo mais nada.

Tenho um netbook Intel que uso em 2 partições separadas o ubuntu atualizado desde o 10.04. Uso-o constantemente.
Na minha outra máquina (i7) mantenho o sistema original, enquanto estiver na garantia.

No netbook, numa partição, mantenho o 12.10 atualizado que é meu sistema principal completo;
Na outra, atualizei o 12.10 para 13.04, quando saiu a pré-alfa. Funcionava em perfeito estado e já rodava com kernel 3.7.0-5.
Até onde lembro, vinha funcionando normalmente e sem bugs, fazendo as atualizações diárias até que lá pelo dia 14/12,  entrou uma atualização e parou de conectar na rede.

Desconfiava do drive de rede, bcmwl-kernel-source 6.xx.xx

Baixei o Daily-live 13.04 e tentei rodar live-usb, mas não funcionou a rede, além de apresentar alguns bugs e travas.

Reinstalei o 12.10, e atualizei o diver de rede para bcmwl-kernel-source 6 e continuou funcionando normalmente. Constatei que o que eu pensava sobre a falha neste drive não procedia.

Alterei o source.list para up-grade to 13.04 que funcionou até após a primeira atualização, ainda com kernel 3.5, mas quando entraram diversas novas atualizações (+d 300MB), inclusive kernel-3.7.0-7, novamente parou de funcionar a rede e o sistema passou a apresentar tilts e bugs como no live-usb.

Desconfio que existe uma incompatibilidade entre o drive bcmwl 6 e o kernel 3.7.0-7, uma vez que funcionava até kernel 3.7.0-5 e com kernel 3.5.0-17 #28 funciona.

Talvez, anteriormente, não tenha notado a atualização deste driver.

O que acontece: ativa a placa de rede wi-fi mas não entra nm-applet pra efetuar a conexão wi-fi, tampouco via cabo, não sei qdo vão resolver.

OBS: Pelo menos já consta algo no https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/bcmwl/+bug/1091849

Phenix

Rápido e até agora nota 10...

http://img442.imageshack.us/img442/4711/kubuntu1304a.png

KDE 4.9.95

:D :D :D

"100%Linux"

cavalheri

Bom, estou baixando a 13.04 e vou instalar em uma VM!

Arthur Bernardes

cavalheri

rafaelsarilho

Muito lindo! Logo mais eu baixo o Kubuntu 13.04 para testes.
Até Breve... :)

adiaswin

lol

o 13.04 nem foi lançado e voce ja esta usando legal.
ubuntu 12.04