Ubuntu vai reduzir pela metade o tempo de suporte para as versões não-LTS.

Iniciado por hugoleal85, 19 de Março de 2013, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

nomade

Pra mim não será problema... eu sempre espero uns 2 ou 3 meses depois de lançarem uma versão e mudo mesmo, hehehe, não consigo me controlar!! A versão que usei por mais tempo até hoje foi a 12.04... fiquei desde quando foi lançada até início de março deste ano com ela...
porém, no geral, realmente dar maior enfase ao uso das versões LTS é muito bom para a credibilidade da distro. O experimentalismo não deve ser uma obrigação e sim uma opção...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Sergio Benjamim

Citação de: haereticus online 03 de Abril de 2013, 16:23
Agora a turma fica mais na LTS  :P

Ou não. Brasileiro tem preguiça de ler e pesquisar, vão instalar a primeira coisa que virem pela frente. A Canonical teria que colocar como primeira opção de download, e ainda de forma destacada, a versão LTS.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

Citação de: Sergio Benjamim online 05 de Abril de 2013, 11:03
Citação de: haereticus online 03 de Abril de 2013, 16:23
Agora a turma fica mais na LTS  :P

Ou não. Brasileiro tem preguiça de ler e pesquisar, vão instalar a primeira coisa que virem pela frente. A Canonical teria que colocar como primeira opção de download, e ainda de forma destacada, a versão LTS.
ola

sergio não são todos os brasileiros.....
ubuntu 12.04

garfo

Na minha opinião podiam acabar com as versões normais, e só lançarem versões de mais ou menos dois em dois anos (com atualizações - point releases - entre elas, para não ficarem defasadas).

Datas pré-estabelecidas de lançamento também seriam extintas, ficaria igual o sistema do Debian (com isso daria mais folga aos desenvolvedores para deixarem seus aplicativos mais estáveis e prontos para uso).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

EdvaldoSCruz

Citação de: marcosalvesps online 19 de Março de 2013, 13:34
Decisão acertada! Dá mais visibilidade e notoriedade as versões LTS. Creio que os usuários irão dar mais preferência por elas.

Concordo plenamente com o colega, marcosalvesps.

Vamos todos migrarem para o LTS agora e deixar de lado o quase semestral.  :D

Obs.: Já comecei com meu notebook da Dell em tirar fora o Ubuntu 13.04 e usar, por definitivo as versões LTS do Ubuntu já.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

alevian

Só uso LTS e só mudo em 2017.
Isso se até lá ainda usar Ubuntu...
Linux User 586375

haereticus

Eu também sempre uso Lts, essas outras versões intermediárias ao meu ver não valem a pena nem instalar.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

marcosalvesps

Citação de: EdvaldoSCruz online 07 de Abril de 2013, 22:48
Citação de: marcosalvesps online 19 de Março de 2013, 13:34
Decisão acertada! Dá mais visibilidade e notoriedade as versões LTS. Creio que os usuários irão dar mais preferência por elas.

Concordo plenamente com o colega, marcosalvesps.

Vamos todos migrarem para o LTS agora e deixar de lado o quase semestral.  :D

Isso aí Edvaldo! É o certo a se fazer! A Canonical só ratifica o que sempre falamos: as versões não LTS são experimentais, onde são testadas novas tecnologias e programas. As versões LTS são onde tudo que foi testado é definitivamente implementado para o uso seguro e estável. A diminuição do tempo de suporte das versões intermediárias tem o objetivo de focar mais na suporte das LTS e incentivar i uso das mesmas.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Arthur Bernardes

O maior chato das versões intermediárias são as falhas constantes e o pouco tempo de suporte, que obriga o usuário a ter que reinstalar a cada versão lançada, sei que tem como atualizar, mas nem sempre é 100% né..?

Parabéns Ubuntu, versões LTS estão em nossa mente..

eliseu_carvalho

Sabe que diferença faz ter 9 ou 18 meses de suporte? Nenhuma. Pelo menos não pra mim.

Raul Liota da Rosa

Como eu só uso versões com tempo de suporte longo, independente da distro eu acho isso ótimo.

Eliseu Carvalho

Versões não-LTS são boas pra quem gosta de testar novidades. Pra usuários "sérios", que usam o sistema no dia-a-dia, seja em casa, no trabalho, onde quer que seja, LTS é o canal.

Raul Liota da Rosa

Citação de: Eliseu Carvalho online 27 de Abril de 2013, 19:24
Versões não-LTS são boas pra quem gosta de testar novidades. Pra usuários "sérios", que usam o sistema no dia-a-dia, seja em casa, no trabalho, onde quer que seja, LTS é o canal.
Pricipalmente pra quem usa pra trabalho ou pra estudo.