Ubuntu 12.04 ,não consigo fazer nada!

Iniciado por Estelage, 17 de Outubro de 2012, 14:04

tópico anterior - próximo tópico

Estelage

Olá
Sou usuária nova do Ubuntu, e estava trabalhando coma versão 10.04 e Windows. Resolvi mudar para o Ubuntu  no meu netbook que , nos primeiros momentos funcionou até bem a nova versão 12.04. O que aconteceu: quando pedi para atualizar simplesmente os icones de acesso desapareceram, não acho os aplicativos e não sei como acessar o terminal , como na versão 10.04. ( meu net tem processador Intel Aton,  e as versões que utilizo são de 32bits)
Como corrijo este problema?
Vou ficar proibida de fazer atualizações? Como agir pra não precisar formatar e reinstalar?

Tota

Ola

Ficou dificil entender:

1) O que são "ícones de acesso"?

Para acessar o terminal já tentou <ctrl>+<alt>+<t> ?

Você não ficará proibida de fazer atualizações.

Para arrumar sem formatar e reinstalar, basta fornecer ao forum todas as informações e detalhes.

Pelo sintoma apresentado, é possivel que na atualização voce tenha perdido os drivers de video, que dependem da versão do kernel para funcionar adequadamente, e como o kernel foi atualizado....

Experimente no momento do logon, inserir o nome de usuario e senha, e a seguir clique no logotipo do Ubuntu no canto superior direito. Lá escolha "modo sem efeitos" ou Ubuntu 2D para ver se funciona.

[]'s

Estelage

Obrigado por me responder..
Bem tentei o <ctrl><alt><t> , como sugerido e nada.. e  O que eu estou chamando de ícones, são o acesso para aplicativos e programas do sistema. Sumiu tudo, só aparece o plano de fundo, nem sequer a os botões de liga e desliga do canto superior aparecem, não tenho com fechar ou abrir nada. O que eu faço?:

Tota

Citação de: Estelage online 17 de Outubro de 2012, 15:29
Obrigado por me responder..
Bem tentei o <ctrl><alt><t> , como sugerido e nada.. e  O que eu estou chamando de ícones, são o acesso para aplicativos e programas do sistema. Sumiu tudo, só aparece o plano de fundo, nem sequer a os botões de liga e desliga do canto superior aparecem, não tenho com fechar ou abrir nada. O que eu faço?:

tente o 2D.

[]'s

adiaswin

ola

bem parece que voce atualizou o kernel e perdeu o driver de video no caso bemm tente a sessao do unity 2d clicando no icone do ubuntu que fica no canto da quele quadradinho em que voce coloca a senha e depois tente atualizar o sistema que provavelmente ira instalar o driver de video.
ubuntu 12.04

Estelage

Citação de: adiaswin online 17 de Outubro de 2012, 16:55
ola

bem parece que voce atualizou o kernel e perdeu o driver de video no caso bemm tente a sessao do unity 2d clicando no icone do ubuntu que fica no canto da quele quadradinho em que voce coloca a senha e depois tente atualizar o sistema que provavelmente ira instalar o driver de video.

Agradeço as respostas, mas, o quadradinho sumiu para meu desespero! Não aparece nada, apenas o plano de fundo..

adiaswin

como assim nada :o ele esta fazendo login direto e isso que voce quis dizer se for se lempre do velho ctrl+alt+del

depois disto faca log off entre no unity 2d.
ubuntu 12.04

Estelage

Vou me explicar novamente:
Tudo ocorria muito bem até eu atualizar a maquina.Não consigo visualizar os icones que aparecem na lateral do pc, nem data hora, nem botão nenhum, apenas o plano de fundo. Despois , aparece a mensagem de "erro interno " no Ubuntu 12.04.01 ai realmente nada funciona, nem wifi

Tota

Voce chega até a tela em que é pedido nome de usuario e senha?

[]'s

asghan

Vc atualizou a distro de uma versão para outra ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Estelage

Sim ,chego a tela que me pede senha e usuário. Não, baixei a a versão 12.04.01 e instalei diretamente substituindo o windows

Estelage

Desculpem, não sei  utilizar linguagem de programação.
Tive que formatar pra poder ter acesso novamente aos programas. O que devo fazer para não precisar novamente formatar e como corrijo esse tal erro?

Sergio Benjamim

Citação de: Estelage online 20 de Outubro de 2012, 20:31
Desculpem, não sei  utilizar linguagem de programação.
Tive que formatar pra poder ter acesso novamente aos programas. O que devo fazer para não precisar novamente formatar e como corrijo esse tal erro?

Não precisa saber linguagem de programação para mexer no Ubuntu, aliás pouca gente aqui sabe isso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Como você atualizou o seu Ubuntu poderia ter feito duas coisas.

1ª) Por meio de LiveCD ou Live Pendrive, acessar a sua pasta pessoal. Pressionar ao mesmo tempo as teclas Ctrl + H, selecionar as pastas e arquivos inicidos com um (.), exemplo (.adobe), e deletá-los (aconselho a não deletar a pastas .mozilla e .thunderbir, por ter as configurações dos respectivos aplicativos) e reiniciar a sessão.

2ª) No terminal (Ctrl + Alt + T) digitar o seguinte comando:

unity --reset

Dar <Enter> digitar a senha e <Enter> novamente.

Esperar a área de trabalho voltar ao normal, fechar o terminal e usar normalmente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz