problema com resolução no live cd do xubuntu 12.04.1

Iniciado por bmota, 12 de Outubro de 2012, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

bmota

oi galera,eu tava testando o xubuntu 12.04.1 em um computador que ainda tem windows xp, e quando ele inicia,que até aí tá tudo normal,a resolução faz com que a imagem fique mais ao lado do que deveria,mesmo trocando a resolução, que por padrão está em 1024 por alguma coisa, só piora a situação.
alguém sabe se esse problema é na minha placa de vídeo, que é uma nvidia mx 4000, ou meu monitor,que é da marca soyo.
ps.: eu acho que é o monitor, pois quando coloquei um pc com windows 7 que tava consertando ficou do mesmo jeito,mas queria saber se alguém teve o mesmo problema ou sabe como resolver ele, se é da placa ou alguma configuração do monitor.
obrigado a todos.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

-nunca tive problemas com xubuntu >> monitor 15, 14 e 19 polegadas >> video intel e geforce >> tudo ok
-axo que é seu monitor mesmo

adiaswin

ola bmota

parece que e o monitor eu visitei o site do fabricante e tem muita gente reclamando sobre isso...

parece que o monitor esta tipo morrendo digamos assim.
ubuntu 12.04

bmota

Citação de: adiaswin online 14 de Outubro de 2012, 10:40
ola bmota

parece que e o monitor eu visitei o site do fabricante e tem muita gente reclamando sobre isso...

parece que o monitor esta tipo morrendo digamos assim.
eu  nem me esquento então,vou desativar a função de ajuste automático dele e configurar manualmente e depois posto o que aconteceu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Dj Sequela

pode ficar sossegado, as vezes quando eu rodo algum live aqui no meu note com "sis miragem"  fica assim tbm, um lado da tela fica inútil como se a imagem tivesse se afastado, eu instalo a distro, instalo os drivers de vídeo e pronto fica tranquilo sem nenhum problema
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

bmota

Citação de: Dj Sequela online 14 de Outubro de 2012, 14:30
pode ficar sossegado, as vezes quando eu rodo algum live aqui no meu note com "sis miragem"  fica assim tbm, um lado da tela fica inútil como se a imagem tivesse se afastado, eu instalo a distro, instalo os drivers de vídeo e pronto fica tranquilo sem nenhum problema
obrigado mano,é porque esse pc ainda tá com o windows xp,e eu ainda não tinha testado nenhuma distro nele,mas agora vou instalar assim que fizer um bakup dele.obrigado.
eu voltei.....