Softwares de Windows

Iniciado por Arthur Bernardes, 10 de Outubro de 2012, 18:27

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Citação de: Sergio Benjamim online 10 de Outubro de 2012, 20:19
Citação de: agente100gelo online 10 de Outubro de 2012, 20:05
Arthur,

Busque as alternativas. Teste-as.
Se for para usar as ferramentas que citou "emuladas" não faz sentido usar Linux.

O Ubuntu tem ótimas alternativas, dê chances a elas mesmo. Eu não conhecia o Libre, só o M$ Office. Como eu tive mais contato com o M$ Office 2000 pra baixo, não senti muita dificuldade em mexer no Libre, mas mesmo assim, tinha muitas coisas diferentes. Hoje em dia me viro muito bem, todos meus relatórios da faculdade são feitos neles, e projeto de bolsa também. Se quiser, mando umas amostras pra vc.

Que interessante cara. Manda pra mim. Ainda sou bem leigo em questão a Linux. Mas achei o Libre Office bem funcional e prátiicoo..

Arthur Bernardes

Sergio Benjamim

Citação de: jkmsjq online 10 de Outubro de 2012, 20:27
E por falar em LibreOffice que tal o Manual Oficial do LibreOffice?

Muito bom o manual do Libre, mas acho uma pena por não ter gente o suficiente para traduzir as novas versões dos manuais para o português. Arthur Bernardes, se quiser as versões mais atualizadas, e não ter problemas com inglês, te indico este link: http://www.libreoffice.org/get-help/documentation/
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Citação de: Sergio Benjamim online 10 de Outubro de 2012, 22:07

Muito bom o manual do Libre, mas acho uma pena por não ter gente o suficiente para traduzir as novas versões dos manuais para o português. Arthur Bernardes, se quiser as versões mais atualizadas, e não ter problemas com inglês, te indico este link: http://www.libreoffice.org/get-help/documentation/

Obrigado. É a versão atualizada. O inglês é o de menos.. Damos uma improvisadaa. =P
Queria te perguntar. A quanto tempo usa Linux?

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2012, 22:11
Citação de: Sergio Benjamim online 10 de Outubro de 2012, 22:07

Obrigado. É a versão atualizada. O inglês é o de menos.. Damos uma improvisadaa. =P
Queria te perguntar. A quanto tempo usa Linux?

Acho q devo ser o caçula nesse tópico, uso já faz quase 2 anos. O engraçado q no começo eu me deparava com a mesma situação q a sua, tentava rodar vários programas do windows aqui no Ubuntu. Com o tempo fui descobrindo programas muito bons e equivalentes. Vc usa algum player de música? Para Linux tem o Rhythmbox (meu preferido), o Amarok, o Clementine, entre outros. Com o tempo, programas como o windows media player ficam simplesmente para trás.

Arthur Bernardes

CitarAcho q devo ser o caçula nesse tópico, uso já faz quase 2 anos. O engraçado q no começo eu me deparava com a mesma situação q a sua, tentava rodar vários programas do windows aqui no Ubuntu. Com o tempo fui descobrindo programas muito bons e equivalentes. Vc usa algum player de música? Para Linux tem o Rhythmbox (meu preferido), o Amarok, o Clementine, entre outros. Com o tempo, programas como o windows media player ficam simplesmente para trás.

Eu sou novinhoo.. 5 meses.. Eu uso o Rhythmbox, gostei delee..

A primeira vez, me senti um peixe fora d'água. rsrsrsrs..
mas fui me adaptandoo.. Sempre procuro aprender mais, e junto com a ajuda de voces.. .;D

Arthur Bernardes

Existe algum tipo de equalizador de Som para o Ubuntu.? Tipo no Windows.? ;D

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2012, 22:50
Existe algum tipo de equalizador de Som para o Ubuntu.? Tipo no Windows.? ;D

Tem o PulseAudio Equalizer. Veja no Ask Ubuntu e no WebUpd8.

Vou tentar instalar no Precise.

Arthur Bernardes

Vou testar aqui.. Funciona beem.?

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2012, 23:04
Vou testar aqui.. Funciona beem.?

No Lucid funcionava até q legal, mas eu tentei instalar um tempo atrás aqui no Precise e lembro de não ter pacote. Parece q agora tem, pelo PPA q os links indicam. Deixa eu ver aqui primeiro, te aviso blz? Aí vc instala tranquilamente.

Arthur Bernardes

CitarNo Lucid funcionava até q legal, mas eu tentei instalar um tempo atrás aqui no Precise e lembro de não ter pacote. Parece q agora tem, pelo PPA q os links indicam. Deixa eu ver aqui primeiro, te aviso blz? Aí vc instala tranquilamente.

Belleza. obrigado pela ajudaa..! :D

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2012, 23:15
CitarNo Lucid funcionava até q legal, mas eu tentei instalar um tempo atrás aqui no Precise e lembro de não ter pacote. Parece q agora tem, pelo PPA q os links indicam. Deixa eu ver aqui primeiro, te aviso blz? Aí vc instala tranquilamente.

Belleza. obrigado pela ajudaa..! :D

Cara, não é que tá funcionando? É só adicionar o repositório, fazer a atualização e instalar:

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
sudo apt-get update
sudo apt-get install pulseaudio-equalizer

Vc pode usar interface gráfica ao invés do terminal, usa o Synaptic para essas tarefas. Pela Central de programas também dá para adicionar o repositório, só não sei se ela acha o pulseaudio-equalizer (as vezes não aparece na listagem de programas) e ele não tem opção de atualizar a base de dados dele.