Como mudar o idioma do ubuntu e programas para outro de maneira automática?

Iniciado por Foxubuntu, 10 de Outubro de 2012, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

Foxubuntu

Queria saber como mudar a língua para qualquer outro idioma e mudasse automaticamente a língua do sistema e dos todos os outros programas instalados automaticamente.
Já Pesquisei em português mas não achei nada de útil.
Mudando o teclado(em inglês):
http://askubuntu.com/questions/68127/how-to-switch-language-keyboard-combination
http://www.woopid.com/view_video.php?viewkey=90316009 
http://www.wikihow.com/Change-Keyboard-Layout-in-Ubuntu , o teclado parece fácil.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Tota

Ola

No momento do logon você não tem esta opção?

Já alterar o idioma de pacotes instalados, isto irá depender se o pacote suporta o idioma selecionado.

[]'s

Foxubuntu

trocar o idioma pareçe ser facil mas troca junto o idioma o resto dos programa ou acaba ficando metade numa lingua e metade em outra?
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Tota

Como os aplicativos são desenvolvidos de forma independente, alguns rodarão no idioma escolhido, outros em ingles desde que ingles esteja instalado com os outros idiomas.

Teste para ver. Caso não goste, remova o pacote de idiomas.

[]'s

Foxubuntu

Desculpa não entendi nada, se eu alterar o idioma do ubuntu vai ficar em inglês, mas os programas que foram já instalados em português, acho que eles não vão ser alterados, tenho que fazer essa alteração manualmente? Se for daria muito trabalho.
Steve Jobs

Tota

Citação de: Foxubuntu online 10 de Outubro de 2012, 21:35
Desculpa não entendi nada, se eu alterar o idioma do ubuntu vai ficar em inglês, mas os programas que foram já instalados em português, acho que eles não vão ser alterados, tenho que fazer essa alteração manualmente? Se for daria muito trabalho.

Eu é quem não entendeu.

Tudo do Linux é escrito 90% em Ingles e traduzido por pacotes de idiomas.

Neste seu exemplo, de colocar o Ubuntu em Ingles, se o fizer os programas em portugues serao iniciados em Ingles.

Como já citei, altere voce mesmo o idioma do sistema e veja o que acontece. Isto não dará trabalho nenhum.

[]'s

Xterminator

Citação de: Foxubuntu online 10 de Outubro de 2012, 21:35

Basicamente você instala um pacote de idiomas, clica no menu do usuário->configurações do sistema->Idioma e Região->
clique no botão de + e adicione a linguagem que você quer

Escolha

Altere o formato dos números, moeda etc...

Altere o teclado para  que a acentuação funcione corretamente.

Encerre a sessão e abra novamente, basicamente é isto,o resultado está no screenshot abaixo.

Apesar do procedimento não ter sido executado no Ubuntu, é um procedimento válido para o Gnome e funcionará em qualquer distro que utilize ele
só uma observação no caso do firefox ele não aceita 2 pacotes idioma instalado e provavelmente ficara em ingês se o pacote para a língua escolhida não for instalado, exitem formas de utilizar programas específicos em outra linguagem que não seja a do sistema, mas aí é só pesquisar e aprender ;-)