O que vocês tem a dizer para as pessoas que falam mal do Linux?

Iniciado por Erick Ribeiro, 07 de Outubro de 2012, 04:58

tópico anterior - próximo tópico

Erick Ribeiro

Galera, enquanto instalo o Sabayon em outro computador, andei buscando na internet comentários contra o Linux. Vi que existe muita gente ignorante que fala mal do Linux, principalmente no Yahoo Respostas(ninhada de pessoas burras), vejam 5 exemplos:

CitarRuim? É uma porcaria. Se vc for usar pra tarefas básicas, posso até concordar que seja utilizável. Mesmo assim não recomendo.

Mas, pelo tipo de pergunta, acho que vc não vai fazer coisas tão sofisticadas, então acaba servindo.

1-Se vc não gostar, não se preocupe. Mande um técnico instalar o Windows. Não tem problema.
O custo? É de graça. Vc só vai pagar o trabalho do técnico(alguns cobram 40 reais, outros, 50...)
2-Grande parte de seus programas são totalmente gratuitos. Isso inclui, além do GIMP (similar ao Photoshop) e o OpenOffice (similar ao pacote MS Office).
Nem de longe o GIMP é tão bom quanto o Photoshop. Nem o OpenOffice com o Office(este é o de verdade).

e esse

Citarpow o melhor é o windows porque ele é mais atualizado do que o linux
e tbm pq tem pouquissimos programas para o linux a maior parte dos sites
de dowloads de programas estão só para a versão windows e os programas
para linux tem que pagar ok bjs

Esse:
CitarSe vc usa Linux com certeza é q seu pc é antigasso
então compre um novo ( que por sinal está muito barato e facil de pagar )
e istale um Windows XP q seu problemas vão acabar !

e esse

CitarPORQUE O LINUX NAO INSTALA PROGRAMAS?
Preciso urgente instalar programas, mais ele nao reconhece setup.exe oque preciso para resolver isso.me ajudem por favor!!

E por último o mais ridiculo. Preparem-se antes de ler:

CitarEsses programas não existem no Lixux.
Vc precisa encontrar os equivalentes.

Já aviso que o Linux é um sistema inferior, com programas de baixa qualidade e difícil de usar. P/ muitas atividades vc precisa usar o terminal.
Fonte(s):
Windows: viva a liberdade.

fontes:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080708081336AAqjIoc
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111019223558AAMkVaL
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090402074156AAp0lO6
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091223040710AAiALnB
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100809073750AABCU6Z

O que vocês acham disso? O que vocês tem a dizer para 'pessoas' burras e alienadas como essas?

adiaswin

eu tenho isso:

venha ca voce ja testou para falar se e ruim pois e eu testei e e perfeito melhor que o janelas.
ubuntu 12.04

linuser104

Nada!

Pessoa deste tipo aí nem vale a pena ter por aqui. Sabe aquela expressão "enxugar gelo"? Pois é... É isso que você estaria fazendo ao tentar explicar para esse tipo de pessoa o que é linux, etc e tal.

Às vezes a melhor resposta é o completo silencio. Deixe ele no windows mesmo.

PS: As respostas mais ridículas, dentre as que você postou, para mim foram essas aqui:

- os programas para linux tem que pagar;
- Se vc usa Linux com certeza é q seu pc é antigasso;
- Preciso urgente instalar programas, mais ele nao reconhece setup.exe oque preciso para resolver isso.

Isso que está no meu rodapé é apenas uma piada, mas sabe que tem um fundo de verdade, principalemte a parte: Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica]
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

garfo

Concordo com a primeira citação.

Assim como tem gente que fala mal do Windows e do Mac, existem também pessoas que falam mal ou não gostam do linux, ué. Não vejo nenhum problema nisso. O linux agora é imune a críticas (mesmo que sem embaçamento técnico ou algo produtivo/conclusivo)?

Temos que sair desse pedestal e ver que o linux também tem problemas, como qualquer outro SO. Ficar só no "viva a liberdade, use linux", "linux não tem vírus", "linux é de graça" não vai nos levar a lugar algum, quanto mais aumentar os 2% de marketshare.

Aceitar as críticas, procurar os erros e conserta-los. É assim que se vai pra frente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

linuser104

Pior que os usuários windows e suas tolices, são os pseudo-usuários linux que enchem o saco por aqui e ficam procurando detalhes nas afirmações dos outros para contestar.

Às vezes pegando só uma parte de um todo, de uma afirmação, para provar suas "verdades", mas quando são desmascarados se calam, porque será?

São os que aqui ficam a rotular os usuários linux de fã boys, xiitas e etc. Pelo menos ficamos por aqui num fórum sobre linux e não "trollando" em fóruns de windows.

Deviam é gastar mais energia em ajudar no suporte que anda em falta por aqui do que ficar varrendo a internet atrás de fotos e fatos que quebram argumentos expostos por aqui a favor do linux.

Mas deixa pra lá, são os seres superiores, os politicamente corretos né.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Sergio Benjamim

CitarRuim? É uma porcaria. Se vc for usar pra tarefas básicas, posso até concordar que seja utilizável. Mesmo assim não recomendo.

Mas, pelo tipo de pergunta, acho que vc não vai fazer coisas tão sofisticadas, então acaba servindo.

1-Se vc não gostar, não se preocupe. Mande um técnico instalar o Windows. Não tem problema.
O custo? É de graça. Vc só vai pagar o trabalho do técnico(alguns cobram 40 reais, outros, 50...)
2-Grande parte de seus programas são totalmente gratuitos. Isso inclui, além do GIMP (similar ao Photoshop) e o OpenOffice (similar ao pacote MS Office).
Nem de longe o GIMP é tão bom quanto o Photoshop. Nem o OpenOffice com o Office(este é o de verdade).

O idiota que fala que instalar windows é de graça, não tem um mínimo de caráter. Será que ele rouba tudo que ele usa? Roupas, carro, casa, comida, será que ele fez como ele faz com software? Roubou dos outros e está usando indevidamente? Eu não entendo essa cultura arraigada de levar vantagens dos outros, pq o único lesado é a própria pessoa (e elas geralmente não enxergam isso). Desde a época que não conhecia o Linux e software livre, quando usava o windows, me sentia mal por "ter" que usar software pirata e craqueado.
Enquanto os "técnicos" cobram para instalar o windows piratão, nós por aqui não cobramos um centavo para instalar e dar suporte para o Ubuntu ou outro Linux nos computadores dos outros, e ainda fazemos tudo dentro da legalidade (instalo Ubuntu no computador e notes dos amigos, e se alguém precisar, me deem um toque).
E desde quando Office é sinônimo do Microsoft Office? Falou em office para mim, eu entendo por suíte de escritório, independente de que marca seja.

Citarpow o melhor é o windows porque ele é mais atualizado do que o linux
e tbm pq tem pouquissimos programas para o linux a maior parte dos sites
de dowloads de programas estão só para a versão windows e os programas
para linux tem que pagar ok bjs

Esses idiotas não conhecem Central de Programas, Synaptic, apt-get, pacman, yum, entre outros.

CitarSe vc usa Linux com certeza é q seu pc é antigasso
então compre um novo ( que por sinal está muito barato e facil de pagar )
e istale um Windows XP q seu problemas vão acabar !

Uso Linux em um computador relativamente novo. Que argumento mais idiota.

CitarPORQUE O LINUX NAO INSTALA PROGRAMAS?
Preciso urgente instalar programas, mais ele nao reconhece setup.exe oque preciso para resolver isso.me ajudem por favor!!

A criatura não sabe que os programas do windows a principio não são compatíveis com o Linux. Esse cara deve pegar um carro à alcool, ir em um posto, encher o tanque de diesel, e ficar perguntando depois pq o carro dele não sai do lugar. Ou deve ser um cara que pega um aparelho de bluray, e ficar se perguntando pq esse aparelho não roda as fitas cassetes dele.

CitarEsses programas não existem no Lixux.
Vc precisa encontrar os equivalentes.

Já aviso que o Linux é um sistema inferior, com programas de baixa qualidade e difícil de usar. P/ muitas atividades vc precisa usar o terminal.
Fonte(s):
Windows: viva a liberdade.

Linux é tão inferior, mas tão inferior, que ele é usado em diversos servidores (linux domina nessa área), é usado na bolsa de valores de Nova York, é usado nos supercomputadores (como o utilizado no CERN, o centro de pesquisas europeu), é utilizado pelo exército brasileiro por questão de soberania nacional, é utilizado em alguns drones de combate americano, é usado pelo google como principal sistema de produtividade (todos funcionários usam) e também é usado nos servidores do google, é amplamente usado na área acadêmica, por contar com programas exclusivos (Fortran, LaTeX, GNU Octave entre outros até tem no windows, mas rodam otimizados no Linux e nem se compara) e poder de processamento incomparável ao windows, é a base usada para o Android (muitos não sabem disso!!!), é usado em diversos equipamentos eletrônicos, como geladeiras, televisões, modens, roteadores e etc, e é usado no meu notebook já faz quase uns 2 anos, e não sinto falta de ter instalado windows aqui.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

-digo que: vc está certo! linux não é p qualquer um mesmo! linux é dificil! dificil dar pau! dificil pegar virus! dificil não aprender a usar qdo se tem um pouco de vontade!

bmota

tem um colega meu que falou bem assim pra mim:
0 linux é o piro sistema do mundo! não sei como você consegue usar essa coisa!
mas eu tô nem aí, não é eu que pago r$100,00 a cada três meses pelo kaspersky, e ainda tem que formatar o pc por causa de vírus.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Na boa, o cara falar mal de Linux sem propriedade é um tosco e imbecil. É o contrário de alguém, como eu, falar mal do windows, falo com muita propriedade, pq usei bastante esse sistema, por muitos anos, e continuo usando de vez em quando, na faculdade por exemplo (infelizmente não há Linux instalado por lá). Sei reconhecer seus defeitos, mas sei também reconhecer algumas poucas qualidades desse sistema.

Não falo q o Linux não tem defeitos, mas eu, ou qualquer um aqui que mexe bastante com Linux, sabe falar de seus defeitos com muito mais propriedade do que esses idiotas. E sabemos fazer críticas construtivas, e nossas discussões são produtivas. Quer falar mal de Linux? Então desinstale o windows de sua máquina, instale qualquer distro de Linux, e fique nessa situação por pelo menos 6 meses (e sem usar Wine e Virtual Box). Aí sim, essas pessoas terão argumentos para discutir com a gente.

bmota

cara,eu vendo agora no google,coloquei pra ele pesquisar "odeio linux".
saiu até comunidade do orkut! rsrsrsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 07 de Outubro de 2012, 11:56
cara,eu vendo agora no google,coloquei pra ele pesquisar "odeio linux".
saiu até comunidade do orkut! rsrsrsrs

Odeiam o Linux e amam viver na marginalidade.

adiaswin

meu colega me pergunta sempre isso: cara como voce conseque usar isso

sabe o que eu fiz dei de precente para ele um pc com linux ele ligou e se encantou com o opensuse hoje ele me agradece por isso digo nunca chame um sistema operacional de lixo se voce nunca testou.
ubuntu 12.04

Sergio Benjamim

Citação de: adiaswin online 07 de Outubro de 2012, 12:13

sabe o que eu fiz dei de precente para ele um pc com linux ele ligou e se encantou com o opensuse hoje ele me agradece por isso digo nunca chame um sistema operacional de lixo se voce nunca testou.

É o que eu tenho dito, o cara tem q testar primeiro, antes de sair falando mal. Instalei o Ubuntu para alguns aqui na faculdade, e o pessoal se encantou com ele, principalmente com o Unity.

bmota

Citação de: Sergio Benjamim online 07 de Outubro de 2012, 12:15
Citação de: adiaswin online 07 de Outubro de 2012, 12:13

É o que eu tenho dito, o cara tem q testar primeiro, antes de sair falando mal. Instalei o Ubuntu para alguns aqui na faculdade, e o pessoal se encantou com ele, principalmente com o Unity.
meu irmão era um desses,dizia que linux era pra nerds,mas hoje ele tá querendo que eu instale o ubuntu pra ele,rssrss
eu voltei.....

HerrSchafer

Eu tenho o Ubuntu 12.04 em dual boot com Win7 (infelizmente, preciso dele para jogar meus RPGs).
Eu quebro qualquer argumento mostrando os tempos de boot de cada sistema na mesma máquina... Ubuntu 20 segundos, Win quase 1 minuto
Depois eu mostro a fluidez dos programas: uso o Chrome nos dois SOs: no Linux as janelas abrem instantaneamente... no win fica carregando... carregando..
Quando chego na parte dos vírus e da tela azul da morte, hehehe, a pessoa já está visivelmente contrariada.
Se tiver paciência, eu ainda refuto a lenda do terminal com exemplo de instalar programas pela central e pelo terminal: " o terminal é um meio mais fácil e rápido para fazer certas tarefas e o único para fazer certas coisas que nem existem no windows."

Enfim, isso se eu perceber que a pessoa não é uma "brainwashed mainstream people".
Como disseram também, os xiitas do pinguim também são um pé no saco!

Eu já testei as seguintes distros e sempre fico com o Ubuntu: Slackware, Debian (puro), Mint, Fedora, BigLinux, Gentoo, Kurumin e outras menores. Eu considero o linux um aprendizado fantástico! Quando que o windows te permite customizar o kernel do sistema?

Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)