Configurando a internet no ubuntu 12.04

Iniciado por Jailton Cardoso, 06 de Outubro de 2012, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

Jailton Cardoso

Olá Pessoal, queria saber como configurar a internet no ubuntu 12.04, estou saindo do windows 7 agora, e mudando pra essa plataforma, mais sou pouco experiente, pois bem, eu uso internet via cabo usb,  então como faço pra configurar uma nova rede ??

Desde Já, Jailton Cardoso
Qualquer coisa,
jailtom_ibce@hotmail.com
Abraço

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Jailton Cardoso

sim, via cabo usb, eu conecto no windows por conexão PPPOE..

Sergio Benjamim

Espera um pouco, se vc conecta por meio de pppoe, como vc usa usb para isso? que eu saiba, vc conecta um cabo de rede na entrada ethernet do seu computador, para se ter acesso à net. Vc usa speedy, net, ou aqueles modens de operadoras de celular?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Jailton Cardoso

Não, olha, eu uso PPPOE, com um drive wi fi, o Rallink, pois uso antena WI FI em casa, então pego o cabo dessa antena, que tem saida USB, tem os JR 45, mais nesse caso é USB, entendeu ? e outra coisa que meu ubuntu não reconhece, é o wifi do meu note, eu coloco, e aperto a tecla para ligar o WIFI ele não liga ! :s

Sergio Benjamim

Citação de: Jailton Cardoso online 06 de Outubro de 2012, 20:39
Não, olha, eu uso PPPOE, com um drive wi fi, o Rallink, pois uso antena WI FI em casa, então pego o cabo dessa antena, que tem saida USB, tem os JR 45, mas nesse caso é USB, entendeu ? e outra coisa que meu ubuntu não reconhece, é o wifi do meu note, eu coloco, e aperto a tecla para ligar o WIFI ele não liga ! :s

Não entendi direito... como o sinal da rede chega na sua casa? É sem fio mesmo?

O título do tópico está errado, é ubuntu 12.04
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Hum. Entendi. Mas como era feiita a conexão com seu servidor..? Havia págiina de login.? Ou discadoor..?

Jailton Cardoso

Pois bem, o sinal em minha casa chega sem fio, por meio de uma antena, e Arthur é por meio de um discador... agora tenho que fazer isso no ubuntu, mais não se como :s

Arthur Bernardes

Hum. Discagem.. Vou conferir se há uma forma de criar uma discagem de rede no Linux. Não tenho certeza.. Vou dar uma olhada...

Arthur Bernardes

Bom.. Tem esse artigo, não sei se pode te ajudar.. Mas ele é mais para Conexão 3G.. Não poderei te ajudar em mais alguma coisa..  :(

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conectando-na-internet-com-o-discador-gnomeppp

Tente verificar com seu Provedor se eles oferecem suporte para Linux ou há alguma página de login..

Jailton Cardoso

:S:S tô 3 dias sem net já, vou ver com eles, mais se alguém tiver alguma informação, é só falar ai

Arthur Bernardes

Claroo.. Veja com eles se tem suporte para Linux.. Onde mora.?

Jailton Cardoso

Arthur Bernardes

Nossa. Longe heiin.
kkkkkkk'
Achei que fosse pela Região aqui de Rio Preto - SP..
Assim eu poderiia contatar o seu provedor e te ajudar pessoalmente..
kkkkkkkkkkkk'

Jailton Cardoso

Há, bem longe mesmo kkkkkkkk

Mais vou ver o que posso fazer aqui