Plugin Silverlight??? [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 06 de Outubro de 2012, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

"Plugin do Silverlight é necessário e não está instalado ou habilitado em seu computador. Instale-o e habilite-o para ter acesso às aulas teletransmitidas! Uma janela será aberta para que você faça o download do plugin necessário".
Vejam só, preciso desse plugim para poder visualizar algumas aulas online que tenho como parte do programa do meu curso de graduação. Agora vem a pergunta: como eu posso visualizar essas páginas?
Obs. Funcionava tudo normalmente, porém, há aproximadamente pouco mais de um mês esse tipo de página deixou de funcionar.

irtigor

Não existe silverlight pra Linux, você pode usar o moonlight -- algumas coisas não vão funcionar.

JoaoDamasceno.ufc

Vou verificar se tenho esse "moonlight"... Valeu.

JoaoDamasceno.ufc

Acabei de verificar aqui e... nada feito. Ou seja, onde encontro esse "moonlight"? porque algumas páginas que pesquisei simplesmente as páginas davam erro, não abrem.

lcpanta

JoaoDamasceno.ufc

ôpa, agora sim... perfeito. Pelo menos pro que eu preciso está tudo funcionando de forma excelente sim. Bem, mais uma vez muito obrigado pela ajuda e tudo de bom a todos vocês.

Valeu.

JoaoDamasceno.ufc

e desenterrando o tópico...
Poxa tive de reinstalar o SO e percebo que o monnlight não funciona mais?!? Bem, se é assim, como pessoas como eu podem assistir aulas da faculdade que utilizam esse silverlight? é ter que usar Windows ao menos para poder assistir essas aulas? Digo isso porque sem o Monnlight e agora???

haereticus

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 12 de Março de 2013, 11:29
e desenterrando o tópico...
Poxa tive de reinstalar o SO e percebo que o monnlight não funciona mais?!? Bem, se é assim, como pessoas como eu podem assistir aulas da faculdade que utilizam esse silverlight? é ter que usar Windows ao menos para poder assistir essas aulas? Digo isso porque sem o Monnlight e agora???

Sua faculdade deve ser igual a minha.

Tem uma alternativa, instalar o firefox versão windows via wine, depois colocar o silverlight via wine para este firefox. Dentro do linux.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

JoaoDamasceno.ufc

Bem, verificarei esse procedimento ainda que no geral eu não goste de usar programas via Wine. Mais enfim, se é uma possível solução, então é tentar mesmo.

Valeu.

rjbgbo

Citação de: lcpanta online 06 de Outubro de 2012, 10:00
JoaoDamasceno, veja se esse link serve: http://www.go-mono.com/moonlight/

baixo o plugin desse link e funciona normalmente as aulas da minha faculdade em silverlight tanto no firefox, quanto no chromium rodando somente no ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

haereticus

Eu estudo na Universidade Paulista.

E não funciona este moonlight as aulas ficam fora de sincronia, o texto completamente tronxo e ilegivel.

Tive de fazer o malabarismo pelo wine para estudar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2