Autor Tópico: atualização ubuntu 12.04 lts  (Lida 7534 vezes)

Offline rogersan68

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
atualização ubuntu 12.04 lts
« Online: 01 de Maio de 2012, 14:13 »
pessoal estou com uma certa dificuldade, sou novato em Linux e preciso de instruções pra realizar a atualização de Ubuntu 12.04 LTS que aparece no Gerenciador de Atualizações consigo realizar todas as demais atualizações porem quando  tento atualizar ele me aprece um erro. Meu notebook é um positivo intel@celeron (R) CPU900  @ 2.20ghz Gráfico VESA: 6330 TIPO OS : 32-bit
a msg de erro é:
não possivel baixar atualizações

A atualização foi abortada. Por favor, verifique sua conexão à internet ou mídia de instalação e tente novamente. Todos  os arquivos baixados foram mantidos.

minha conexão e wi-fi mas não compreendo porque os demais arquivos de atualização consigo baixa e este não.






Offline jmarcos16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Ubuntu 11.10 under GNOME 3
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2012, 14:34 »
Olá rogersan68,

Tenta atualizar pelo terminal:

Código: [Selecionar]
user@ubuntu:~$ sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
user@ubuntu:~$ sudo do-release-upgrade -d
Liberte-se!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2012, 14:36 »
ola

Se postar todo o erro e qual o pacote que não atualiza, acredito que iria tornar mais fácil ao fórum ajudar

[]'s

Offline francis_andrax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2012, 16:05 »
ola

Se postar todo o erro e qual o pacote que não atualiza, acredito que iria tornar mais fácil ao fórum ajudar

[]'s

Também estou com problemas! estou instalando e os drives adicionais da Broadcom 4313 não está subindo, ativo! o wireless não está funcionando, mas quando digito o comando lspci, ele consta que está instalado!! mas não funciona!

root@francinaldo-Inspiron-N5010:~# lspci | grep Wireless
12:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4313 802.11b/g/n Wireless LAN Controller (rev 01)

mas não está funcionando!!


« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 16:09 por francis_andrax »

Offline rogersan68

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2012, 15:40 »
Tota
Até potaria o erro que aparece mas não sei como fazer isso! tentei realizar como o Jmarcos16 explicou e deu o mesmo erro! o que percebi e que ele informa os pacotes que serão modificados e/ou excluidos e adicionado e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro! Baixei o Livecd mas não sei se devo instalar desde o começo ou se há uma forma de atualizar atraves dele!
 

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2012, 16:26 »
Ola

no terminal, ilumine o texto e com o botão direito escolha copiar.

Depois cole no forum

e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro!

Não daria para tentar usando cabo de rede?

[]'s

Offline jmarcos16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Ubuntu 11.10 under GNOME 3
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2012, 02:35 »
Tota
Até potaria o erro que aparece mas não sei como fazer isso! tentei realizar como o Jmarcos16 explicou e deu o mesmo erro! o que percebi e que ele informa os pacotes que serão modificados e/ou excluidos e adicionado e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro! Baixei o Livecd mas não sei se devo instalar desde o começo ou se há uma forma de atualizar atraves dele!

rogersan68,

tem um jeito bacana de enviar o erro pra gnt. faz o seguinte, siga os mesmos passos que eu passe pra vc, adicionando ">> arquivoErro.log" depois do último comando, fica assim:
Código: [Selecionar]
sudo do-release-upgrade -d >> arquivoErro.logAí, você abre o arquivo e posta o conteúdo dele, ok?!
Boa sorte.
Liberte-se!!!

Offline Valicheski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #7 Online: 13 de MAR?O de 2013, 12:49 »
O meu ubutnu 11.10 apresenta mensagem de erro ao tentalo ataliza-lo tanto pelo terminal quanto pelo atualizador-

no terminal aparece a seguinte mensagem:


sudo apt-get update
E: Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.

e via atualizador aparece a seguinte mensagem:


Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list'


alguem pode me ajudar?
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2013, 12:51 por Valicheski »

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #8 Online: 13 de MAR?O de 2013, 22:46 »
O meu ubutnu 11.10 apresenta mensagem de erro ao tentalo ataliza-lo tanto pelo terminal quanto pelo atualizador-

no terminal aparece a seguinte mensagem:


sudo apt-get update
E: Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.

e via atualizador aparece a seguinte mensagem:


Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list'


alguem pode me ajudar?


Cola o conteúdo do arquivo /etc/apt/sources.list aqui.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #9 Online: 14 de MAR?O de 2013, 13:07 »
O meu ubutnu 11.10 apresenta mensagem de erro ao tentalo ataliza-lo tanto pelo terminal quanto pelo atualizador-

no terminal aparece a seguinte mensagem:


sudo apt-get update
E: Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.

e via atualizador aparece a seguinte mensagem:


Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list'


alguem pode me ajudar?

ola

em vez de tentar uma atualização por que não tentas uma instalação limpa

no caso acredito que daria muito menos trabalho

ubuntu 12.04

Offline pytchetcho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #10 Online: 21 de MAR?O de 2013, 12:40 »

Qdo tento atualizar dá o seguinte erro:
Necessita instalação de pacotes não confiáveis

A ação deve requerer a instalação de pacotes de fontes não autenticadas.
e nos detalhes mostra o seguinte.

acpi-support alsa-base apt apt-transport-https apt-utils aptdaemon aptdaemon-data bamfdaemon chromium-browser chromium-browser-l10n chromium-codecs-ffmpeg dmsetup evince evince-common firefox firefox-globalmenu firefox-gnome-support firefox-locale-de firefox-locale-en firefox-locale-es firefox-locale-pt firefox-locale-zh-hans gir1.2-nautilus-3.0 gstreamer0.10-gconf gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-pulseaudio im-switch libapt-inst1.4 libapt-pkg4.12 libbamf0 libbamf3-0 libdbus-glib-1-2 libdevmapper-event1.02.1 libdevmapper1.02.1 libevince3-3 libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-glx libglapi-mesa libglu1-mesa libgnutls26 libjs-jquery liblvm2app2.2 libmysqlclient18 libnautilus-extension1a libnm-gtk-common libnm-gtk0 libnspr4 libnspr4-0d libnss3 libnss3-1d libpam-winbind libpciaccess-dev libpciaccess0 libperl5.14 libsmbclient libssl1.0.0 libusbmuxd1 libwbclient0 libxatracker1 linux-generic linux-headers-3.2.0-39 linux-headers-3.2.0-39-generic linux-headers-generic linux-image-3.2.0-39-generic linux-image-generic linux-libc-dev linux-sound-base mysql-common nautilus nautilus-data network-manager-gnome openssl perl perl-base perl-modules python-aptdaemon python-aptdaemon-gtk python-aptdaemon.gtk3widgets python-aptdaemon.gtkwidgets python-aptdaemon.pkcompat samba-common samba-common-bin smbclient software-center sudo thunderbird thunderbird-globalmenu thunderbird-gnome-support thunderbird-locale-en thunderbird-locale-en-gb thunderbird-locale-en-us thunderbird-locale-pt thunderbird-locale-pt-br thunderbird-locale-pt-pt tomboy unity-scope-musicstores usbmuxd winbind xserver-common xserver-xorg-core xserver-xorg-dev xserver-xorg-video-nouveau


Como corrigir isso?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #11 Online: 21 de MAR?O de 2013, 12:59 »
Qdo tento atualizar dá o seguinte erro:
Necessita instalação de pacotes não confiáveis
A ação deve requerer a instalação de pacotes de fontes não autenticadas.
Como corrigir isso?

Ola

Fontes não confiáveis são aquelas que não pertencem aos repositórios oficiais, e cujas chaves de autenticação não puderam ser verificadas.

Se voce sabe e conhece de onde provêm estas fontes, use o terminal para fazer suas atualizações.

Ou desabilite estas fontes para utilizar o gerenciador de atualizações.

Alternativamente, voce pode fazer uma pesquisa no forum sobre o problema. Ele é recorrente aqui, pois muitos usarios que não conhecem o sistema têm a mesma dúvida.

[]'s

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: atualização ubuntu 12.04 lts
« Resposta #12 Online: 21 de MAR?O de 2013, 13:14 »
Qdo tento atualizar dá o seguinte erro:
Necessita instalação de pacotes não confiáveis
A ação deve requerer a instalação de pacotes de fontes não autenticadas.
Como corrigir isso?

Aqui de vez em quando dá esse erro tosco (que penso ser um bug), e para resolver apenas abra o gerenciador de atualizações, vai aparecer o erro quando clicar em atualizar, é só clicar em "verificar". Depois disso atualiza normal (antes tinha que trocar o servidor no Canais de Software, mas vi que não precisa fazer mais isso, é só clicar em verificar as atualizações novamente quando aparecer o erro). Funcionou perfeitamente aqui.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"