Autor Tópico: gnome 3 e o unity não dá  (Lida 18627 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
gnome 3 e o unity não dá
« Online: 29 de Maio de 2011, 17:03 »
 ;D
pessoal,
este gnome 3 me deixa meio atordoado, pois não consigo botar na minha cabeça como o gnome conseguiu mudar para o gnome shell. Um gerenciador que sempre foi a minha paixão; era para mim o melhor de todos e agora isto.Infelizmente, vou dar abandono no gnome com esse gnome3.O unity e o gnome 3 formam uma boa dupla de gerenciadores que me desagradaram. Pode ser até que um dia eu mude de opinião, mas até agora o que vi não gostei. Até respeito a opinião de quem gostou, mas na minha humilde opinião quiseram imitar o MAC e fizeram mal feito, ou foi feito especialmente para netbook .Para netbook até é uma boa opção, mas para desktop, não.Vou passar usar o xfce, o lxde,e17 e talvez até o kde, mas gnome 3 não dá.Conseguiu ser menos amigável que o fluxbox. Como eu disse antes eu sempre fui um grande admirador da biblioteca gtk e a boa novidade que existe luz no final do túnel. Eu li um artigo interessante que fala exatamente sobre isto e vou postar em parte aqui.
Citação:
“Não gosta da mudança de paradigma do GNOME 3? Não quer migrar para o KDE 4.X? Não tem uma placa 3D para acompanhar o GNOME 3 e o Unity? Existe uma opção esquecida... o XFCE! O XFCE, em sua versão 4.6, e principalmente a 4.8, está bem maduro, e encontra-se em um estado de ótima usabilidade e bom desenvolvimento, mantendo a organização clássica abandonada pelo GNOME 3; ou seja, você pode continuar em meio aos seus aplicativos GTK.
Possui ótimo visual, grande facilidade na personalização, um ótimo painel de configurações, e não é tão "seco" em opções quanto o GNOME. Além disso, possui um bom conjunto de ferramentas e aplicativos próprios, sendo todos que usei até agora estáveis e eficientes, como o Thunar. Vejam uma tela do Xubuntu, que instalei anteontem na minha máquina (removi o GNOME e instalei o XFCE)...”

Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/mint-xfce-201104.html

O xfce agora vai crescer muito.

abraços.
 ;)
« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 17:05 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

clodoaldops

  • Visitante
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2011, 19:36 »
Uma das maiores novidades do Ubuntu 11.10 é a ausência do GNOME: ao contrário do Ubuntu 11.04, quem quiser utilizar o GNOME clássico deverá instalá-lo por conta própria. Ao invés do GNOME, uma versão 2D do Unity deverá ser utilizada em computadores sem aceleração de vídeo por hardware.
http://www.guiadopc.com.br/noticias/18417/ubuntu-11-10-oneiric-ocelot-deve-chegar-13-outubro-confira-novidades.html

Aprender unity ou migrar p/ o xubuntu serão as alternativas?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2011, 19:41 »
Consegui testar o Unity 2D, parece q não difere muito do Unity 3d e tbm testei o Gnome 3 do openSUSE, não me simpatizei com ambos, acho q vou voltar ao kde e talvez venha a mudar de distro decorrente disso, não li bons comentários sobre o kubuntu !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 19:52 »
É a seleção natural de software, hehehehe... Ou o usuário se ajusta às mudanças, ou muda de distribuição ou de sistema.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2011, 23:26 »
O KDE não é um bicho de sete cabeças, pra mim ele é a melhor alternativa, não é pesado como todos pensam, funciona perfeitamente com drivers prioritários o que não aconteceu comigo na unity que ficou terrivelmente bugado, enfim é, pra quem gosta de um software leve, simples e que tenha um bom visual.


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2011, 00:12 »
O KDE não é um bicho de sete cabeças, pra mim ele é a melhor alternativa, não é pesado como todos pensam, funciona perfeitamente com drivers prioritários o que não aconteceu comigo na unity que ficou terrivelmente bugado, enfim é, pra quem gosta de um software leve, simples e que tenha um bom visual.


Concordo com você, muitos dizem que o KDE é muito pesado, mas vi aqui no fórum mesmo que meu KDE 4.6.3 pode ser comparado ou é até mais leve que o Unity 3D, aqui com o navegador com umas 3 abas, Amarok, Kopete com conversações abertas (e os efeitos de transparências e 3D ativos) não gastava mais que 520 de RAM, mas o Unity... 580... Não é tanta diferença, mas isso é para o KDE perder a fama de ser pesado, o KDE é sim uma ótima alternativa, e o Kubuntu é uma ótima distro com este ambiente. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83493.0.html
E ainda quem não gostar do KDE tem o XFCE, LXDE... Isso que eu adoro no Linux, a opção de escolha :D.
Até Breve... :D


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2011, 07:58 »
O kde 4.7 beta (ou rc, não lembro), me agradou muito.

Eu virei fã do unity. Detestei o gnome-shell, mas, se não me engano, o unity do 11.04 não está em cima do gnome 2?

Se o que eu disse estiver correto, o gnome 3 ainda não foi implementado no ubuntu, e quando o for, esse sim vai dar problema. A falta de um botão para minimizar e maximizar não me agrada. Não sei ainda se dá para colocá-los pois, o uso do fedora 15, para testar o gnome-shell, não passou de 1 dia em minha casa e muita raiva da red hat, mas, o gtk 3 está muito bom, isso tenho que admitir.

Ainda não tenho motivos para sair do 10.04 (lucid), mas, vejo um futuro legalzinho no 12.04.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Paulo Correa

  • Visitante
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2011, 08:19 »
O kde 4.7 beta (ou rc, não lembro), me agradou muito.

Eu virei fã do unity. Detestei o gnome-shell, mas, se não me engano, o unity do 11.04 não está em cima do gnome 2?

Se o que eu disse estiver correto, o gnome 3 ainda não foi implementado no ubuntu, e quando o for, esse sim vai dar problema. A falta de um botão para minimizar e maximizar não me agrada. Não sei ainda se dá para colocá-los pois, o uso do fedora 15, para testar o gnome-shell, não passou de 1 dia em minha casa e muita raiva da red hat, mas, o gtk 3 está muito bom, isso tenho que admitir.

Ainda não tenho motivos para sair do 10.04 (lucid), mas, vejo um futuro legalzinho no 12.04.
Acho que em termos de que no gnome 3 de várias distros que estão usando o g3, em todas fica faltando alguma coisa, o unity por outro lado apesar de deixar a maquina um pouco mais pesada, acho que a dificuldade está na adaptação depois de passar pela adaptação ele fica até aceitável, mas o gnome 3 como o bred81 disse é infinitamente horrível no fedora, falta tudo é Sistema, é botões de minimizar, desligar que fica escondido. Com tudo isso fico no unity mesmo.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2011, 08:21 »
O KDE não é um bicho de sete cabeças, pra mim ele é a melhor alternativa, não é pesado como todos pensam, funciona perfeitamente com drivers prioritários o que não aconteceu comigo na unity que ficou terrivelmente bugado, enfim é, pra quem gosta de um software leve, simples e que tenha um bom visual.


Concordo com você, muitos dizem que o KDE é muito pesado, mas vi aqui no fórum mesmo que meu KDE 4.6.3 pode ser comparado ou é até mais leve que o Unity 3D, aqui com o navegador com umas 3 abas, Amarok, Kopete com conversações abertas (e os efeitos de transparências e 3D ativos) não gastava mais que 520 de RAM, mas o Unity... 580... Não é tanta diferença, mas isso é para o KDE perder a fama de ser pesado, o KDE é sim uma ótima alternativa, e o Kubuntu é uma ótima distro com este ambiente. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83493.0.html
E ainda quem não gostar do KDE tem o XFCE, LXDE... Isso que eu adoro no Linux, a opção de escolha :D.
Até Breve... :D
Amigos em termos de kde, pra mim só se for outra distro, pois como a maioria penso que o kubuntu ainda tem que melhorar muito.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2011, 08:29 »
Vou instalar uma máquina pro meu filho de 7 anos usar.
Simplesmente é impraticável para uma criança utilizar Unity ou Gnome Shell (falo isso de uma pessoa sem vício de sistemas).

Decidi usar o OpenSuse/KDE porque acho mais intuitivo e ainda cria alguma ponte com o Windows que faltamente ela terá que saber usar na escola.

Uso o Unity porque sou grande fã do Ubuntu e estou dando um tempo, mas não me parece um sistema com a produtividade do Gnome clássico.
Tenho monitor de 19". Unity/Gnome Shell parecem se focar apenas em telas pequenas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2011, 09:11 »
Vocês reclamam demais, não se adaptam as novas tecnologias e ficam só reclamando.Querem que o Gnome matenha um padrão que já esta sendo trocado em vários sistemas. Existe algo chamado convergência, que é fundamental para evolução do software livre. Já é hora do saudosismo acabar e da lugar a novas gerações de software.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2011, 09:38 »
Vocês reclamam demais, não se adaptam as novas tecnologias e ficam só reclamando.Querem que o Gnome matenha um padrão que já esta sendo trocado em vários sistemas. Existe algo chamado convergência, que é fundamental para evolução do software livre. Já é hora do saudosismo acabar e da lugar a novas gerações de software.

+1.
Fujam para as cavernas, rsrs.
Usuário Linux- 449417

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2011, 10:17 »
Vocês reclamam demais, não se adaptam as novas tecnologias e ficam só reclamando.Querem que o Gnome matenha um padrão que já esta sendo trocado em vários sistemas. Existe algo chamado convergência, que é fundamental para evolução do software livre. Já é hora do saudosismo acabar e da lugar a novas gerações de software.

+1.
Fujam para as cavernas, rsrs.
Eu prefiro correr pras colinas... Pra lá que todos correm!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2011, 11:45 »
Vocês reclamam demais, não se adaptam as novas tecnologias e ficam só reclamando.Querem que o Gnome matenha um padrão que já esta sendo trocado em vários sistemas. Existe algo chamado convergência, que é fundamental para evolução do software livre. Já é hora do saudosismo acabar e da lugar a novas gerações de software.

Bom, eu condordo totalmente com nosso amigo Clebson  hehehe;D

Principalmente no software livre, onde tempos múltiplos diferentes ambientes gráficos pra usufruir livremente, e o pessoal não se contenta por nada, hehehe.

Bom eu já disse minha opinião sobre o Unity, achei muito agradável, ainda tem seus bugs, mas sejamos compreensivos, o negócio está no começo do começo :D Achei a interface moderna e funcional, agrada os clicadores, e agrada os mais peritos também por ter vários atalhos do teclado bem inteligentes integrados à barra.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: gnome 3 e o unity não dá
« Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2011, 12:32 »
Graças a essas "mudanças" no software livre q vim para o Ubuntu/Gnome, sempre usei o kde/Mandriva e após o lançamento da versão 4.0, uau muita novidade, vieram muitos bugs, o Ubuntu tava meio tímido pra mim e juntamente o ambiente Gnome, bom, com tantos problemas q passei frente ao kde e a boa forma como a Canonical apresentava o Gnome, mudei de distro e olha q relutei com isso, mas volto a falar, achei o Unity/Gnome Shell/Gnome3 muito diferente do ambiente clássico mas por hora, continuo a usar Ubuntu 10.4.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits