Autor Tópico: Problemas demais para uma versäo LTS?  (Lida 20211 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2010, 12:13 »
A muito o ubuntu vem focando novidades e não estabilidade... venho me decepcionando a muito tempo com isto.

A cada nova versão, problemas simples aparecem e os complicados também hehe!, e o usuario final tem que ficar fazendo ajustes.

O ultimo foi o Xorg, que não "existe" mais. preciso configurar a resolução de um terminal remoto, e tem varias opções de resolução inclusive maior que a minha tela que é 1280 x 800, mas não consigo usar com a tela feito janela, somente em tela cheia. na ultima versão eu usava.

Passei umas duas versões sem usar o ubuntu, agora depois de tanto "fuá" pelos utilizadores dizendo (rapido, estável, maravilha, ohh!! lindo, ), instalo e não vi nada demais, a não ser a grande mudança do boot, que parece dar a impressão de se mais rápido.

Depois de uns 5 anos ou mais de descoberta do linux, esperava mais.

viva a propaganda!
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 12:19 por gony64 »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2010, 12:45 »
Mais rápido do que o Debian Squeeze, que ao meu ver tem as mesmas coisas que o Ubuntu lucid?? Acho difícil!! ::)

:Edit: Ué.. Cadê a resposta anterior??


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 12:47 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #47 Online: 14 de Maio de 2010, 15:40 »
aqui está tudo ok, no meu notebook tudo intel, instalação do zero, só ativado os repositórios partner, medibuntu e add o o repositório - https://launchpad.net/ubuntu-tweak e nada de perfumarias add na source-lists, o que é razão de muito aborrecimento.
só tive problemas no servidor de chat freenode, mas já resolvido.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #48 Online: 14 de Maio de 2010, 16:00 »
Mais rápido do que o Debian Squeeze, que ao meu ver tem as mesmas coisas que o Ubuntu lucid?? Acho difícil!! ::)

:Edit: Ué.. Cadê a resposta anterior??
Deletei =p
Mas vo comentar denevo agora.


O Ubuntu, e linux em geral, evolui muito. Isso é bem claro para mim:

Usabilidade:
- Central de Programas do Ubuntu: melhor que qualquer sistema que dependa do google para achar um site de download qualquer e baixar, e melhor que o antigo adicionar/remover.
- Ubuntu Restricted Extras(codecs de mp3/avi/mpeg/etc, flash, java, rar, etc): Um pacote de codecs completo seria bem pratico, mas o Ubuntu restricted extras foi alem e já instala o java, o flash no navegador e o suporte a descompactar rar.

Velocidade:
Os repositórios ficaram meio lentos, acho que por causa do numero de usuários que vem aumentando muito rápido. Mas a velocidade do sistema certamente aumentou muito, se for comparar com os 8.x por exemplo, pelo menos aki foi perceptível.

Estabilidade:
Estou usando o 10.04 desde o lançamento e até agora só tive bugs gráficos(tela de splash e etc..., mas eu não ligo porque ela só aparece por uns segundos, por mim podia ser até a Dercy sambando), o que não atrapalha em nada a função do computador. É claro que eu não gosto desses bugs e espero que eles sejam resolvidos logo, mas fico feliz em saber que nem um deles compromete a usabilidade do PC.

Compatibilidade:
Desde que comecei a usar linux, fazia um tempo que eu não conversa sobre PC e via as novidades, fiquei um pouco mais curioso sobre esses assuntos agora, e me surpreendi com algumas coisas:

Quando comprei minha impressora, fui olhar os sistemas operacionais compatíveis e está vá, na descrição da maioria delas: Linux. Achei isso ótimo, pude comprar uma com a certeza de que vai funcionar em casa, acho que não era assim a uns 3 anos atras né?

Outro coisa legal que vi foi os lançamentos de jogos para linux, muitos jogos e muitos jogos divertidos. No momento vou comprar Wolrd of Goo, que é um jogo muuuio divertido, para toda a familia ;D
E estou de olho em alguns lançamentos como Amnesia, survival horror que parece interessante, e Primal Carnage. Outra coisa que soube é que Steam vai ser lançado para linux também, ótimo!

O visual, a que visual retro... tem quem goste e quem não goste. Achei essa combinação de "preto e branco" e aquele roxo até bonitinha, mas prefiro as coisas de outro jeito.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 10:14 por Falco90 »

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2010, 18:39 »
Citar
Ao meu ver...Para de fato o Ubuntu bater de frente com windows não falta muito! Na verdade falta apenas uma coisa que é parar de lançar novas versões a cada 6 meses e se concentrar nas existentes para deixar uma ou mais versões perfeitas...

Olha, näo posso estar mais de acordo. Oxalá a Canonical um día acabe mudando de atitude e se concentre nisso, em oferecer estabilidade e faciidades. Väo dizer por ai, "ue, isso mesmo é a versäo LTS". Mas näo quando, no meu caso e num número alto de usuários, näo têm a opçäo sequer de poder instalar...

Citar
Bom dia meu querido! Digo isso por estar triste. Comprei um note Toshiba Satellite A355-S6935 core 2 duo T6400,4 gigas de memória,Placa de video Ati radeon HD 3650 com 512MB

Sim, a minha placa também é uma ATI Radeon, só que Express 3970, e näo vai nem a pau.


Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2010, 18:48 »
Citar
Ao meu ver...Para de fato o Ubuntu bater de frente com windows não falta muito! Na verdade falta apenas uma coisa que é parar de lançar novas versões a cada 6 meses e se concentrar nas existentes para deixar uma ou mais versões perfeitas...

Olha, näo posso estar mais de acordo. Oxalá a Canonical um día acabe mudando de atitude e se concentre nisso, em oferecer estabilidade e faciidades. Väo dizer por ai, "ue, isso mesmo é a versäo LTS". Mas näo quando, no meu caso e num número alto de usuários, näo têm a opçäo sequer de poder instalar...

Citar
Bom dia meu querido! Digo isso por estar triste. Comprei um note Toshiba Satellite A355-S6935 core 2 duo T6400,4 gigas de memória,Placa de video Ati radeon HD 3650 com 512MB

Sim, a minha placa também é uma ATI Radeon, só que Express 3970, e näo vai nem a pau.


É triste quando somos amaldiçoados pelos hardware, por isso sempre testo o que vou comprar.

Mas se o Ubuntu não quer instalar tente o Mandriva, talvez não funcione também mas não custa nada tentar.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2010, 19:56 »
O Debian não tem versão LTS, mas o tempo de desenvolvimento das versões são longos, tipicamente a cada mais ou menos 18-22 meses; no Debian vc pode ativar os repositórios chamados de backports (os pacotes são marcados como bpo) mas corre riscos de ter o sistema comprometido caso desinstale alguns pacotes considerados órfãos. Coisas do Linux, heheheh...  ;D


Eu também concordo que uma versão a cada 6 meses é demais......


No máximo o período ideal deveria ser de 1 ano para 1 ano e meio.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #52 Online: 15 de Maio de 2010, 06:42 »
Citar
É triste quando somos amaldiçoados pelos hardware, por isso sempre testo o que vou comprar.

Näo adianta muito vc testar o seu hardware e confirmar que funciona se nas versöes seguintes näo se inclui drivers para ele...

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #53 Online: 15 de Maio de 2010, 11:10 »
  Para instalar um M 3g é uma jornada,gambiarras sem fim....

Na 9.10, meu modem Huawei E220 às vezes não entrava, às vezes entrava mas caía logo e eu precisava desconectá-lo e conectá-lo novamente e assim por diante. E, sempre, ele só era reconhecido se estivesse plugado quando eu dava o boot.

Uma das coisas que gostei na 10.04 é que ele reconhece o modem na hora. Da 1a. vez, um tutorial bem rápido e altamente intuitivo permite configurá-lo para acesso à minha operadora (Claro). A partir daí, ele é reconhecido a qualquer momento que eu conectá-lo (não precisa estar plugado quando dou o boot) e também não fica desconectando como acontecia antes.

E isto vale também para o Xubuntu, que testei no modo Live-CD.

Não sei se, para outros modems, a facilidade é a mesma mas, só por isso, para mim já valeu o 10.04 porque antes, até a coisa engrenar, enchia o saco!!!
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #54 Online: 16 de Maio de 2010, 20:33 »
aqui está tudo ok, no meu notebook tudo intel, instalação do zero, só ativado os repositórios partner, medibuntu e add o o repositório - https://launchpad.net/ubuntu-tweak e nada de perfumarias add na source-lists, o que é razão de muito aborrecimento.
só tive problemas no servidor de chat freenode, mas já resolvido.

o meu note é um dell vostro 1510, esta "funcionando" , mas a bronca como sempre com as resoluções e afins... por ultimo, configurei o gamma do monitor, usando o xgamma, e agora com o kgamma no kde.. mas é só da um boot , ou sair do modo de hibernação que o gamma volta pra 1.0, ficando com a tela brilhante... a minha placa é uma intel 965 (infelizmente pedi uma nvidia no lugar, mas não colocaram..)

sabe... o pessoal, fica falando de novos hardwares etc, impressoras, servidores que ficaram lentos mas so no dia, modem reconhecido...essa foi a grande, grande mudança?  gente... fala de novidade aí...  me mostra um link aí com as efetivas mudanças que mudaram sua visão ou que pode mudar a dos outros em relação ao linux...

reclamo que o que era pra ser mais fácil com o passar dos dias, não está acontecendo....parece que a cada nova versão, tentam re-inventar a roda/u]

Por favor não me venham com romantismos...com já falei, mergulhei no ubuntu a umas cinco versões atrás, ...e sabia configurar o xorg, brilho etc.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 20:52 por gony64 »

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #55 Online: 16 de Maio de 2010, 20:48 »

reclamo que o que era pra ser mais fácil com o passar dos dias, não está acontecendo....parece que a cada nova versão, tentam re-inventar a roda/u]

Eu falei exatamente isso que você quer ver aki http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65829.msg372445.html#msg372445
Mas ninguém le o que escrevo :'(

Falei de muitas coisas que fazia as pessoas não migrarem, como:
Games: a realidade é completamente diferente de quando eu usei Ubuntu pela 1ª vez(7.10 eu acho)
Facilidade: Quando comecei a usar Ubuntu o tutorial de multimídia para codecs/flash/etc era uma série de comandos no terminal, provavelmente apt-get, mas eu não sabia o que significava na época.
Compatibilidade: Hoje muitos produtos já vem com a compatibilidade para linux escrita na descrição do site e na caixa, antes era só procurando na internet ou testando.

Pense que pelo menos o próximo PC que você comprar vai ser totalmente compatível  =p
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 20:55 por Falco90 »

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #56 Online: 16 de Maio de 2010, 20:53 »

reclamo que o que era pra ser mais fácil com o passar dos dias, não está acontecendo....parece que a cada nova versão, tentam re-inventar a roda/u]

Eu falei exatamente isso que você quer ver aki http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65829.msg372445.html#msg372445
Mas ninguém le o que escrevo :'(

Falei de muitas coisas que fazia as pessoas não migrarem, como:
Games: a realidade é completamente diferente de quando eu usei Ubuntu pela 1ª vez(7.10 eu acho)
Facilidade: Quando comecei a usar Ubuntu o tutorial de multimídia para codecs/flash/etc era uma série de comandos no terminal, provavelmente apt-get, mas eu não sabia o que significava na época.
Compatibilidade: Hoje muitos produtos já vem com a compatibilidade para linux escrita na descrição do site e na caixa, antes era só procurando na internet ou testando.
Falco90, boa noite! verifica o link, pois o que voce colocou foi exatamente a minha resposta. ou então não entendi o que voce quis dizer. :-\

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #57 Online: 16 de Maio de 2010, 20:56 »

reclamo que o que era pra ser mais fácil com o passar dos dias, não está acontecendo....parece que a cada nova versão, tentam re-inventar a roda/u]

Eu falei exatamente isso que você quer ver aki http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65829.msg372445.html#msg372445
Mas ninguém le o que escrevo :'(

Falei de muitas coisas que fazia as pessoas não migrarem, como:
Games: a realidade é completamente diferente de quando eu usei Ubuntu pela 1ª vez(7.10 eu acho)
Facilidade: Quando comecei a usar Ubuntu o tutorial de multimídia para codecs/flash/etc era uma série de comandos no terminal, provavelmente apt-get, mas eu não sabia o que significava na época.
Compatibilidade: Hoje muitos produtos já vem com a compatibilidade para linux escrita na descrição do site e na caixa, antes era só procurando na internet ou testando.
Falco90, boa noite! verifica o link, pois o que voce colocou foi exatamente a minha resposta. ou então não entendi o que voce quis dizer. :-\
Era um link de uma mensagem anterior, mas como não apareceu a mensagem certa vou quotar aki:

O Ubuntu, e linux em geral, evolui muito. Isso é bem claro para mim:

Usabilidade:
- Central de Programas do Ubuntu: melhor que qualquer sistema que dependa do google para achar um site de download qualquer e baixar, e melhor que o antigo adicionar/remover.
- Ubuntu Restricted Extras(codecs de mp3/avi/mpeg/etc, flash, java, rar, etc): Um pacote de codecs completo seria bem pratico, mas o Ubuntu restricted extras foi alem e já instala o java, o flash no navegador e o suporte a descompactar rar.

Velocidade:
Os repositórios ficaram meio lentos, acho que por causa do numero de usuários que vem aumentando muito rápido. Mas a velocidade do sistema certamente aumentou muito, se for comparar com os 8.x por exemplo, pelo menos aki foi perceptível.

Estabilidade:
Estou usando o 10.04 desde o lançamento e até agora só tive bugs gráficos(tela de splash e etc..., mas eu não ligo porque ela só aparece por uns segundos, por mim podia ser até a Dercy sambando), o que não atrapalha em nada a função do computador. É claro que eu não gosto desses bugs e espero que eles sejam resolvidos logo, mas fico feliz em saber que nem um deles compromete a usabilidade do PC.

Compatibilidade:
Desde que comecei a usar linux, fazia um tempo que eu não conversa sobre PC e via as novidades, fiquei um pouco mais curioso sobre esses assuntos agora, e me surpreendi com algumas coisas:

Quando comprei minha impressora, fui olhar os sistemas operacionais compatíveis e está vá, na descrição da maioria delas: Linux. Achei isso ótimo, pude comprar uma com a certeza de que vai funcionar em casa, acho que não era assim a uns 3 anos atras né?

Outro coisa legal que vi foi os lançamentos de jogos para linux, muitos jogos e muitos jogos divertidos. No momento vou comprar Wolrd of Goo, que é um jogo muuuio divertido, para toda a familia ;D
E estou de olho em alguns lançamentos como Amnesia, survival horror que parece interessante, e Primal Carnage. Outra coisa que soube é que Steam vai ser lançado para linux também, ótimo!

O visual, a que visual retro... tem quem goste e quem não goste. Achei essa combinação de "preto e branco" e aquele roxo até bonitinha, mas prefiro as coisas de outro jeito.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 20:58 por Falco90 »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #58 Online: 16 de Maio de 2010, 23:23 »
Boa noite, camadas!
Li todos os comentários e fiquei curioso em saber quais são os inúmeros bug's que tanto falam do Ubuntu, ter problemas aqui e acolá são normais, afinal estamos falando de um S.O. , logo, não é perfeito.

Quando testei o Windows Vista e o 7 descobri que teria que comprar uma nova impressora, pois a minha é incompatível com esses sistemas, resultado.... mantive o xp para usar apenas um recurso da impressora que não funciona bem no linux. (Escanear texto em formato texto)

Recentemente instalei o Mandriva one 2010 com gnome, vez ou outra dou uma chance para ele, porém, travou várias vezes em meu Notebook acer extensa 4420 com  placa ATI radeon 1250. Apesar de reconhecer melhor os drivers.

O curioso é que a fama do Mandriva é de ser mais estável que o Ubuntu, no entanto, mais uma vez minha experiência não foi boa. Resultado.... voltei para o Ubuntu 8.04 e 10.04.

Com o 10.04 tive problemas com vídeo em dois monitores, o que foi resolvido na primeira atualização. O 8.04 fica instalado para eu usar o driver proprietário da ati e ter disponível a saída S-vídeo.

Sempre achei o Mandriva com melhor acabamento que o Ubuntu, porém, com as versões 9.10 e 10.04 isso está virando mito.

Por hora, no 10.04 deixei desabilitado os efeitos do Compiz, com isso evito possíveis problemas. Em breve farei alguns testes exigindo mais do hardware e S.O..

A velocidade e estabilidade do 10.04 em relação ao 9.x é perceptível em meu hardware. Não mudei o novo tema porque está muito bonito.

Eu gostaria de ajudar mais nos teste das versões alpha e beta, todavia, só tenho máquinas de produtividade o que é sempre um risco. Os problemas de incompatibilidade apareceriam mais se pudéssemos colaborar mais.

Lembro que a microsoft liberou o download de seven para teste e milhões de pessoas baixaram e instalaram o sistema, isso sem dúvida facilita a vida dos desenvolvedores. Por fim, os problemas serão menores na medida que os fabricantes desenvolverem driver's para Linux.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #59 Online: 17 de Maio de 2010, 07:14 »
Amigo alopesfontao, já experimentou postar o seu problema na parte das instalações/upgrades? Não me parece que seja por ter 4Gb que o pc não arranca. Tenho mais de 10 pc's na empresa já com a 10.04 e com 4gb de ram. Mais me parece plca gráfica e um problema no driver instalado, mas de certeza que postando lá entre todos havemos de chegar a uma solução... Não me parece que seja assim tão complicado à primeira vista.

Cumps

Citar
Bom dia meu querido! Digo isso por estar triste. Comprei um note Toshiba Satellite A355-S6935 core 2 duo T6400,4 gigas de memória,Placa de video Ati radeon HD 3650 com 512MB, Mais não tem como instalar o ubuntu para fazer só retirando um pente de memória ou seja deixando o note com 2gigas,caso contrário aparece o ícone do ubuntu e depois tela negra ai depois de um tempão várias linhas escreitas.. Hda intel superiours response e mais nada eu em particular não gosto do windows mais sou obrigado a ser usuário...Caso o nobre colega tenha informações possa e queira me ajudar fontao_bpchq@hotmail.com
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 07:17 por slkslk »
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8