Autor Tópico: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)  (Lida 4920 vezes)

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Online: 29 de Abril de 2010, 12:20 »
Bom pessoal, resolvi postar aqui meu problema e a solução, sou iniciante no uso do Ubuntu, porém já usei outras distros como o Kurumin por ex. e migrei para o Ubuntu pq. o Kurumin foi descontinuado, bom mais vamos ao que interessa, instalei o Ubuntu 9.10 Karmic Koala na minha máquina, logo na instalação notei algo errado, o sistema demorou muito pra finalizar a instalação mais por fim consegui, ai começou os problemas o sistema tava rodando pesado e travando, a luz do HD não apagava, tipo como se um antivirus tivesse fazendo uma varredura no sistema, e ai para usar o SO era quase que impossível, abrir uma janela, iniciar um aplicativo, navegar na internet etc... estava ficando desgastante e estressante, nada funcionava direito, para se ter uma idéia para abrir uma pg. no firefox eu estava fumando quase hum maço de cigarros, isto quando não dava erros e o SO travava por inteiro, bom esses eram os problemas, agora vamos a solução.
Depois de muito pesquisar e fazer testes nos hardwares da minha máquina, encontrei a solução simples e direta, baixei o linux-image 386, instalei e removi o linux-image-generic, pronto, ai como num passe de mágica o meu SO agora está redondo como uma bola e rápido como uma bala.
Não postei o problema aqui no forum, porque pesquisei e ví que tinham vários usuários com o mesmo problema e sem a solução, segui algumas respostas dadas a eles pra tentar resolver e também. não consegui, bom tá ai a dica da solução que encontrei para resolver o meu problema, e espero ajudar a outros que também. estejam passando por isso. ;D

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 11:32 »