Autor Tópico: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)  (Lida 4920 vezes)

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Online: 29 de Abril de 2010, 12:20 »
Bom pessoal, resolvi postar aqui meu problema e a solução, sou iniciante no uso do Ubuntu, porém já usei outras distros como o Kurumin por ex. e migrei para o Ubuntu pq. o Kurumin foi descontinuado, bom mais vamos ao que interessa, instalei o Ubuntu 9.10 Karmic Koala na minha máquina, logo na instalação notei algo errado, o sistema demorou muito pra finalizar a instalação mais por fim consegui, ai começou os problemas o sistema tava rodando pesado e travando, a luz do HD não apagava, tipo como se um antivirus tivesse fazendo uma varredura no sistema, e ai para usar o SO era quase que impossível, abrir uma janela, iniciar um aplicativo, navegar na internet etc... estava ficando desgastante e estressante, nada funcionava direito, para se ter uma idéia para abrir uma pg. no firefox eu estava fumando quase hum maço de cigarros, isto quando não dava erros e o SO travava por inteiro, bom esses eram os problemas, agora vamos a solução.
Depois de muito pesquisar e fazer testes nos hardwares da minha máquina, encontrei a solução simples e direta, baixei o linux-image 386, instalei e removi o linux-image-generic, pronto, ai como num passe de mágica o meu SO agora está redondo como uma bola e rápido como uma bala.
Não postei o problema aqui no forum, porque pesquisei e ví que tinham vários usuários com o mesmo problema e sem a solução, segui algumas respostas dadas a eles pra tentar resolver e também. não consegui, bom tá ai a dica da solução que encontrei para resolver o meu problema, e espero ajudar a outros que também. estejam passando por isso. ;D

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 11:32 »
Poste a configuração do seu pc para nos por favor !!!
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 16:11 »
Core 2 Duo 2.13
2 Gb 667
Ati Radeon X1550
160 GB
Intel 946 gzissl

Offline orenilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2010, 23:48 »
Camaradas

Estou com esse problema tambem no 9,10 do meu computador achava que quando eu instalasse o novo 10,04 isso seria resolvido, mas foi em vao
na realidade o problema se agravou cada vez mais.

Pergunto voc"e acha que se eu fizer o mesmo que foi feito neste caso terei o mesmo sucesso.

Meu computador

Placa Mae PW- 945GCX
Chipset Intel 945GC
Processador Dual core

Um abraco

 

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2010, 21:52 »
Não vejo motivo pra vc.não instalar, até mesmo porque, não precisa desinstalar as outras versões de imagens que vc. tenha instalada antes de testar, instale,  e na inicialização do SO escolha para iniciar usando a linux-image-386, se tudo der certo como no meu caso, ai é só vc. remover as outras e pronto.
Boa sorte. ;D

Offline orenilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2010, 00:24 »
O problema é que o sistema trava segundos após cliquar em qualquer coisa, pois não dá tempo para entrar nem no terminal.

Como faço para usar o modo texto no Ubuntu 10.04, talvez no modo texto não trave e eu possa remover e instalar o que precisar.

Aguardo noticias

Um abraço

Orenilton

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2010, 09:26 »
O problema é que o sistema trava segundos após cliquar em qualquer coisa, pois não dá tempo para entrar nem no terminal.

Como faço para usar o modo texto no Ubuntu 10.04, talvez no modo texto não trave e eu possa remover e instalar o que precisar.

Aguardo noticias

Um abraço

Orenilton
Bom Orenilton, estive fazendo umas pesquisas de como colocar o SO em modo texto e achei esse tópico aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65768.0.html, e também. ví que na inicialização da minha máquina, onde tenho o Ubuntu em dual boot com o Windows 7, a tela de boot do grub me dá as opções de iniciar um dos SOs, como também se eu precionar a letra c, me aparece um prompt de comando.
Só não sei quais comandos vc. deve digitar pois sou novo no uso do Linux, vamos pedir pra que alguém aqui do forum lhe forneça essa informação, esse procedimento também. pode ser feito através do live cd, vamos aguardar pra ver se alguém pode lhe ajudar, com os comandos.

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2010, 17:00 »
Orenilton, pesquisando aqui no forum na seção iniciantes achei muita coisa para nos ajudar, dá uma olhada nesses tópicos, que eu acho que vai resolver seus problemas de entrar no SO em modo texto como também. com os comandos.
Entrar em modo texto:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51628.0.html
Comandos básicos:
http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos
Comandos importantes:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57183.0.html

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2010, 21:01 »
BigWolf

muito boa a dica cara, apesar de eu não ter problemas me interessei.
vc saberia me dizer qual a diferença entre linux-image-generic e linux-image-386

valeu.

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2010, 23:15 »
BigWolf

muito boa a dica cara, apesar de eu não ter problemas me interessei.
vc saberia me dizer qual a diferença entre linux-image-generic e linux-image-386

valeu.
Maureti, pelo que tive pesquisando, segue tradução abaixo do que encontrei sobre as diferenças, só não entendi se realmente for essa a diferença, porque tive problemas, afinal o SO está rodando em um PC com um processador Core2Duo.
Tradução das diferenças de imagens:
O kernel -386 é compatível com processadores antigos (como a Intel 386, 486 e Pentium (que teriam sido 586, se a Intel não mudar seu sistema de nomeação)).
Antes edgy houve um kernel -686 que continha otimizações para o kernel Pentium Pro (= 686) e os processadores mais recentes e também uma k7 otimizados para processadores AMD Athlon.
O genérico do kernel (que substituiu a-k7 e -686) detecta automaticamente qual o processador é executado em uso e as otimizações adequadas.
Assim, a menos que seu computador foi feito antes de 1996, a melhor opção é ficar com a opção do genérico, ao invés de desclassificação para -386.

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2010, 00:22 »
BigWolf

então cara eu também vi está explicação e foi a única que achei.
é que meu processador é um pentium D 2,80 Ghz, o Ubuntu tá rodando perfeitamente, mas claro que se houver uma melhora com esse kernel 386 será bem vindo.
amanhã eu vou fazer um teste aki pra ver se dá alguma diferença, e volto pra postar o resultado.
muito obrigado pela resposta Bigwolf.

falow.

Offline marcc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 Travando e Pesado (Resolvido)
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2010, 17:02 »
Olá amigos,

Sou novato no mundo linux e também notei essa lentidão ao instalar a v.9.10. Onde baixo o linux-image e qual a versão para 64bits ?

Obrigado.