Autor Tópico: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!  (Lida 9958 vezes)

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Olá pessoal instalei thunderbird aki e fiquei surpreso ao saber que ele ao baixar os e-mails ele apagou os e-mails da caixa de entrada do hotmail!Gostaria de saber se tem alguma opção para impedir isso, para que ele baixe os e-mails mas que deixe-os instactos na caixa de entrada do hotmail?

[]'s

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2009, 06:14 »
Observe lá nas configuraçãoes na conta se existe uma opção para deixar uma cópia no servidor.
Sinceramente, não me lembro se tem essa opção para contas com acesso POP3.
Eu sei que existe isso para você centralizar pelo Gmail.

Eu estava configurando uma conta no Thunderbird para o meu Hotmail também, mas desisti porque considero o acesso POP muito fraquinho e não atende as minhas necessidades.

Gente, não se esqueçam de que o acesso POP3 é uma via de mão única, a qual não sincroniza com o webmail.

Talvez não seja o acesso mais apropriado para quem precisa ter um e-mail a disposição em qualquer lugar que esteja.
Já pensou no problemão que é precisar de algum importante que não está disponível no webmail, mas apenas no computador em que o cliente de e-mail está instalado?

Vi casos de pessoas que se desesperaram quando viram a caixa de entrada vazia e excluiram a configuração no cliente de e-mail.
Ou seja, perderam a chance de recuperar os que foram "apagados"!  :D

De qualquer forma, é provável que tenha uma opção para deixar uma cópia no servidor.

Caso você tenha perdido mensagens importantes da caixa de entrada (acessada pelo site), tem uma extenção para o Thunderbird que "reenvia" tudo e deixa do jeito que estava antes.
Teria que dar uma pesquisada mesmo.

Como estou meio atrasado para ir para a faculdade, acabei nem me lembrando o nome dela agora.  :D

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2009, 12:25 »
Observe lá nas configuraçãoes na conta se existe uma opção para deixar uma cópia no servidor.
Sinceramente, não me lembro se tem essa opção para contas com acesso POP3.
Eu sei que existe isso para você centralizar pelo Gmail.

Eu estava configurando uma conta no Thunderbird para o meu Hotmail também, mas desisti porque considero o acesso POP muito fraquinho e não atende as minhas necessidades.

Gente, não se esqueçam de que o acesso POP3 é uma via de mão única, a qual não sincroniza com o webmail.

Talvez não seja o acesso mais apropriado para quem precisa ter um e-mail a disposição em qualquer lugar que esteja.
Já pensou no problemão que é precisar de algum importante que não está disponível no webmail, mas apenas no computador em que o cliente de e-mail está instalado?

Vi casos de pessoas que se desesperaram quando viram a caixa de entrada vazia e excluiram a configuração no cliente de e-mail.
Ou seja, perderam a chance de recuperar os que foram "apagados"!  :D

De qualquer forma, é provável que tenha uma opção para deixar uma cópia no servidor.

Caso você tenha perdido mensagens importantes da caixa de entrada (acessada pelo site), tem uma extenção para o Thunderbird que "reenvia" tudo e deixa do jeito que estava antes.
Teria que dar uma pesquisada mesmo.

Como estou meio atrasado para ir para a faculdade, acabei nem me lembrando o nome dela agora.  :D


Vlw broder, achei aki a opção pra marcar pra não apagar as msgs da caixa de entrada:
editar - configurar contas - HOTMAIL(nome da conta que vc fez) - servidor - ae marca manter mensagens no servidor.
Agora vou procurar essa extensão q vc flw pra reenviar as mensagens q tinha "puxado" pro thunderbird!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 12:27 por ubuntumaniaco »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2009, 12:51 »
Vlw broder, achei aki a opção pra marcar pra não apagar as msgs da caixa de entrada:
editar - configurar contas - HOTMAIL(nome da conta que vc fez) - servidor - ae marca manter mensagens no servidor.
Agora vou procurar essa extensão q vc flw pra reenviar as mensagens q tinha "puxado" pro thunderbird!

Opaa, legal!

Na realidade, era isso o que eu queria ter dito mesmo, mas acho que não tinha sido muito claro.  ;D

Observe lá nas configuraçãoes da conta se existe uma opção para deixar uma cópia no servidor.
Sinceramente, não me lembro se tem essa opção para contas com acesso POP3.

Aahhh, não se esqueça de colocar depois o resultado aqui. Ok?
Aproveite também e veja se tem extensão para usar os seus contatos do Hotmail também.
Para o Gmail tem!


Abraços e boa sorte
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 23:09 por rcn »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:15 »
Posso te dar mais uma sugestão?

Talvez seja interessante evitar usar expressões do MSN, Orkut, etc por aqui.
Citar
Vlw broder, achei aki...
Assim você evita problemas com as regras do fórum.
Ok?


Abraços e ótima noite para você!

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Como impedir thunderbird de apagar msgs da caixa de entreda do hotmail!
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2009, 19:54 »
Posso te dar mais uma sugestão?

Talvez seja interessante evitar usar expressões do MSN, Orkut, etc por aqui.
Citar
Vlw broder, achei aki...
Assim você evita problemas com as regras do fórum.
Ok?


Abraços e ótima noite para você!
Ok amigo, obrigado pela ajuda!
Quanto as "expressões" do MSN...obrigado pela dica,vou tentar! rsrs!!

Abraços
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 20:02 por ubuntumaniaco »