Evolution-( Resolvido ).

Iniciado por Vlamir, 10 de Agosto de 2009, 12:31

tópico anterior - próximo tópico

Vlamir

Ola pessoal!!!

Eu estou meio tirste com evolution, poque eu configurei ele direitinho e quando fiz um teste pra receber e-mails eu não recebi nada, estou ate agora esperando o e-mail que eu enviei pra mim msm, pelo hotmail.
E eu não quero usar o thunderbird, eu prefiro o evoluntion, por favor pessoal me ajudem, eu não quero ficar entrando no Ig pra ver os meus e-mails, se alguem quiser faser um teste comigo, envie uma mensagem pra mim.
vlamirj@ig.com.br

Muito Obrigado!!!!! >:(   ???

Carlos Ivan

Vlamir,

Reveja sua configuração da conta pop para o hotmail.

pop3.live.com
smtp.live.com

Nome de usuário: seulogin@hotmail.com
No recebimento "usar conexão segura SSL"
No envio "servidor requer autenticação" e "usar conexão segura SSL".

As demais serão quase iguais, mudando as contas pop e smtp.

Voce deverá também alterar as configurações "redirecionamento POP" dentro da página de cada e-mail que tiver.

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

xyko

Prezados:

Configurei dessa forma e não consigo enviar as mensagens.

Fica um tempão e dá erro:

----------Erro ao executar operação.---------
----------Não foi possível conectar a smtp.live.com: Tempo esgotado na conexão----------

Para receber, tudo certo, o problema está apenas em enviar. Caso puderem ajudar, desde já agradeço, atenciosamente.

Francisco

RickMura

Vc esta tentando configurar o Evolution pra receber e-mails do Hotmail?

GuidjeLeGamba

Pelo que entendi, tu tens uma conta do IG e uma do Hotmail. A que tu queres configurar no Evolution é a do IG - até porque a do Hotmail não permite POP3, a não ser que se pague uma taxa... Enfim...

Cara, se tu queres configurar a conta do IG, tens que usar as configurações deles, e não as do Hotmail.

Sugiro que tu verifiques as informações contidas no seguinte link: http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop10.html

Essas configurações são para o Outlook, mas com um pouco de boa vontade é possível aplicá-las no Evolution.

Abraço!!

xyko

Prezados:

Tenho um e-mail com a terminação "@hotmail.com".
Pensei que conseguiria baixar no Evolution os e-mail-s. Vi  na Net várias pessoas afirmando que conseguiam esse tipo de procedimento.
Estranho que recebo as mensagens, só não as consigor reenviar ou enviar mesmo.
Atenciosamente.

Francisco

mpmoraes

Prezados, tenho uma conta do hotmail e baixo no evolution via pop3 sem problemas.
As dicas que dou são as seguintes:
- na hora da configuração pop: pop3.live.com
- na hora da configuração smtp: smtp.live.com
- tanto na tela de configuração pop e smtp o usuário deve colocar o nome de sua conta completo: usuário@hotmail.com
- as opções de criptografia marquei como ssl e não deu problema.

Os registros de configuraçaõ da conta foram feito como exemplifiquei?

Posta aqui o resultado...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

GuidjeLeGamba

Citação de: mpmoraes online 08 de Outubro de 2009, 16:46
Prezados, tenho uma conta do hotmail e baixo no evolution via pop3 sem problemas.(...)

mpmoraes, vou tentar aqui. Até algum tempo atrás, sei que o hotmail não permitia pop e smtp, só o uso do webmail.

Retorno com resultados!!

Abraço!!

fatecano

Citação de: GuidjeLeGamba online 07 de Outubro de 2009, 16:45
(...) a do Hotmail não permite POP3, a não ser que se pague uma taxa... Enfim...

O Hotmail oferece POP3 sim.
O que eles não oferecem na conta gratúita é o IMAP.

Citação de: GuidjeLeGamba online 07 de Outubro de 2009, 16:45
Cara, se tu queres configurar a conta do IG, tens que usar as configurações deles, e não as do Hotmail.

Acho que o colega não reparou que o tópico é antigo e foi escrito por outra pessoa, ou seja, esse usuário não foi o que disse que tem o IG.  ;)

Gente, não se esqueçam de que o acesso POP3 é uma via de mão única, a qual não sincroniza com o webmail.

Talvez não seja o acesso mais apropriado para quem precisa ter um e-mail a disposição em qualquer lugar que esteja.
Já pensou no problemão que é precisar de algum importante que não está disponível no webmail, mas apenas no computador em que o cliente de e-mail está instalado?

Vi casos de pessoas que se desesperaram quando viram a caixa de entrada vazia e excluiram a configuração no cliente de e-mail.
Ou seja, perderam a chance de recuperar os que foram "apagados"!  :D

De qualquer forma, é provável que tenha uma opção para deixar uma cópia no servidor.

Abraços

elefalante

Realmente o hotmail não permitia pop e smtp, só o uso do webmail.
Só fui acertar com o outro email que tenho uol.
Dai deu certo de primeira .

felipefurini

Levo um dia usando o Evolution! também tentei configurar o hotmail no evolution conforme informaram, mas continua aparecendo a mensagem de erro. (Erro enviando mensagem: Não foi possivel conectar smtp.live.com - tempo esgotado para conexão)!
Que pena que a configuração nao funcione com o Hotmail!