Problemas com a instalação do Wubi

Iniciado por Viansi, 23 de Junho de 2009, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

Viansi

Boa noite pessoal,

Não sou novo no Ubuntu e já tenho um tempo usando ele(tenho instalado no meu Desktop em partição), mas estava querendo colocar ele no Laptop também mas não queria particionar pois o mesmo já veio particionado de fábrica e não queria alterar nada.

Descobri o Wubi recentemente, e apesar de ter pesquisado não só na Internet como também aqui não achei nenhum problema parecido com o meu, a questão é a seguinte:

Eu tenho a ISO do Ubuntu queimada em um CD(por sinal a mesma que usei para instalação do Ubuntu neste computador) e ela é relativamente recente(no máximo grava a 1 mês ou 2 atrás), a instalação procede corretamente até após ele concluir de extrair os dados do CD, logo após ele passar pela instalação do Shell a janela desaparece repentinamente. Tentei tirar uma Print Screen da mensagem de texto que aparecia e ela dizia "Restando 10 segundos", porem a janela de concluido não aparece ao final, a pasta é criada com seus 710 megas +- e quando reinicio o computador o Ubuntu não está disponível para ser selecionado. Além disso uma das pastas do Ubuntu fica vazia. Alguem saberia me dizer o porque desse problema? Logo após a instalação ao deixar o laptop ligado por um tempo ele apresentou um erro "Bluescreen" depois de ter reinicializado sozinho.

Obrigado pela atenção.

VB5

Nunca recomendaria a instalação de um SO dentro de outro... seja Wubi, VM ou o que for. Muito menos num laptop, cujo SO original frequentemente é alterado para adequar-se melhor à máquina. Sugiro fortemente que faça uma instalação normal, cada SO em sua partição. Com certeza não terá problemas...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB