como se desconecta a internet [Resolvido]

Iniciado por JailsonBR, 23 de Junho de 2009, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

JailsonBR

ola! ;D
Eu queria saber se tem algum comando pra desconectar a internet, é que no Ruindows >:( tem aquele botão de desconectar internet e no ubuntu não acho
minha internet é ADSL

vlw ;)

Tota

Ola,

ADSL eu estou entendendo como netvirtua, ajato, etc, é isto ou é speedy discado?

Experimente clicar com o botão direito do mouse no ícone de rede

Lá você vai ver habilitar rede e eventualmente habilitar rede sem fio e eventualmente o seu adsl

Descomente a seleção e pronto esta desconectado.

Se for discado via ppoe ai temos que ver como voce se conecta para desconectar depois, se for gnome-ppp é só clicar no ícone e desconectar, se for via vwdial só com comando manual => poff

Como você pode ver são vários os métodos depende de como você se conecta.

[],s

JailsonBR

eu quero pra desconectar mesmo e a minha é Speedy de adsl e depois conectar pois se eu desabilitar a rede quando vou conectar ele não conecta eu tenho que resetar meu modem!

theoldpunk

o comando para desconectar é:
sudo poff dsl-provider

para conectar novamente use:
sudo pon dsl-provider

caso queira é possível criar um atalho como os comandos no Desktop, e até mesmo fazer com que os dois comandos sejam executados em sequência por um único comando como reconectar, ou qualquer outro que vc queira..
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic

alarcon

Citação de: theoldpunk online 24 de Junho de 2009, 14:14
o comando para desconectar é:
sudo poff dsl-provider

para conectar novamente use:
sudo pon dsl-provider

caso queira é possível criar um atalho como os comandos no Desktop, e até mesmo fazer com que os dois comandos sejam executados em sequência por um único comando como reconectar, ou qualquer outro que vc queira..

Creio que esta forma só é eficiente se ele configurou a conexão dele pelo comando:

sudo pppoeconf

Entretanto se foi pelo ícone no canto superior direito próximo ao relógio, acho que não daria certo.

Tente o:

sudo poff -a

acho que ele encerra todas as conexões ativas, mas não é garantido que funcione para quem habilita a conexão pelo ícone (NetworkManager). Pelo comando de terminal (sudo pppoeconf) estou outra forma também funciona.

Acho que a forma para quem habilita sua conexão pelo ícone é exatamente como falou o Tota

JailsonBR

vlw gente o comando que funfou foi

sudo poff -a

Muito Obrigado!