Autor Tópico: AVG lança solução contra malwares para Linux  (Lida 9337 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
AVG lança solução contra malwares para Linux
« Online: 17 de Maio de 2009, 12:05 »

“Nova versão 8.5 combina proteção de e-mail e de servidor de arquivo, e acrescenta proteção gratuita para workstation.


AMSTERDAM, 11 de maio de 2009 – AVG Technologies, líder em oferta de soluções de segurança para Internet, apresenta uma atualização e uma melhoria significativa da sua aplicação contra malwares para Linux. O AVG 8.5 para Linux, disponível na versão para servidor e na versão gratuita para workstation, oferece varreduras inteligentes, novas filtragens antivírus, e um melhor desempenho e facilidade de utilização para usuários de Linux.



Embora não ocorra de forma tão prevalecente como acontece com os sistemas operacionais Windows, os malwares programados para Windows podem impactar nos sistemas Linux, e isso realmente acontece. Além disso, estações de trabalho rodando o Windows são freqüentemente associadas em rede a servidores que utilizam Linux. O AVG 8.5 para Linux fornece proteção centralizada contra malware para esses sistemas.


O AVG Server Edition para Linux fornece proteção tanto para e-mail quanto para servidores de arquivo em um único pacote de distribuição. Sua robustez é suficiente para suportar milhões de e-mails por dia, sendo assim, adequado para uso em grandes empresas.


Funcionalidade do AVG 8.5 para Linux, nas versões para servidores e usuários domésticos.
Motor de escaneamento racionalizado que detecta e remove vírus, worms, spyware, trojans, keyloggers e outros malware em uma única passagem Análise comportamental para melhor detecção de malwares novos ou desconhecidos Novo filtro antivírius avflt! Um verificador em tempo de acesso baseado no RedirFs para melhor desempenho e com instalação e implantação simplificados.
Melhoria na utilização de recursos com o uso de memória compartilhada Mais escalabilidade através do suporte a CPUs de 64bits, arquitetura multi-CPU e CPU’s multi-core Uma solução totalmente modular, com redução do número necessário de reiniciações RedirFS, ou redirecting fileystem (redirecionador de sistemas de arquivo), é a nova camada entre o VFS (virtual filesystem switch) e os drivers do sistema de arquivo. É implementado como um módulo out-of-kernel para Linux 2.6.25 e fornece um ambiente para alterar as chamadas ao sistema de arquivo na camada VFS.


“Estamos particularmente orgulhosos da inclusão da tecnologia RedirFS no AVG 8.5 para Linux”, disse o CTO da AVG Technologies, Karel Obluk. “A intenção inicial era descobrir as possibilidades de uma aplicação de rastreamento em tempo real para o kernel do Linux como uma alternativa ao projeto Dazuko, mas o projeto RedirFS evoluiu para o quadro geral do Linux 2.6. Nós lançamos o RedirFS no modelo de open source e isso irá permitir funcionalidades muito mais amplas do que apenas o rastreamento. ”


AVG 8.5 para Linux possui distribuição independente e foi testado para ser executado sob FreeBSD, Mandrake, Mandriva, Fedora Core, Debian, SuSE, Red Hat, Red Flag, Ubuntu, Debian e outras distribuições utilizando Debian.


O licenciamento é por conexão, com preços diferenciados em uma base e estão disponíveis inscrições de um ou dois anos. A versão Server Edition está disponível no Brasil através da Winco, representante oficial da AVG no país, e pelos seus canais autorizados de revenda. Já a versão gratuita, para usuários domésticos ou estações de trabalho, pode ser baixada a partir de http://free.avg.com/download .Ambas as versões estão inicialmente disponível em inglês.


O suporte para as versões atuais do AVG para Linux será gradualmente a partir de 15 de maio de 2009 e os usuários são encorajados a contatar o seu revendedor ou a AVG para atualizar a sua proteção, o mais rapidamente possível.”


LINK DE DOWNLOAD
http://free.avg.com/download?prd=afl

Fonte AVG Anti Vírus


Por Rodrigo Sena Carrilho
EDC – Comunicação,Marketing & Eventos

« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 15:43 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 21:31 »
Já estamos precisando disso?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 21:35 »
Deus me livre e guarde disso.
Aff !
To lembrando dos meus tempos de windows credo!!!!!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2009, 21:43 »
Já estamos precisando disso?

Nós nao, mas imagine uma empresa, com 50 estações windows, e podendo ter um unico servidor de antivirus, em linux, seguro, elimimando a necessidade de instalação de antivirus nas maquinas clientes, e ainda por cima escanear os emails. é para isso que os antivirus linux se destinam.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2009, 17:20 »
Nossa nunca pensei nisso, achava que era de Linux para Linux, para escanear seu próprio PC.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2009, 10:17 »
Alguem já testou?

Eu testei o Avast 4 linux e não gostei, pois ele não remove alguns vírus de pendrive; quando detecta e mando remover ele para de escanear. Aí tenho que fazer backup e formatar.

No windows não se pode ter 2 antivírus instalados, no linux pode ou vou ter que remover o Avast para testar o AVG?


Obrigado!
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2009, 09:26 »
Engraçado, eu tenho para testes o A4L (Avast) e o AVG e gostei mais do Avast, até dispositivos USB ele detecta e remove o que ele achar de errado. Ele tirou até macros de vários arquivos docs que eu tinha infectado de propósito com vírus de macro e foi numa boa. E também em um hd externo com tudo que é tipo de sacanagem, como SubSeven, NetBus, ICKiller e uns vírus daqueles cabeludos foram detectados e removidos...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2009, 11:34 »
Engraçado, eu tenho para testes o A4L (Avast) e o AVG e gostei mais do Avast, até dispositivos USB ele detecta e remove o que ele achar de errado. Ele tirou até macros de vários arquivos docs que eu tinha infectado de propósito com vírus de macro e foi numa boa. E também em um hd externo com tudo que é tipo de sacanagem, como SubSeven, NetBus, ICKiller e uns vírus daqueles cabeludos foram detectados e removidos...

Talvez você tenha razão, e o que eu chamei de vírus seja na verdade malware, que nem sempre o antivírus consegue remover.

Alguns antivírus não conseguem escanear arquivos compactados, cada um tem suas qualidades e deficiências.

Vou testar o avg.

Abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2009, 15:16 »
O avast funciona muito bem aqui, nao tive nenhum problema com ele ate agora.....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2009, 17:07 »
Já estamos precisando disso?

Citando Mestre Yoda:

Sim, pequeno Padawan

=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50397.msg293545.html#msg293545
=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49853.msg291815.html#msg291815

Os rebeldes iniciam a invasao. Restritos os malwares ainda ao firefox ao que parece, mas iniciando.

principalmente por que a galera novata esta indo a superdownloads da vida para pegar pacotes .deb

[],s
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 17:15 por Tota »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2009, 17:23 »
Só pegam no firefox?
BSD ainda não tem vírus nem no firefox certo?
Tem Gnome em BSD?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2009, 18:56 »
Acho que não existe sistema a prova de usuário.

Ficar usando o root (ou sudo) em qualquer comando no terminal, baixando pacotes de lugares inseguros e etc vão fazer qualquer sistema dar problemas.

Mas mesmo assim, mesmo o Firefox correndo perigo ainda acho que é bem mais seguro que muitos aplicativos/sistemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2009, 18:59 »
Eu estou a trabalhar com o avast home para linux

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2009, 19:17 »
Clcampos, acha que devo por o antivírus aqui?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVG lança solução contra malwares para Linux
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2009, 19:20 »
Clcampos, acha que devo por o antivírus aqui?

Não! Ou não sei!

Depende muito de você, eu não uso, mas se for um usuário "ousado" (para não falar outra coisa) coloque, mas se souber o que faz não tem perigo.

E vou te falar mais, outro dia tive que acessar um site para pegar uns códigos e quando fiz em outro sistema tive problemas, e acessando via Ubuntu nada aconteceu (fiz alguns testes para ver se traria algum problema).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!