microsoft e firefox: o golpe

Iniciado por marcospinho, 05 de Maio de 2009, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

marcospinho

li uma noticia em um site - http://www.guiadopc.com.br/dicas/8437/microsoft-instala-extensao-no-firefox-automaticamente.html - de que quem recebe atualização do windows em seu pc e tem o firefox instalado recebe uma extensão chamada "Microsoft .net framework assistant" sem aviso e irremovível vi o tutorial para remover em um site - http://www.ghacks.net/2009/02/09/remove-microsoft-net-framework-assistant-from-firefox/ - mas não me senti seguro para seguir, alguém mais sabe desse golpe? em um forum em ingles eu cheguei a ler: "add-ons irremovíveis = spyware"
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Kairion

Não é golpe, não é spyware, é apenas uma extensão que auxilia sites feitos em .net (se não me engano), informando alguns dados como qual o browser, etc (mais detalhes, ler o link do GDP e os comentários).

A exemplo de que não é spy, até o gerenciador de downloads Orbit instala uma extensão que não pode ser removida, porém, desinstalando ele, a extensão sai junto.

Abraços  ;)

PS.: Que isto tem em relação com "Café com Ubuntu"?

Felix

Citação de: Kairion online 05 de Maio de 2009, 20:34
Não é golpe, não é spyware, é apenas uma extensão que auxilia sites feitos em .net (se não me engano), informando alguns dados como qual o browser, etc (mais detalhes, ler o link do GDP e os comentários).

A exemplo de que não é spy, até o gerenciador de downloads Orbit instala uma extensão que não pode ser removida, porém, desinstalando ele, a extensão sai junto.

Abraços  ;)

Na descrição do Café temos:
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.

Portanto, pelo motivo do Firefox tratar-se de Software Livre o tópico foi mantido.

Grato.

Felix

0tacon

A questão não é se é um spyware ou não. Eu acho que não é nada de mais mesmo, a microsoft não é de dar tiro no pé. O problema é que a instalação ocorre sem solicitação, embutida discretamente numa atualização do sistema. Nada mais microsoftianamente revoltante quem isso. Deve ser por isso que viemos parar aqui no Ubuntu.

Kairion

Citação de: Felix online 05 de Maio de 2009, 20:39
Citação de: Kairion online 05 de Maio de 2009, 20:34

Abraços  ;)

Na descrição do Café temos:
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.

Portanto, pelo motivo do Firefox tratar-se de Software Livre o tópico foi mantido.

Grato.

Felix
Obrigado pelo esclarecimento, fiquei meio na dúvida sobre isso ;d.

0tacon:
Realmente, eu nem instalei essa atualização no meu Windows, pois não achei certo, se ele ao menos informasse, eu até instalaria.

Becker

Este é exemplo das pŕáticas da microsoft.
A pior coisa que tem são estes ad-ons do internet explorer, e agora querem colocar estas geringonças também no firefox, assim vai estragar o navegador.

jucca

Gostaria de tirar uma dúvida com quem já tem essa extensão instalada, que não sei de onde veio.
Se vocês digitarem uma palavra qualquer no lugar de endereço, por acaso o buscador mudou? Agora é o Bing?
Porque se for, podemos começar a ver o que a "inocente" ferramenta net fez...
Me confirmem isto.
Abraços
Jucca

clcampos

Citação de: jucca online 02 de Junho de 2009, 00:07
Gostaria de tirar uma dúvida com quem já tem essa extensão instalada, que não sei de onde veio.
Se vocês digitarem uma palavra qualquer no lugar de endereço, por acaso o buscador mudou? Agora é o Bing?
Porque se for, podemos começar a ver o que a "inocente" ferramenta net fez...
Me confirmem isto.
Abraços
Jucca

Por favor espero que não seja suporte ao firefox do windows que você procura aqui.

Existem outros lugares melhores para isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

0tacon

O bing é o substituto do MSN Live search. É a tentativa de Redmond de tomar, pelo menos, a vice liderança ocupada pelo Yahoo.

Jone Metal

Citação de: marcospinho online 05 de Maio de 2009, 15:15
li uma noticia em um site - http://www.guiadopc.com.br/dicas/8437/microsoft-instala-extensao-no-firefox-automaticamente.html - de que quem recebe atualização do windows em seu pc e tem o firefox instalado recebe uma extensão chamada "Microsoft .net framework assistant" sem aviso e irremovível vi o tutorial para remover em um site - http://www.ghacks.net/2009/02/09/remove-microsoft-net-framework-assistant-from-firefox/ - mas não me senti seguro para seguir, alguém mais sabe desse golpe? em um forum em ingles eu cheguei a ler: "add-ons irremovíveis = spyware"
O Microsoft .net framework assistant, pelo que notei quando usava o windows, é uma extenção pra que vc possa fazer atualizqações para windows pelo firefox, pq sem essa extenção só seria possivel atualizar ou baixar algo pelo sit da Microsoft com o Explorer e até mesmo gerenciar os e-mails pelo hotmail, depois de receber essa extenção consegui fazer oq queria com o firefox no sit da Microsoft ou parceria. Então é mais nada do que uma extenção irremovível!