Autor Tópico: Problemas na instalação do broffice 3.1.0 pt-br  (Lida 6508 vezes)

Offline markinhupvh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas na instalação do broffice 3.1.0 pt-br
« Online: 14 de Maio de 2009, 22:39 »
oĺá.
sou iniciante no mundo linux e confesso que estou adorando!!!!!!.....tenho instalado em meu computador o ubuntu 8.04 e estou com problemas para instalar o broffice 3.1.0 pt-br.
o que devo fazer?????
como devo proceder??????
sem querer pedir de mais, poderiam me dar um passo a passo de como instalar o broffice em meu ubuntu??????
desde já, um muito obrigado....

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do broffice 3.1.0 pt-br
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 20:31 »
oĺá.
sou iniciante no mundo linux e confesso que estou adorando!!!!!!.....tenho instalado em meu computador o ubuntu 8.04 e estou com problemas para instalar o broffice 3.1.0 pt-br.
o que devo fazer?????
como devo proceder??????
sem querer pedir de mais, poderiam me dar um passo a passo de como instalar o broffice em meu ubuntu??????
desde já, um muito obrigado....

Dá uma olhada aqui http://news.softpedia.com/news/How-to-Install-OpenOffice-org-3-1-on-Ubuntu-9-04-111105.shtml está em ingles, só para voce saber como foi feito lá tem os repositório de várias distro.

Primeiro passo:
Vá em sistema>administração>clique em canais de software>digite a senha do root, e na janela que abrir clique  em aplicativos de terceiros depois clique em adicionar e adicione a linha abaixo:
deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ppa/ubuntu hardy main
Clique em adicionar canal.
Depois abra o Gedit e cole este texto abaixo em vemelho:

-----BEGIN PGP PUBLIC KEY BLOCK-----
Version: SKS 1.0.10

mI0ESXanRwEEAOTPu1sTcJChTjkA9LkIh6WqiBgPzxNY2p8w18Qt/cE3ev4VyjiIadZtr+fh
C+kuRRQuRinLV+MzeD7Od3uqyR1plc90lqUeLeKJMgXfCoGMmKwng0qD2gpevIvEEpdlmsRo