Para acabar com o vício de usar só o Gnome, instalei dessa vez o Kubuntu, mas não está fácil a adaptação, gostaria de verificar alguns itens:
1) Não há a pré-audição dos arquivos de música quando se passa o cursor? Como configurar?
2) [Resolvido] Quando seleciono vários arquivos mp3/ogg, não abrem todas as músicas dentro do player, como configurar isso? O Amarok faz é abrir várias janelas tocando todas as músicas de uma vez!
3) Minha webcam não funciona, sendo que no Ubuntu estava normal.
Webcam LG Webpro2, o microfone funciona, mas a imagem não aparece:
Bus 004 Device 006: ID 0c45:60fc Microdia PC Camera with Mic (SN9C105)
Obs.: pra esse item 2, criei um tópico a parte:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44871.0.html4) [Resolvido] A configuração volta à errada quando se inicia. Há um tópico específico pra isso também:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42284.msg251040.html5) [Resolvido] Criei um novo usuário e gostaria que fosse administrador com os mesmos poderes de surdo, etc que o primeiro, mas não encontrei como fazer isso em modo gráfico, o que me deu a impressão que o Gnome é mais evoluído por isso. Corrijam-me se eu estiver equivocado.
6) [Resolvido] Como faço para que o sistema entre direto? No Ubuntu seria Sistema>Adminstração>Janela de início de sessão>aba segurança.
7) [Resolvido] Os arquivos de imagem não aparecem em miniatura no Dolphin, tem como passar a aparecer?
8 ) [Resolvido] Ao mudar de área de trabalho, os programas não desaparecem da barra (painel), como faço para mudar isso? Lembro-me que isso é possível no Big Linux, mas faz tempo que configurei e esqueci.
9 ) [Resolvido] Ao abrir fotos, não consigo passar pra próxima pelo teclado (seta pra direita), ou voltar à anterior (seta para a esquerda). Tem como configurar isso?
10) [Resolvido] PDF: Não há um leitor de pdf nativo não?
Resolvi instalando o Adobe Reader para Linux.
Devem aparecer mais dúvidas e posto aqui depois...
11) [Resolvido] O Numlock inicia-se desligado, ou seja, tenho sempre que teclar o Num para os números no teclado numérico funcionar.
Tentei usar esse tutorial genérico, mas não funcionou, infelizmente esse é um ponto negativo do Ubuntu em geral, configurações genéricas para qualquer Linux muitas vezes não funcionam no Ubuntu.
Tutorial que não deu certo:
Numlock ligado
No Linux, ao contrário do Windows, o NUMLOCK por padrão não inicia ligado com o sistema. Podemos mudar isso, adcionando ao /etc/rc.d/rc.local:
# Activating Numlock on startup
echo "Activating Numlock ..."
for i in 1 2 3 4 5 6; do
/usr/bin/setleds +num < /dev/tty${i} > /dev/null
done
Agradeço antecipadamente.