Autor Tópico: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???  (Lida 5560 vezes)

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Beleza pessoal !!!
Tenho duas pequenas dúvidas:
1- Alguem já conseguiu alterar o KDM Theme no Kubuntu 8.10?? Eu estou tentando e não consigo de jeito nenhum.
2- Minha resolução de tela é alterada com facilidade através do Nvidia X Server Settings, porém toda vez que eu reinicio o micro a opção "AUTO" de resolução é mantida(1024X768) e eu tenho que alterar a resolução novamente para a resolução desejada (1280x1024). Como eu faço para deixar a resolução salva e não ter mais que alterá-la toda vez q eu reinicio o micro??
Obrigado pela atenção pessoal!!!

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:51 »
Problema similar  :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:31 »
Também estou com problemas pra manter a resolução... espero que alguém responda.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2009, 22:40 »
O sistema acaba de receber uma atualização automática da NVidia, mas foi uma decepção, o problema persiste.  :'(

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2009, 01:06 »
 No Kubuntu Hardy eu mudava o tema normalmente. Agora, mesmo usando o KDM correspondente ao KDE 3.5 eu não consigo mudar o tema >< Se alguém conseguir, por favor diga-me como.


Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:19 »
1- Alguem já conseguiu alterar o KDM Theme no Kubuntu 8.10?? Eu estou tentando e não consigo de jeito nenhum.

Comecei a usar o KDE no Kubuntu 8.10. Não estou certo se é o mesmo que vocês estão perguntando, mas a única configuração de temas de que me lembro se encontra em "Configurações da área de trabalho" (clique com botão direito do mouse na área de trabalho). Alterando o tema ali influencia sobre o painel e os widgets.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Como mudar o KDM Theme e alterar+salvar a resolução de tela desejada???
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 10:41 »
2- Minha resolução de tela é alterada com facilidade através do Nvidia X Server Settings, porém toda vez que eu reinicio o micro a opção "AUTO" de resolução é mantida(1024X768) e eu tenho que alterar a resolução novamente para a resolução desejada (1280x1024). Como eu faço para deixar a resolução salva e não ter mais que alterá-la toda vez q eu reinicio o micro??

Eu lembrava que já tinha feito isso antes, mas tinha esquecido como. Dei uma olhada aqui e funciona assim...

Você deve abrir o Nvidia X Server Settings como super usuário. O motivo é que você deverá salvar as alterações e apenas super usuário consegue fazer isso.

Então em modo texto faça:

Código: [Selecionar]
sudo nvidia-settings
Então vai na sessão X Server Display Configuration, altera a resolução, clica em Apply e vê se ficou legal. Se não ficar é só teclar Esc. Agora para salvar e não perder a resolução ao reiniciar, é só clicar no botão Save to X Configuration File.

Qualquer dificuldade avise.  ;D
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683